Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, novembro 26, 2007

Panorama Da Rodada


A 13ª giornata da Serie A 2007/2008 não registrou qualquer surpresa, vez que os principais aspirantes ao título venceram e mantiveram suas posições na tabela.
Assim, no sábado, a Roma venceu o Genoa no Luigi Ferraris (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/11/o-jogo-da-tv-parte-i-genoa-x-roma.html) com um tento de Panucci nos estertores da partida e a Inter superou a Atalanta no clássico nerazzurro (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/11/o-jogo-da-tv-parte-ii-internazionale-x.html) por 2 x 1.
Se o domingo terminou com a estupenda goleada da Juventus sobre o Palermo (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/11/o-jogo-da-tv-parte-iv-juventus-x_25.html), não menos emocionante foi, um pouco mais cedo, o retorno de Ronaldo no sucesso do Milan em Cagliari (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/11/o-jogo-da-tv-parte-iii-cagliari-x-milan.html).
Agora, talvez a única surpresa tenha sido o empate - em 0 x 0 - entre Reggina e Fiorentina, ainda que o jogo tenha ocorrido no Oreste Granillo. Afinal, a equipe de Florença vinha em uma excelente 2ª posição, mas já começa a demonstrar sentir o fardo, tanto que na rodada anterior perdera a invencibilidade jogando contra a Udinese no Artemio Franchi e agora a Reggina merecia ter vencido, inclusive porque o árbitro Ayroldi negou um pênalti cristalino aos calabreses.
Melhor para a própria Udinese, que superou o Siena por 2 x 0 com gols dos seus rápidos atacantes Quagliarella (no alto contra Galloppa - Ansa) e Di Natale. É verdade que na 2ª etapa, com um homem a mais (o brasileiro Felipe foi expulso no final do 1º tempo), o Siena ricaricato da Beretta e com 4 atacantes em campo levou muito perigo à meta defendida por Handanovic.
Quem voltou a vencer foi a Lazio, que bateu o antigo rival Parma por 1 x 0 em partida que não foi das mais empolgantes, com o gol saíndo apenas no finalzinho depois de uma conclusão meio esquesita do mediano Firmani (à esquerda sendo saltado por Gasbarroni - Grazia Neri).
Sem gols terminou o embate Empoli x Torino em jogo que foi molto combattuto e caratterizzato da diversi sbagli sottoporta.
Uma bela vitória foi a do Napoli sobre o Catania por 2 x 0 (à direita o meia Blasi em ação - Omega), com uma doppietta do Panteròn Marcelo Zalayeta, que valeu ao clube partenopeo a entrada no grupo que briga pela Copa U.E.F.A.
Por fim, um Livorno em franca recuperação (nas últimas 4 partidas foram 3 vitórias e 1 empate, incluíndo 2 sucessos fora de casa) superou a Sampdoria por 3 x 1 com grande atuação do atacante Ciccio Tavano, que parece estar voltando a boa forma que o projetou ao mundo do futebol.
Além dos 2 gols anotados pelo atacante ex-Empoli, completaram o resultado o zagueiro Knezevic e Bellucci, que marcou o tento da Samp.
Eis a classificação, salientando que Atalanta, Cagliari, Internazionale, Lazio, Milan e Roma têm uma partida a menos: 1º Internazionale (28 pts); 2º Juventus (25); 3º Roma (25); 4º Udinese (25); 5º Fiorentina (24); 6º Napoli (18); 7º Atalanta (18); 8º Palermo (18); 9º Milan (17); 10º Sampdoria (17); 11º Catania (15); 12º Torino (14); 13º Genoa (14); 14º Lazio (13); 15º Parma (12); 16º Livorno (12); 17º Reggina (10); 18º Empoli (10); 19º Siena (9) e 20º Cagliari (9).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker