Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, dezembro 07, 2007

E Na Copa ...


Nesta quinta-feira, com o início da fase de 8ªs de final, começou a vera Copa Itália, vez que entram na competição, nesta fase, os 8 melhores classificados da última Serie A.
Para começar, o Empoli encarou a Juventus num Carlo Castellani repleto por ... 4.063 spettatori.
E a equipe toscana, agora treinada por Alberto Malesani, levou a melhor sobre a Juve 2, onde Tiago e o ex di turno Almiron não corresponderam as expectativas e não tiveram êxito em coordenar o centrocampo bianconero, que passou longe daquela formação sólida e aguerrida da Serie A.
Pelo lado do Empoli, os talentos di scuola juventina Giovinco e Marchisio (ao lado contra Del Piero - Empoli) foram muito bem, tanto que dos pés do primeiro surgiu o gol anotado por Pozzi aos 20' e que abriu a contagem.
Depois, aos 6' da 2ª etapa, o habilidoso Vannucchi (abaixo contra Grygera - Empoli) serviu para Abate, al primo sigillo in azzurro, ampliar a vantagem do clube toscano.
Quando tudo conspirava a favor dos comandados de Malesani, principalmente com a expulsão de Almiron aos 16' da etapa complementar, o neo entrato Iaquinta aproveitou uma cobrança de falta de Del Piero e diminuiu a vantagem empolese, deixando em aberto a classificação para a próxima fase, que será decidida no próximo dia 16 de janeiro em Turim.

Marcadores:

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 4:35 PM, Blogger João Caniço said...

Que fraca exibição da Juve, Almiron e Tiago não aproveitaram a oportunidade em especial o argentino que foi expulso de uma forma infantil... questiono-me agora se não seria melhor ter mantido Marchisio em vez da contratação de Almiron... Valeu a rapidez de Del Piero na execução do livre e o oportunismo de Iaquinta para manter a eliminatória em aberto...
Abraços

 
At 11:36 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Realmente, a Juve decepcionou, assim como os 2 'médios' Almiron e Tiago vêm fazendo na temporada.
O problema é o que fazer com eles em janeiro - será que já é hora de se desfazer de ambos ou dar nova oportunidade, afinal, não são maus jogadores e custaram caro!
Abraços,

 
At 6:37 AM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, aí está uma enorme incógnita... o que fazer com Tiago e Almiron? Imagino que nem mesmo os directores da Juve neste momento o saibam... Quanto à eliminatória basta apenas vencer por 1-0 em casa, é perfeitamente possível dar a volta...
Abraços

 
At 8:50 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Com certeza, acho que com o jogo em Turim a Juve tem todas as condições para prosseguir na Copa Itália.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker