Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, dezembro 08, 2007

Match Clou - 15ª Rodada 2007/2008



Palermo x Fiorentina é o interessante 'Match Clou' da 15ª giornata da Serie A 2007/2008.
Confronto entre dois clubes ambiciosos que, se não vão disputar o Scudetto, certamente figuram entre os candidatos a uma vaga na Copa U.E.F.A. e até na Champions League.
Para o jogo deste sábado (com transmissão da RAI e da TV Esporte Interativo ao vivo e da ESPN Internacional em VT), o treinador Guidolin (em sua 4ª passagem pelo Palermo de Zamparini) pretende contar com a volta do baixinho Miccoli, que deverá fazer o papel de trequartista ao lado de Brienza ou do uruguaio Cavani (que também é originalmente atacante) no suporte de um mais avançado Amauri.
Na defesa, a maior novidade deverá ser o retorno do tetracampeão mundial Zaccardo à fascia destra, com Capuano na sinistra e Biava e Barzagli como centrais, com o veterano (mas em excelente fase) Fontana sob as traves, até porque o jovem Agliardi não foi muito feliz na chance que teve contra a Juventus (tomou 5 gols...).
Na meia cancha, destaque para o brasileiro Fábio Simplício (à direita - Palermo), verdadeiro termômetro do time rosanero, que deverá ter companhia dos também brigadores Migliaccio (abaixo - Palermo) e Guana.
Portanto, o australiano Bresciano, o italiano Diana e o sérvio Jankovic, todos válidas alternativas, deverão começar no banco, já que desfalques realmente apenas o meia Caserta (suspenso) e o ala Pisano (contundido).
Na Fiorentina, o principal desfalque é o experiente atacante Vieri que, por causa de una gastroenterite febbrile, não partiu para a Sicília.
Assim, contando com o retorno do meia Montolivo, a equipe gigliata deve ter ainda o volante Donadel, o cerebral Liverani (mais abaixo - Fiorentina) e o danese Jorgensen no centrocampo, com Pazzini e Mutu no ataque.
Na defesa, protegendo o excelente arqueiro francês Frey devem figurar Potenza, Dainelli, Gamberini e Pasqual, com o dinamarquês Koldrup de sobreaviso, já que a dupla de zaga não está no top della condizione.
O confronto já ocorreu 20 vezes pela Serie A na Sicília, com 5 vitórias do Palermo, 7 empates e 8 sucessos da Fiorentina, que marcou 18 gols e sofreu 10.
Apesar da vantagem, a Fiorentina não vence o Palermo como visitante desde a temporada 1961/1962 (lembrando que o time da Sicília ficou longe da Serie A por mais de 30 anos), quando, treinada pelo lendário Nándor Hidegkuti, venceu por 1 x 0, tento marcado pelo não menos famoso Kurt Hamrin.
Desde o retorno do clube rosanero à Serie A foram uma vitória deste e dois empates, inclusive na última temporada, quando a partida terminou 1 x 1, gols de Mutu e Cavani.
O terzino gigliato Sergio Cervato é o recordista de presenças no embate, totalizando 7 participações entre 1949 e 1957, período no qual perdeu apenas duas vezes, venceu quatro e até marcou o gol solitário da partida disputada em abril de 1957 (lembrando que gols anotados por defensores não era fato comum à época).
Já os cannonieri do confronto são o dinamarquês Helge Christian Bronée (pelo Palermo) e Alberto Galassi (pela Fiorentina), com 3 gols cada.
É bom separar a pipoca!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker