Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, dezembro 07, 2007

O Jogo Da TV (Parte III) - Internazionale x Lazio



Recém saído do centro cirúrgico onde teve contato com o nosso mundo pela primeira vez, meu primogênito Henrique foi logo assistir a sua prima partida de Calcio, mais precisamente ao embate Internazionale x Lazio, recupero da 12ª rodada disputado neste último dia 05.
E o pequenino começou acompanhando a fabulosa Internazionale treinada por Roberto Mancini!
Fabulosa? É, ainda que o time não apresente um futebol exuberante, é inegável que os números estão a conspirar favoravelmente a Mancini, ao menos na Itália, vez que a Inter ainda precisa conquistar pelo menos uma Champions League para efetivamente ser considerada um squadrone.
Mas, na Itália..., mesmo sem um centrocampo inteiro (César, Dacourt, Figo, Stankovic e Vieira), a Inter não tomou conhecimento da Lazio e cravou 3 x 0 com alguma facilidade.
No papel, não era para o confronto ser tão díspare, afinal, o quadrado Mudingayi, Ledesma, Manfredini e Mauri (abaixo contra o capitano nerazzurro Zanetti - La Presse) não deixa nada a desejar ao composto por Cambiasso, Pelé, Zanetti e Jimenez, que sequer tinha uma maglia di titolare assegurada na Lazio da temporada passada.
Porém, ajudada por um pênalti generosamente concedido pelo árbitro Damato aos 21' e que resultou no 8º gol de Ibra (na foto mais ao alto a comemoração - Grazia Neri) no campeonato, a Inter não deu espaço à banda de Delio Rossi durante todo o 1º tempo.
E ainda na 1ª etapa a defesa laziale ficou só assistindo ao lateral brasileiro Maicon (mais abaixo antecipando o atacante Rocchi - La Presse) irromper na pequena área em uma cobrança de escanteio para colocar 2 x 0 no marcador.
Para o 2º tempo a Lazio voltou com o sérvio Kolarov no lugar do zagueiro Stendardo, mas a Inter continuou imperiosa e Cambiasso serviu para o hondurenho Suazo fazer 3 x 0 logo aos 9'.
Daí, o ritmo nerazzurro ralentou e finalmente o futebol da Lazio pôde aparecer, em especial o da dupla Pandev-Rocchi, sendo que sempre que instado, o brasileiro Júlio César interveio bravamente.
Ainda assim, mesmo com a vitória assegurada, a Inter continuou melhor e teve várias chances de ampliar o marcador (Jimenez, Solari e Samuel tiveram boas oportunidades).
No final, outra não poderia ser a constatação senão a de que o fosso entre a 1ª da classe e as demais participantes da Serie A tende a ficar bastante largo.
O tabellino:
Inter: Júlio César; Maicon, Burdisso, Samuel, Maxwell; Cambiasso, Pelé (85' Materazzi), Zanetti, Jimenez (75' Solari); Ibrahimovic, Suazo (61' Crespo). All. Mancini.
Lazio: Ballotta; De Silvestri, Stendardo (46' Kolarov), Cribari, Zauri; Mundingayi, Ledesma, Manfredini, Mauri (64' Meghni); Pandev (75' Makinwa), Rocchi. All. Rossi.
Gols: 21' Ibrahimovic (pênalti), 33' Maicon, 54' Suazo.
Árbitro: Damato.
Cartões amarelos: Zauri, Ledesma e Samuel.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 7:42 PM, Anonymous Anônimo said...

Que gracinha, Rodolfo! Pelo visto você será um pai beeeem coruja. Legal! Sorte do Henrique que poderá ser educado acompanhando o futebol mais lindo do planeta, a Serie A! Será ele um futuro 'laziale'? Um novo 'interista'? Tricolor já sabemos que será, né?! E já vai logo acompanhar o Flu na Libertadores. Tomara que dê sorte para o carioca das Laranjeiras.

Ótima semana! E lembranças ao pequeno Henrique. Vou fazer uma singela homenagem a ele, se você me permite.

 
At 8:08 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Muito obrigado! Pois é, o Henrique tem um pai babão que não quer se desgrudar dele nem um pouquinho.
Está sendo a experiência mais linda que já tive!
Quanto a homenagem, quem vai ficar grato sou eu!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker