Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, novembro 24, 2007

O Jogo Da TV (Parte II) - Internazionale x Atalanta



O futebol? Foi aquele cínico e pragmático de costume. Mas, também como de costume, a Internazionale venceu mais uma - desta vez a Atalanta por 2 x 1 - e somou outros 3 pontos na classificação, mantendo-se na dianteira do campeonato com 3 pontos de vantagem sobre a Roma, sua principal adversária (até aqui) na Serie A.
A vitória, construída a partir de um centrocampo sem Vieira, Figo, César e Stankovic e um ataque sem Adriano (no Brasil), Crespo (na tribuna) e Ibrahimovic (na panchina), apenas ratifica o poderio do elenco interista, que teve seus gols anotados por aqueles que, no sonho de qualquer tifoso nerazzurro, nunca seriam as primeiras escolhas: Suazo e Cruz.
E foi exatamente aos 10', depois de controlar o ímpeto incial da equipe de Bergamo, que a Inter abriu o marcador: tabelinha Suazo-Cruz e gol do hondurenho, que disparou um tiro rasteiro entre o goleiro Coppola e o poste esquerdo.
Daí, L'Atalanta non riesce più a pungere e os comandados de Mancini passaram a mandar no jogo, com Suazo fazendo uma bela partida e só sendo parado faltosamente.
Assim, foi logicamente o antigo atacante do Cagliari que criou a jogada do 2º tento ao receber um passe de Zanetti (que completou sua 400ª partida na Serie A, sempre com a maglia nerazzurra - foto à esquerda - Inter) e ir até a linha de fundo realizar um cruzamento tão fechado que, após superar o arqueiro Coppola, bateu na parte interna da trave e voltou para o centro da pequena área, onde encontrou o argentino Cruz, que não teve outra coisa a fazer senão estufar as redes (foto mais acima - Richiardi).
A Atalanta, sem poder contar com o zagueiro Talamonti, os meias Costinha e De Ascentis e o avante Zampagna - mas pior, com Doni pouco inspirado -, não conseguia reagir, mas teve sorte quando Floccari aproveitou a única chance que teve em todo o 1º tempo para fazer um golaço: controllo al limite e sassata di destro imparabile para Júlio César.
Porém, no 2º tempo o jogo mudou e foi bem mais equilibrado, com a Atalanta sendo perigosa em várias oportunidades e, por pouco, não alcançando o empate, como em bela cabeçada de Doni defendida por Júlio César ou em cruzamento que o brasileiro Ferreira Pinto não alcançou - mas reclamou de um suposto pênalti que teria sido cometido pelo seu compatriota Maxwell.
Ora, mas aí é que entra o cinismo da Inter, que continuou em ter em Suazo uma ótima alternativa, até que o atacante sofreu uma violentíssima falta de Manfredini (à esquerda - Reuters) e foi substituído por Ibrahimovic, que logo começou a fazer das suas.
De qualquer maneira, qualquer pretensão bergamasca foi por água a baixo (e como chuveu!) quando o fratello mais novo de Pipo Inzaghi, Inzaghino, entrou em campo e foi expulso apenas alguns minutos depois, tempo suficiente apenas para levar um cartão amarelo por reclamação e depois o vermelho por não ter evitado um choque com o portiere Júlio César.
Portanto, ao final, 2 x 1 Internazionale!
Tabellino:
Inter: Júlio César; Maicon, Cordoba, Samuel, Chivu; Dacourt (88' Materazzi - que voltou após 95 dias afastados - ao lado o momento de seu ingresso em campo - Celeste), Cambiasso, Zanetti, Solari (66' Maxwell); Suazo (77' Ibrahimovic), Cruz. All. Mancini.
Atalanta: Coppola; Bellini, Carrozzieri, Capelli, Manfredini (68' Belleri); Guarente, Tissone, Ferreira Pinto, Doni; Langella (56' Padoin), Floccari (79' Inzaghi). All. Del Neri.
Gols: 10' Suazo, 30' Cruz, 39' Floccari.
Árbitro: Banti.
Cartões amarelos: Carrozzieri, Manfredini, Chivu e Inzaghi.
Cartão vermelho: Inzaghi.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 6:10 PM, Anonymous Anônimo said...

O Cruz è um grandissimo jogador,não è muito aproveitado mas tem uma regularidade surpreendente! Adoro esse jogador.
Quero convidar a galera no meu blog para ler a materia sobre a Segundona (e falo de novo da Portuguesa rs, jà no titulo rs rs).
Abraço

 
At 6:44 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Brahma,
Concordo plenamente com você - Cruz é aquele típico jogador 'sottovalutato'.
Abraços,

 
At 11:23 PM, Blogger João Caniço said...

Pois é, Rodolfo, o Inter sem deslumbrar, jogando q.b. e com um Júlio Cruz super eficaz lá vai vencendo e somando pontos e é assim que se vencem os campeonatos...
Abraços

 
At 11:32 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Você tem toda a razão, inclusive quanto ao Julio Cruz, que não é um atacante de encher os olhos, mas extremamente letal.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker