Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, dezembro 12, 2007

E Na Copa ...


Mais 2 jogos valendo pelas ottavi di finale da Copa Itália foram disputados nesta semana, abrindo os confrontos Ascoli x Fiorentina e Cagliari x Sampdoria.
Na terça-feira, a Fiorentina confirmou o mau momento e não passou de um empate em 1 x 1 com o único remanescente das categorias inferiores do Calcio que permanece na disputa pelo trófeu da Copa Itália, o bianconero Ascoli.
É verdade que a equipe de Firenze foi a campo com um time bastante modificado, onde houve espaço até para jovens como Mazuch e Lupoli (ao lado em ação - Bellini), até aqui sem qualquer minuto na Serie A, mas no Ascoli o treinador Iaconi também utilizou la seconda linea e poupou vários titulares de um grupo que figura apenas no meio da tabela da Serie B.
Como consolação serve o fato de que a Fiorentina dominou quase toda a partida e perdeu muitas oportunidades, principalmente na 1ª etapa, quando fez apenas 1 x 0 com o zagueiro Koldrup após escanteio cobrado por Osvaldo.
Nella ripresa, o técnico Iaconi promoveu o ingresso dos atacantes titulares Job (ex-Sampdoria) e Soncin (ex-Atalanta), mas foi o meia Stefano Guberti, fortemente pretendido pelo d.s. viola Pantaleo Corvino para reforçar a equipe gigliata em janeiro próximo, que empatou a partida (abaixo sua comemoração - Bellini).
Embora tenha tudo para obter a classificação no jogo de volta (programado para o dia 16 de janeiro), o sinal amarelo acendeu de vez em Florença.
No dia de hoje, em um Sant'Elia quase deserto (apenas 2.000 espectadores) - mas com direito a fortes críticas ao presidente sardo Cellino, ao d.s. Salerno e até para o craque Pasquale Foggia, o Cagliari venceu a Sampdoria por 1 x 0 em uma partida bastante movimentada onde os vários reservas em campo procuraram mostrar alguma qualidade.
O resultado foi até surpreendente, pois a equipe proposta por Mazzarri - com os vários Bonazzoli, Caracciolo, Franceschini, Palombo, Zenoni e Ziegler - parecia mais forte do que a escolhida por Sonetti, que deu espaço para jovens desconhecidos como Magliocchetti (di scuola Roma, abaixo marcando o avante Bonazzoli - Sampdoria) e Cotza e até para um venezuelano de 18 anos de nome Rafael Acosta!
Mas, com a bola rolando, o Cagliari foi sempre mais perigoso e conseguiu o gol da vitória nos pés do atacante Matri, que havia entrado poucos minutos antes no lugar do meia D'Agostino e completou para as redes con un preciso destro aproveitando assistência do argentino Larrivey.
Agora, a Samp vai ter que fazer valer sua melhor técnica no jogo de volta do próximo dia 16 de janeiro se quiser continuar na Coppa Italia.

Marcadores:

Na Última Vez ...

3 Comments:

At 2:48 PM, Anonymous Anônimo said...

...hoje 19/12 vai ter Lazio - Napoli..
Forza Napoli , sempre no meu coração!!!!

 
At 10:51 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Massimo,
Apesar do Napoli ter largado na frente, a Lazio acabou virando - mas a vaga está totalmente indefinida.
Aliás, gosto muito do Dalla Bona e acho que ele podia ser um pouco mais aproveitado pelo Reja.
Abraços,

 
At 8:58 PM, Anonymous Anônimo said...

Epa,

Dalla Bona jogou na Sampdoria! E quando esteve por lá...

Concordo com Rodolfo, a vaga nesse confronto está indefinida. E para o Massimo ter mais esperanças, o segundo confronto é na sua casa, ou melhor, na casa do Napoli!

Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker