Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, dezembro 09, 2007

O Jogo Da TV (Parte II) - Juventus x Atalanta



Sorte de campeã? É difícil que a Inter permita, mas a Juventus derrotou a Atalanta com um daqueles fechos de time predestinado: lá se iam 86' de uma partida bem disputada, com a Vecchia Signora martelando enquanto uma ordinata Atalanta se defendia, quando o tcheco Pavel Nedved (à direita contra o argentino Tissone - Cerescioli) disparou um potente chute de fora da área que entrou no canto do gol defendido por Coppola, realizando assim o único gol do jogo.
Match este que começou com a Juventus postada com Palladino e Nedved bem abertos nas laterais, enquanto os centrais Nocerino e Zanetti fechavam o meio do campo, com a dupla não muito convencional Trezeguet-Iaquinta lá na frente, tendo Del Piero começado no banco.
Também a Atalanta começou com um esquema tático semelhante, com a diferença que o fantasista Doni não atua tão avançado quanto o bianconero Iaquinta, deixando o avante Floccari mais isolado na frente. De resto, Ferreira Pinto e Padoin nas alas, De Ascentis e Guarente como bulldogs no centrocampo, além da defesa a 4.
Depois de um 1º tempo disputado em bom ritmo, com a Juve più volte vicina al vantaggio e a Atalanta vivaci in contropiede, Ranieri voltou com Marchionni e Del Piero (à esquerda contra De Ascentis - Cerescioli) nos lugares de Palladino e Iaquinta.
E a entrada de Pinturicchio se mostrou acertada, com o atacante resultando em um dos melhores em campo, importante na criação de jogadas para Trezeguet e em conclusões particulares.
L'Atalanta sofre, reagisce serrando i ranghi, mas o gol não sai... até que Nedved protagonizou o gol decisivo.
O tabellino:
Juventus: Buffon; Zebina, Legrottaglie, Chiellini, Molinaro; Nocerino, Zanetti, Palladino (46' Marchionni), Nedved (90' Tiago); Trezeguet, Iaquinta (46' Del Piero). All. Ranieri.
Atalanta: Coppola; Capelli (60' Belleri), Pellegrino, Carrozzieri, Bellini (à direita contra o excelente Zanetti - Cerescioli); De Ascentis, Guarente (70' Tissone), Ferreira Pinto, Padoin (63' Langella), Doni; Floccari. All. Del Neri.
Gol: 86' Nedved.
Árbitro: Orsato.
Cartões amarelos: Zebina, Carrozzieri, Pellegrino, Nedved e Doni.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 9:59 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, muito bem descrita toda a partida. Foi de facto uma Juve muito ofensiva que tentou sempre o golo e pode-se queixar da falta de sorte de Trezeguet que desperdiçou inúmeras chances... a entrada de Del Piero deu outra vivacidade à equipa e o golo de Nedved é excelente! Vitória mais que justa e um bom tónico para a deslocação de sábado a Roma...
Abraços

 
At 10:08 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Muito obrigado! Realmente foi um jogo bem interessante no qual uma determinada Juve soube fazer valer sua maior categoria, ainda que no finalzinho apenas. Ademais, a Atalanta também valorizou bastante o embate.
Abraços,

 
At 10:52 PM, Anonymous Anônimo said...

O que me chamou a atenção nesse confronto: os gols perdidos por Trezeguet. E claro, como descrevi no meu blog, o gol da Juve, quando todos já estavam contando com o ponto do empate.

Foi um confronto interessante. Não gosto de ver o Del Piero no banco. Entretanto, quando ele entra e se destaca, vale a pena esperá-lo!

Abraços,

 
At 11:59 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
É verdade, nesta oportunidade 'Trezegol' não fez por merecer seu apelido...
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker