Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, dezembro 15, 2007

Match Clou - 16ª Rodada 2007/2008



Lazio x Juventus é o especial 'Match Clou' da 16ª giornata da Serie A 2007/2008, que será disputada neste final de semana (o jogo do Olimpico ocorre já neste sábado, com transmissão da ESPN Internacional, RAI e TV Esporte Interativo a partir das 17h30).
Será um jogo de opostos: de um lado, uma equipe que se classificou para a última Champions League, mas que faz uma campanha pífia na presente temporada; de outro, um time que vem da Serie B, mas que realiza uma ótima stagione e aparece como um dos pretendentes ao Scudetto.
Delio Rossi, até pouco tempo badalado como o técnico que levou uma Lazio da penalização do Calciopoli à UCL, agora tem o seu trabalho questionado e está com o emprego em risco, enquanto Claudio Ranieri, contestado por supostamente não ser um treinador à altura das tradições juventinas no início da temporada, é atualmente prestigiado por ter imposto um padrão de jogo (ofensivo) à equipe e colocá-la perto do topo da tabela - coisas do esporte bretão!
Para piorar a situação do treinador laziale, o plantel, já reduzido, conta com vários jogadores indisponíveis para o importante confronto contra Juventus: os alas Behrami e Zauri são os principais.
Menos mal que o atacante Rocchi (no alto - Omega) está confirmado, devendo formar a dupla de ataque com o macedônio Pandev, que, porém, não está no melhor da sua forma.
Logo atrás Rossi deverá escalar o trequartista Mauri, mandando o francês Meghni para o banco.
Dúvida resta na defesa, onde De Silvestri, Kolarov e Scaloni (à esquerda - Afp) disputam os 2 postos di esterni e Siviglia e Stendardo estão em ballottaggio per far coppia con o brasileiro Cribari no centro da zaga.
Devem completar a equipe biancoceleste o veterano goleiro Ballotta e os meias Mudingayi, Mutarelli e Ledesma.
A Juve também tem seus problemas - além das recorrentes ausências dos defensores Andrade e Boumsong -, já que Camoranesi e Iaquinta estarão fora de ação.
Durante a semana, Ranieri até parecia inclinado a escalar um trio na frente, mas com o forfait de Iaquinta a probabilidade recai pela utilização apenas de Del Piero e Trezeguet, com o meio de campo sendo formado por 4 jogadores - 2 centrais e 2 bem abertos nas alas.
Se a dupla central deve ser Nocerino-Zanetti e Nedved deve ser postado na esquerda, para a ala direita estão na briga o italiano Marchionni e o bósnio Salihamidzic.
No setor defensivo, protegendo o extraordinário Buffon, devem começar Zebina (pela direita), Legrottaglie, Chiellini e Molinaro.
Caso Del Piero (à direita - Guerin Sportivo) efetivamente participe da partida, o capitano bianconero se igualará ao goleiro Angelo Peruzzi como o jogador que mais atuou no confronto - 13 vezes (no caso de Tyson, foram 7 participações com a camisa da Juventus e 6 com a da Lazio).
Já para ser o giocatore con più gol no confronto, Ale certamente deverá esperar mais um pouco, vez que, com 3 gols anotados na Lazio em Roma, está longe da marca de 8 tentos de Silvio Piola sobre a Juventus entre 1934 e 1942 (em apenas 4 jogos, incluíndo um poker realizado na derradeira em 08 de novembro de 1942).
Aliás, Piola foi protagonista nas duas partidas con più gol do embate, ambas terminadas 5 x 3 para a Lazio - a de 1942 e outra em 1934.
Já a maior goleada do confronto é 4 x 0 - tanto a favor da Lazio (em 1939 e 1995), quanto da Juventus (em 1948).
Na última vez que estas equipe se encontram, em 2005, houve empate em 1 x 1, gols de Rocchi e Trezeguet.
Prenúncio?

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

5 Comments:

At 1:57 AM, Blogger João Caniço said...

Ainda não deu para Alex apanhar Piola mas, reduziu bastante a diferença ;)
Rodolfo, postei um novo craque bianconeri, como sei que gostas especialmente destas referências ao passado, estás convidado a dar uma espreitadela :)
Abraços

 
At 12:21 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Del Piero teve realmente uma atuação fantástica!
Aliás, sua atuação só não foi melhor que o seu 'post' sobre o Boniperti - parabéns!
Abraços,

 
At 9:55 PM, Blogger João Caniço said...

Muito obrigado Rodolfo, fico lisonjeado com esse elogio :)
Mas, de facto Del Piero teve uma óptima exibição, espero que seja para continuar este excelente momento de forma de 'il capitano' já no próximo jogo contra o Siena...
Abraços

 
At 10:48 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Mais do que a excepcional atuação do Del Piero, me chamou a atenção a excelente forma do Zanetti, sobre o qual já conversamos por aqui - acho que é a melhor temporada do meia em toda a sua carreira!
Abraços,

 
At 6:12 PM, Blogger João Caniço said...

Concordo plenamente contigo Rodolfo! Zanetti está numa forma extraordinária, tem feito uma época magnífica, aqueles 2 passes para os 2 golos de Del Piero são fantásticos! Quem diria que ao passar dos 30 Cristiano iria alcançar a sua melhor forma...
Abraços

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker