Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, dezembro 01, 2007

O Jogo Da TV (Parte I) - Sampdoria x Reggina



Peter Pan está de volta - e junto com ele as magias, mas também as agruras que sempre o acompanharam em sua carreira.
Contra a Reggina o saldo foi positivo, pois a Samp saiu vencedora por 3 x 0, mas a descabida discussão travada pelo Gioiello di Bari com o allenatore amaranto Ullivieri não leva a crer que o restante da temporada vá ser totalmente calma...
De qualquer maneira, foi exatamente dos pés de Cassano (à direita marcado por Aronica - Sampdoria) que a confortável vitória blucerchiata começou a ser construída, quando Fantantonio proporcionou uma assistência deliciosa para Bellucci completar para o gol logo aos 5' de jogo.
Daí em diante a partida foi um monólogo, com a Samp superior e sempre perigosa com as investidas de Cassano e Bellucci, que quase ampliou ao acertar a trave aos 16', aproveitando um domínio mal feito pelo atacante Amoruso em vã tentativa de auxiliar a defesa.
Na Reggina, apenas o habilidoso Vigiani arriscou algumas jogadas mais incisivas, mas inúteis diante da dispersão dos atacantes Amoruso e Joelson.
Porém, aos 37' ocorreu um lance que poderia ter alterado por completo o rumo da gara: Bellucci (à esquerda no centro da área - Sampdoria), que já tinha sido ammonito, cometeu uma falta merecedora de outro amarelo no islandês Hallfredsson, mas contou com a benevolência do árbitro Tagliavento.
Para piorar, o ruivo centrocampista, sentindo a entrada desleal, não voltou para o 2º tempo, tendo sido substituído pelo paraguaio Barreto.
Quando a bola voltou a rolar, até que a Reggina apresentou mais determinação e esboçou tentar uma reação, mais foi a Samp que marcou de novo após una mischia in area com Sammarco (mais abaixo marcado pelo uruguaio Valdez - Sampdoria).
Depois, com as expulsões do técnico Ulivieri e do defensor Lanzaro, a Samp chegou facilmente aos 3 x 0 novamente com Bellucci, que fez seu 7º gol na temporada e passou a figurar em 2º na tábua de artilheiros da Serie A.
No final, espaço para Caracciolo, Bonazzoli e Accardi.
O tabellino:
Sampdoria: Castellazzi; Campagnaro, Sala, Gastaldello (82' Accardi); Palombo, Volpi, Maggio, Pieri, Sammarco; Bellucci (79' Caracciolo), Cassano (65' Bonazzoli). All. Mazzarri.
Reggina: Campagnolo; Lanzaro, Valdez, Aronica; Missiroli, Cascione, Hallfredsson (46' Barreto), Modesto, Vigiani (79' Alvarez); Joelson (62' Ceravolo), Amoruso. All. Ulivieri.
Gols: 5' Bellucci, 55' Sammarco, 75' Bellucci.
Árbitro: Tagliavento.
Cartões amarelos: Bellucci, Lanzaro, Missiroli, Volpi, Aronica, Barreto e Cassano.
Cartão vermelho: Lanzaro.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 9:25 PM, Blogger João Caniço said...

Vi o resumo da partida e gostei particularmente do último golo do Bellucci, grande tiro! Já leva 7 tentos... parece que Cassano fez uma exibição conseguida, já não era sem tempo...

 
At 10:54 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Efetivamente, Cassano teve uma boa atuação, ainda que muito aquém do que jogava na Roma e do que pode jogar.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker