Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Panorama Da Rodada


Aguardando Reggina x Milan (que será disputada em janeiro próximo), a 15ª rodada da Serie A 2007/2008 totalizou, até aqui, 26 gols em 9 partidas, não computando qualquer 0 x 0.
No sábado, um pouco antes do 'Match Clou' Palermo 2 x 0 Fiorentina (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/12/o-jogo-da-tv-parte-i-palermo-x.html), a Lazio recebeu o Catania no Olimpico e também venceu por 2 x 0, tentos divididos por sua competente dupla de ataque - Rocchi (abaixo a cabeçada que originou o gol - FutebolTotal) e Pandev.
Mas quem começou melhor em Roma foram os visitantes, que tiveram com o zagueiro Terlizzi a primeira grande chance logo aos 5'. Porém, na primeira descida laziale, Ledesma encontrou a cabeça de Rocchi, que marcou seu 5º gol stagionale aos 8'.
Depois, com o francês Meghni inspirado, a Lazio dominou a partida, mas só conseguiu definir a vitória no finalzinho, quando Pandev (que havia entrado no lugar do nigeriano Makinwa) marcou o 2º tento da equipe romana e também o seu 5º na competição.
No domingo, destaque para a goleada da cada vez mais líder Internazionale sobre o Torino por 4 x 0, construída, é verdade, no 2º tempo, já que na 1ª etapa os nerazzurri sofreram muito contra a equipe granata e só abriram o marcador com um gol de pênalti cobrado por Ibrahimovic aos 38'.
Na etapa complementar, porém, os sulamericanos Cruz (à esquerda o seu gol - Inter), Jimenez (que está se mostrando uma grata surpresa) e Cordoba tornaram as coisas bem mais fáceis para a equipe de Mancini.
Quem também fez 4 gols foi o Empoli, que bateu o Cagliari por 4 x 1. Disputada a senso unico, a partida do Carlo Castellani teve um excepcional protagonista - o jovem atacante (21 anos) Nicola Pozzi, di scuola Milan e que fez todos os 4 gols toscanos (abaixo, à direita, um deles - La Presse).
Uma pena, apenas, que o attaccante nativo de Sant'Arcangelo di Romagna (pertinho de Rimini) tenha sido substituído logo após realizar seu poker, pois, assim, não teve chance de buscar seu 5º gol pessoal, já que fazem mais de 20 anos que ninguém consegue realizar tal proeza (o último foi o romanista Pruzzo na temporada 1985/1986).
Quem não foi nada bem foi o Genoa, que perdeu em pleno Luigi Ferraris para o fraco Siena por 3 x 1, com todos os gols da equipe treinada por Mario Beretta acontecendo antes dos 24' do 1º tempo, obra de Frick (doppietta) e do zagueiro Loria, de nada adiantando il primo gol italiano do argentino Figueroa no final da partida, senão para salvar a honra do Grifone.
O único empate da rodada foi registrado no Armando Picchi, onde Livorno e Roma ficaram no 1 x 1.
O resultado foi muito ruim para a equipe capitolina, que viu a Inter ampliar a vantagem na liderança, mas não foi injusto pelo apresentado em campo, até porque o Livorno foi melhor na 1ª etapa, embora tenha sido a Roma a sair na frente com uma cabeçada de De Rossi (ao lado contra o veterano Balleri - Roma). Porém, no minuto seguinte o espanhol Tristán desencantou e fez o gol de empate em belíssima jogada individual.
Em Udine, Udinese e Sampdoria protagonizaram uma excelente partida, cheia de alternativas e que terminou em empolgantes 3 x 2, tendo o time da casa largado na frente com o solito Di Natale, sofrido o revés com grande atuação do rebelde Cassano (abaixo contra o colombiano Zapata - La Presse), que propiciou os gols de Bellucci (cobrando pênalti) e Maggio, e visto a virada final com 2 gols do ex Quagliarella, que não esultou em respeito ao seu passado blucerchiato.
Por fim, no jogo da noite, o Napoli superou o Parma por 1 x 0 com um golaço do uruguaio Zalayeta.
A classificação, transcorridas 15 rodadas, lembrando que Atalanta e Reggina têm 1 jogo a menos e o Milan 2, bem como Internazionale x Lazio e Roma x Cagliari, adiadas da 12ª giornata, foram recuperadas no meio desta semana, terminando com vitórias da Inter (3 x 0) e da Roma (2 x 0 - doppietta de Taddei), agora está assim: 1º Internazionale (37 pts); 2º Roma (32); 3º Juventus (29); 4º Udinese (28); 5º Fiorentina (24); 6º Atalanta (21); 7º Napoli (21); 8º Palermo (21); 9º Sampdoria (20); 10º Milan (18); 11º Catania (18); 12º Lazio (17); 13º Torino (15); 14º Parma (15); 15º Genoa (15); 16º Livorno (14); 17º Siena (13); 18º Empoli (13); 19º Reggina (10) e 20º Cagliari (10).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker