Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, março 08, 2008

O Jogo Da TV (Parte I) - Internazionale x Reggina



Em partida que abriu uma belíssima festa em celebração ao centenário da Internazionale (logo abaixo uma coreografia da Curva Nord - Inter), a líder do campeonato interrompeu uma série de 3 partidas sem vitória e selou a paz com os 3 pontos ao derrotar uma voluntariosa (e em determinados momentos bastante incisiva) Reggina por 2 x 0, placar todo construído no 1º tempo.
Com Jimenez como trequartista e tendo a dupla Ibrahimovic-Crespo no ataque, a Inter começou sofrendo contra uma Reggina que ainda procurava assimilar a demissão do treinador Renzo Ulivieri, substituído poucos dias antes pelo pouco experiente Nevio Orlandi, que lançou Brienza como companheiro de Amoruso (abaixo contra Stankovic - Grazia Neri) no ataque amaranto, dando ainda ampla liberdade para os alas Lanzaro e Aronica apoiarem a dupla.
Assim, somente por volta dos 10' é que o squadrone nerazzurro deu as caras na área adversária, mas logo em seguida abriu o marcador com Ibrahimovic cobrando um pênalti (meio dúbio) de Valdez em Cambiasso.
Porém, transcorridos mais alguns minutos, surpreendemente a Reggina voltou a dominar as ações, a ponto de transformar o portiere Júlio César no destaque do 1º tempo, impedindo gols de Aronica, Barreto, Modesto e Valdez.
Mas, tem um velho ditado que diz: "quem não faz ..." - e a Inter chegou ao 2 x 0 em cabeçada do argentino Burdisso, que ficou livrinho para marcar.
Veio o 2º tempo e com ele Suazo no lugar de um deludente Crespo, enquanto Orlandi logo lançou Cozza e Hallfredsson nos postos de Missiroli e Modesto.
Depois, ainda ingressaram Figo (ao lado contra Hallfredsson - Ansa) e Makinwa, mas aí o ímpeto amaranto não era mais o mesmo e os nerazzurri pareciam mais preocupados com a festa (e com o Liverpool na próxima terça), tendo o jogo terminado mesmo 2 x 0.
O tabellino da última Inter giovane:
Inter: Júlio César; Maicon, Burdisso, Materazzi, Zanetti; Cambiasso, Vieira (72' Figo), Stankovic, Jimenez (64' Rivas); Ibrahimovic, Crespo (46' Suazo). All. Mancini.
Reggina: Campagnolo; Lanzaro, Cirillo, Valdez, Aronica; Barreto, Tognozzi, Missiroli (58' Cozza), Modesto (58' Hallfredsson), Brienza (76' Makinwa); Amoruso. All. Orlandi.
Gols: 14' Ibrahimovic (pênalti), 34' Burdisso.
Árbitro: Brighi.
Cartões amarelos: Missiroli, Cirillo, Tognozzi, Figo e Aronica.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

Match Clou - 27ª rodada 2007/2008



Uma semana depois de acabar com a longa invencibilidade da líder Internazionale e praticamente reabrir o campeonato, o Napoli volta a ter um papel de destaque na Serie A 2007/2008 recebendo a vice-líder Roma no 'Match Clou' da 27ª rodada.
O embate tem tudo para ser uma grande peleja, pois, envolto em uma verdadeira febbre azzurra, o Napoli tentará uma nova impresa derrotando aquela equipe que, muito provavelmente, vem praticando o mais belo gioco di calcio na Itália por estes dias.
Para a partida, aguardada com muita ansiedade em Nápoles, o técnico Reja (à direita - La Presse) pretende repetir a mesma formação inicial que começou no último domingo: Gianello; Santacroce, Cannavaro e Contini; Blasi, Gargano, Mannini, Savini e Hamsik; Lavezzi e Zalayeta.
A única dúvida do treinador de Gorizia (comuna no norte da Itália) reside na ala esquerda, onde Savini (abaixo - Grazia Neri) ha la febbre e Domizzi, até pouco titular absoluto, pode aparecer.
No lado da Roma, o mais importante é conter o otimismo depois dos últimos excelentes resultados, principalmente as duas vitórias que redundaram na eliminação do Real Madrid na Champions League.
Praticamente sem problemas, Spalletti deve escalar a Lupa com: Doni; Cicinho, Panucci, Mexes e Tonetto; De Rossi, Pizarro, Taddei (que fez aniversário durante a semana - mais abaixo, à direita - Insidefoto), Perrotta e Vucinic; Totti.
Confronto bastante tradicional, Napoli e Roma já se enfrentaram 60 vezes no sul da Bota, com 27 vitórias azzurri, 19 empates e 14 vitórias giallorossi, que marcaram 54 gols e sofreram 80, sendo que os brasileiros Altafini (aqui nos trópicos conhecido como Mazzola) e Careca são os maiores artilheiros do embate, com 5 gols anotados cada (Altafini fez os seus entre 1967 e 1971 e Careca de 1988 a 1992).
Já Giuseppe Bruscolotti, difensore que defendeu a equipe partenopea de 1972 a 1988, é o jogador que mais atuou no confronto, com 12 participações, no que vem seguido de Antonio Juliano (11) e dos romanisti Guido Masetti e Sergio Santarini (10).
Se o Napoli tem uma boa vantagem no confronto, a última vitória da squadra azzurra remonta a maio de 1997, quando Caccia sacramentou 1 x 0 para o time comandado por Simoni sobre aquele de Liedholm, já com Totti em campo.
No campeonato seguinte, mais precisamente em fevereiro de 1998, a Roma venceu pela última vez no San Paolo, fazendo 2 x 0 com Totti e Di Biagio em dia que jogaram os brasileiros Cafu, Antônio Carlos (Zago na Itália), Aldair, Vágner e Paulo Sérgio, todos pela equipe da capital.
Na última vez que se encontraram, na temporada 2000/2001, empate de 2 x 2, com gols de Amoruso (N), Batistuta (R), Totti (R) e Pecchia (N), com Edmundo atuando nos 90'.
Um único, mas importante, porém: o jogo não será transmitido para o Brasil, ficando aqui os protestos do Calcio Serie A ao presidente De Laurentiis.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

L'Enigma



O enigma desta semana (à esquerda - Guerin Sportivo), muito mais do que um desafio, é uma homenagem.
Dica? Já foi dada acima!
Na próxima quarta-feira os acertadores!

Marcadores:

Na Última Vez ...

sexta-feira, março 07, 2008

Emoções continuam no final de semana


Com a chegada de mais um final de semana, vem aí mais uma rodada da Serie A 2007/2008 - a de nº 27!
E a giornata tem tudo para ser especial, pois é a primeira após a perda da invencibilidade da Inter, que ainda viu sua vantagem frente a Roma (que há 3 rodadas atrás era de 11 pontos) ser reduzida para recuperáveis 6 pontos, sendo ainda importante considerar a ótima fase da Lupa Capitolina, que eliminou o poderoso Real Madrid da Uefa Champions League no meio de semana.
Ainda bem para a Inter que a sua adversária deste sábado é a nada proibitiva Reggina, até porque as principais atenções do clube de Via Durini estão voltadas para a festa do seu centenário neste domingo e para o dificílimo compromisso contra o Liverpool na próxima terça-feira.
Portanto, o anticipo desta 27ª rodada (que será televisionado pela ESPN Brasil, RAI e TV Esporte Interativo a partir das 14h00) está sendo encarado muito mais por Mancini como um teste preparatório para o confronto válido pela UCL do que como fundamental na corrida ao Scudetto.
De qualquer maneira, a Inter deve atuar no 4-3-1-2 começando com a seguinte formação: Júlio César; Maicon, Burdisso, Materazzi e Zanetti; Vieira, Cambiasso (acima - Insidefoto), Stankovic e Jimenez; Ibrahimovic e Crespo.
Mais tarde, ainda no sábado, a RAI (às 16h30) promete transmitir o interessante Palermo x Udinese.
No domingo, o principal embate é o especial Napoli x Roma, que, infelizmente, não será transmitido para o Brasil.
Assim, enquanto ESPN e TV Esporte Interativo ficarão com Empoli x Milan, a RAI deverá veicular o confronto toscano Siena x Fiorentina, sempre a partir das 11h00 de Brasília.
No mesmo horário, acontecem: Catania x Cagliari; Lazio x Livorno; Parma x Sampdoria e Torino x Atalanta.
Um pouco mais tarde, a partir das 16h30, Genoa x Juventus acontecerá no Luigi Ferraris com transmissão da ESPN, RAI e TV Esporte Interativo.
Partida importantíssima para a Juventus, que não vence há 3 rodadas, o confronto ainda reserva a possível participação do cannoniere surpresa do campeonato, o genoano Marco Borriello (acima - Grazia Neri), que está correndo contra o tempo para se recuperar de uma contusão no joelho.

quinta-feira, março 06, 2008

A Itália Na Europa


Como na temporada passada, nesta o Milan vem bastante capenga no campeonato italiano, alternando alguns bons momentos com muitos ruins.
Porém, na stagione 2006/2007, o time rossonero tinha a desculpa de uma pré-temporada confusa, uma penalidade a superar em decorrência do Calciopoli e ainda conquistou o título da Champions League ao final, salvando a temporada.
E agora? Qual será a justificativa? Ainda mais que o sonho do 8º título europeu se esvaneceu nos pés do espanhol Cesc Fabregas, autor do 1º tento do Arsenal no San Siro (ao lado o tiro certeiro do meia - Reuters) nesta última terça-feira e que resultou na eliminação da equipe de Berlusconi da UCL.
Não foi um mero acaso, a jovem equipe treinada por Arsène Wenger dominou plenamente o confronto contra o time de Carlo Ancelotti, inclusive sendo superior no embate disputado em terras italianas depois do 0 x 0 em Londres.
No final, o 2 x 0 dos Gunners foi mero reflexo da postura das equipes em campo e um preocupante sinal do futuro milanista.
Se a Inter vai ter seu desafio apenas no próximo dia 11 (o confronto contra o Liverpool foi adiado em razão de que as duas equipes de Milão dividem o mesmo estádio), a Roma lavou a alma do Made in Italy ao eliminar o poderoso Real Madrid vencendo também na Espanha por 2 x 1 (abaixo, à direita, o placar final da partida - Pegaso), gols do brasileiro Taddei (acima, à esquerda, contra o argentino Heinze - Reuters) e do montenegrino Vucinic, com Raul anotando o gol do momentâneo pareggio, em clara situação de impedimento.
Foi uma belíssima apresentação da trupe de Spalletti, em especial da coppia di giganti De Rossi e Aquilani, estupendos no duelo com Diarra, Gago e Guti.
Por fim, pela Copa U.E.F.A., nesta quinta-feira, a Fiorentina dominou integralmente o confronto contra o Everton e, não obstante l'impegno di Pazzini e Vieri, foram os meias Kuzmanovic (ao lado - Yahoo!) e Montolivo que anotaram os gols da squadra viola.
Apesar da boa vantagem construída em Florença, a Fiorentina foi tão superior aos Toffees que o placar acabou bastante estreito, já que o argentino Santana e Pazzini tiveram ótimas oportunidades de ampliar o marcador.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

quarta-feira, março 05, 2008

L'Enigma - La Soluzione


Parabéns ao Michel Costa, ligeiríssimo a elucidar que o bianconero à esquerda (Guerin Sportivo) é o atual amaranto Nicola Amoruso (abaixo - Laganà), verdadeiro nômade do futebol, com passagens por Sampdoria, Fidelis Andria, Padova, Perugia, Napoli, Como, Modena e Messina, além de, por óbvio, Juventus e Reggina.
Menções mais do que honrosas para Lady Cyntia, Hugo Ribeiro e JP, vivíssimos na disputa pela flâmula oficial do Milan e pelo certificado do Calcio Serie A!
Aliás, agora, nosso placar está assim: 1º JP (4 pts); 2º Lady Cyntia e Hugo Ribeiro (2); 4º Michel Costa (1).
No próximo sábado, um novo enigma para incrementar ainda mais essa saudável competição!

Marcadores:

Na Última Vez ...

terça-feira, março 04, 2008

Momento Panini - Marcelo Zalayeta


O atacante uruguaio Marcelo Zalayeta foi o principal responsável pela quebra da invencibilidade da Internazionale na Serie A que perdurava desde abril de 2007 (fora de casa, a Inter não era derrotada desde 30 de abril de 2006!), período no qual a equipe de Milão colecionou 23 vitórias e 8 empates, ao marcar o belíssimo tento que decretou a vitória do Napoli por 1 x 0 no último domingo.
Crescido no Danubio, este atacante de físico imponente (1,88 m por 89 kg) parece, aos 29 anos (nasceu em 5 de dezembro de 1978 em Montevideo), ter finalmente alcançado sua plenitude técnica, tendo se tornado um dos principais pilares do bom Napoli comandado por Edoardo Reja, formando uma interessante dupla com o arisco e piccolo Lavezzi.
Mas, ao contrário de El Pocho, Zalayeta não é um novato no Calcio, onde desembarcou em novembro de 1997, contratado pela Juventus após se destacar no Campeonato Mundial de Juniores disputado na Malásia um pouco antes.
Evidentemente, em um time que tinha como atacantes titulares a dupla Del Piero-Inzaghi, o jovem uruguaio de 19 anos teve poucas oportunidades, embora tenha anotado um gol logo em sua estréia, ocorrida em 15 de março de 1998 contra o ... Napoli!
De qualquer maneira, aquelas 5 presenças no campeonato 1997/1998 valeram para Zalayeta seu 1º scudetto.
No campeonato seguinte, depois de uma mera presença com os bianconeri, El Panteron foi emprestado ao Empoli (figurinha ao lado), com o qual realizou apenas 2 tentos em 17 partidas, naufragando com o clube que terminou na última colocação 13 pontos atrás do penúltimo colocado.
Evidentemente, números tão modestos não fizeram o atacante digno de retornar à Juventus, que, não obstante a boa participação de Zalayeta na Copa América de 1999 (na qual o Uruguai foi vice-campeão, perdendo a final para o Brasil, com El Panteron terminando como o artilheiro da Celeste na competição com 3 gols), emprestou o atacante ao espanhol Sevilla, clube com o qual Zalayeta disputou duas temporadas, sem maior sucesso (10 gols em 50 partidas).
De volta à Juventus em novembro de 2001, Zalayeta não fez nenhum gol nas 11 partidas das quais participou naquela Serie A, mas acabou computando seu 2º scudetto.
A temporada 2002/2003 foi melhor para Panterone, que fez 4 gols em 22 partidas na Serie A e, especialmente, realizou o decisivo tento que classificou a Juventus em Barcelona para a semi-final da Champions League que seria perdida para o Milan em Manchester no mês seguinte.
Em janeiro de 2004, depois de começar mais uma temporada com a camisa da Vecchia Signora, Zalayeta foi emprestado ao Perugia, onde parecia que finalmente se firmaria, mas teve sua ascesa interrompida por uma grave lesão com rottura di tibia e perone.
Da temporada 2004/2005 à 2006/2007, Zalayeta defendeu sempre a Juventus, tendo sido utilizado com certa regularidade, em especial na primeira, quando Capello o mandou a campo em 28 oportunidades, com o uruguaio respondendo com 6 tentos.
Agora, contratado pelo Napoli por indicação de Capello à Reja, Zalayeta (figurinha ao lado) tem se mostrado um válido avante, já tendo anotado 8 gols (o que o faz o capocannoniere napoletano) na Serie A, inclusive uma doppietta em sua 1ª aparição como titular, contra a Udinese, além, é claro, da importante rete anotada contra a Inter.
Na seleção uruguaia, El Panteron não vem sendo convocado desde o ano passado, tendo ficado marcado por ter desperdiçado o pênalti que poderia classificar o Uruguai à última Copa do Mundo quando da disputa do spareggio contra a Austrália.
Porém, com os gols marcados com a camisa azzurra, Zalayeta espera lembrar seus conterrâneos que, nas mesmas eliminatórias, marcou uma tripletta contra a Colômbia e que seu futebol elegante ainda pode ser muito últil à Celeste!

Marcadores:

Na Última Vez ...

segunda-feira, março 03, 2008

'B' Em Pílulas


* Em recupero da 18ª giornata disputado na última terça-feira, o Brescia venceu o Ascoli por 1 x 0 no Cino e Lillo del Duca, com mais um gol do avante Caracciolo, que chegou ao seu 4º tento em 5 partidas desde o seu retorno à equipe rondinelle;
* Já no confronto válido pela 28ª rodada da Serie B, disputada no sábado último, o Brescia ficou no 0 x 0 com o lanterna Ravenna;
* Assim, a equipe treinada por Serse Cosmi ocupa agora a 6ª colocação com 54 pontos;
* Com 56 pontos encontram-se Lecce e Pisa, sendo que este último derrotou o Treviso por 2 x 0 na última rodada, gols de seus atacantes stranieri Castillo (capocannoniere da competição com 19 tentos) e Kutuzov;
* Por sua vez, o Lecce empatou em 3 x 3 com o Chievo no principal e espetacular jogo da rodada, com gols de Marcolini (C), Valdes (L), Mantovani (C), Valdes (L), Pellissier (C) e Tiribocchi (L - acima a imagem do seu tento particular - Grazia Neri);
* A equipe de Verona, com o empate casalingo, caiu para a 3ª colocação, com 58 pontos;
* A 2ª posição na tabela agora é do surpreendente Albinoleffe, que derrotou o Bari fora de casa por 1 x 0, chegando aos mesmos 58 pontos;
* Quem retornou à liderança isolada (com 59 pontos) foi o Bologna, que venceu o Cesena por 2 x 1, tentos dos avantes Marazzina e Bucchi, com Croce anotando o gol da equipe penúltima colocada na competição.

Marcadores:

Na Última Vez ...

Panorama Da Rodada


Acabou o sonho da Internazionale de repetir o feito do seu arqui-rival Milan na temporada 1991/1992 e terminar, no ano de seu centenário, o campeonato de forma invicta.
O algoz foi o Napoli em um San Paolo repleto com mais de 53.000 inflamados espectadores, que viram o gol da partida ocorrer logo aos 3', com o uruguaio Zalayeta (ao lado marcado pelo português Pelé - Grazia Neri) aproveitando uma péssima saída de Júlio César para, com um pallonetto de mais de 25 metros, incendiar ainda mais os tifosi partenopei.
É verdade que a Inter jogou com um time longe do ideal de Roberto Mancini (o ataque, por exemplo, foi formado por Suazo e Balotelli), mas a atuação nerazzurra foi deplorável, com Júlio César, apesar da falha grosseira que resultou no gol, tendo se tornado fundamental ao impedir um placar mais elástico ao defender o que seria um clamoroso autogol de Materazzi e um pênalti cobrado pelo mesmo Zalayeta.
Bom para o campeonato que viu a vantagem interista cair para 6 pontos...
Vitória muito importante, mas para a briga no fundo da tabela, foi a do Siena em Empoli por 2 x 0, tentos do zagueiro Portanova e do ex di turno Riganò, que fez seu 1º gol com a camisa bianconera da Toscana e confirmou a boa fase do time da belíssima cidade fundada por Sénio, filho de Remo, que está invicto a 4 rodadas e alcançou a 2ª vitória consecutiva (abaixo, o marroquinho Kharja disputa a bola com o ala Tosto - Grazia Neri), se distanciando da zona de rebaixamento.
Outro sucesso por 2 x 0 foi o da Udinese sobre a Atalanta, gols dos napoletani Di Natale e Quagliarella (também, dos 4 atacantes italianos da Udinese, 3 nasceram em Nápoles!).
Quem também venceu, mas não subiu na tabela, foi o lanterninha Cagliari, que derrotou o Genoa por 2 x 1, de virada, tentos de Alessandro Lucarelli, Acquafresca e do goleiro brasileiro Rubinho (calma, foi contra!), mas, como sofreu uma penalidade de 3 pontos no decorrer da semana por violação da clausola compromissoria querelando o defensor Grassadonia (fato de alguns anos atrás), não despiorou sua situação.
Se é inoportuna a aplicação da sanção agora, ao menos serviu para o patron sardo Cellino afirmar que, se confirmada a decisão, abandonará o futebol, o que não parece ser nada mal para o Cagliari...
Embate muito interessante foi Sampdoria x Torino, terminado 2 x 2 com direito a show de ... Cassano!
Pois é, o talento barese (ao lado contra o ex Diana - Grazia Neri) aprontou mais uma das suas: depois de anotar o tento do definitivo empate (os demais gols foram de Comotto, Sala e Di Michele), Cassano resolveu descarregar sua tensão na banderinha de escanteio, recebendo o amarelo do árbitro Pierpaoli.
Mas o pior ainda estava por vir: mais alguns minutos e Cassano se revoltou, ao seu melhor estilo pouco teatral, com a marcação de uma falta, não restando outra alternativa ao jovem Pierpaoli (apenas 33 anos) senão expulsá-lo, ao que se seguiu um verdadeiro show, com direito a Cassano tirar a camisa e atirá-la em direção ao juiz - e ainda tem gente que quer o talentino na Azzurra!
Completaram a rodada a magra vitória do Livorno sobre o Catania (1 x 0 - gol de Diamanti) e o 0 x 0 entre Reggina e Palermo.
A classificação do campeonato, mais aberto do que nunca, está assim: 1º Internazionale (61 pts); 2º Roma (55); 3º Juventus (48); 4º Fiorentina (47); 5º Milan (43); 6º Udinese (39); 7º Sampdoria (36); 8º Genoa (35); 9º Palermo (35); 10º Atalanta (34); 11º Napoli (33); 12º Lazio (30); 13º Torino (28); 14º Siena (28); 15º Livorno (26); 16º Parma (25); 17º Empoli (25); 18º Catania (24); 19º Reggina (22) e 20º Cagliari (18).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

domingo, março 02, 2008

O Jogo Da TV (Parte III) - Juventus x Fiorentina



"Stavolta la rimonta è Viola, Juventus sconfitta in casa" - assim a Gazzetta dello Sport noticiou a grande vitória da Fiorentina no 'Match Clou' da 26ª rodada.
Foi realmente uma partida empolgante, que terminou com a quebra de um tabu que perdurava quase 20 anos (a derradeira vitória viola em Turim remontava a 20 de maio de 1988) e que deixou Juventus e Fiorentina, respectivamente 3ª e 4ª colocada na tabela, distanciadas por apenas 1 único ponto.
A gara já começou interessante desde o 1º minuto, com as equipes trocando bola em bom ritmo e realizando um forte pressing, com a Juventus disposta no 4-4-2 com Del Piero e Trezeguet no ataque e a Fiorentina no seu habitual 4-3-3, embora apenas o centroavante Pazzini pudesse ser considerado um atacante natural.
Apesar da primeira grande chance ter sido juventina, foi a squadra gigliata que saiu na frente (aos 18') com uma belíssima incursão do ala Gobbi (à direita contra Del Piero - Ansa), que tabelou com o dinamarquês Jorgensen antes de tocar na saída de Buffon.
Logo em seguida (aos 21') a Fiorentina teve chance de aumentar a vantagem, mas Buffon foi strepitoso ao impedir o gol em chute de Montolivo, contando ainda com o auxílio da trave.
Com Molinaro e, principalmente, Zebina em flagrante dificuldade, Ranieri correu ao reparo, postando Palladino como trequartista e exigindo mais atenção do duo Zanetti-Sissoko na zona nevrálgica do campo.
E foi exatamente o nazionale maliano que, aproveitando uma saída imprecisa de Frey, empatou a partida in acrobazia (à esquerda seu esforço para concluir a gol - Grazia Neri).
Assim, apesar do amplo domínio viola, as equipes foram para o intervalo em igualdade.
No 2º tempo, os comandados de Prandelli continuaram tendo maior domínio territorial (terminaram o jogo com a marca de 60,48%, contra 39,52% da Juventus neste quesito), mas quem marcou primeiro foi a trupe bianconera, com Camoranesi acertando uma belíssima conclusão em cruzamento de Molinaro, desta vez sem qualquer chance para Frey.
Porém, enquanto Ranieri colocou o mastim Nocerino no lugar do ítalo-argentino (que vinha sentindo uma contusão desde a etapa inicial), Prandelli mandou Papa Waigo e Osvaldo nos postos de Santana e Ujfalusi, deixando a Fiorentina com 3 legítimos atacantes na frente.
E as alterações se mostraram acertadíssimas: primeiro, o senegalês Papa Waigo (já 2 gols na Juve na Serie B) aproveitou uma bola mal cortada e, com um chute em diagonal, empatou a partida; depois, em pleno recupero, o mesmo Papa Waigo foi à linha de fundo e cruzou para Osvaldo, in tuffo, dar a vitória para a squadra viola, que acabou premiada por tudo que fez na partida.
Já Ranieri, assim como em dezembro de 1994, saiu do confronto derrotado...
O tabellino:
Juventus: Buffon; Zebina, Legrottaglie, Grygera, Molinaro; Sissoko, Zanetti, Camoranesi (66' Nocerino), Palladino; Del Piero (71' Iaquinta - no alto contra Gamberini e Jorgensen - Celeste), Trezeguet. All. Ranieri.
Fiorentina: Frey; Ujfalusi (61' Osvaldo), Koldrup, Gamberini, Gobbi; Donadel, Kuzmanovic, Montolivo; Santana (66' Papa Waigo), Pazzini, Jorgensen. All. Prandelli.
Gols: 18' Gobbi, 29' Sissoko, 57' Camoranesi, 76' Papa Waigo, 93' Osvaldo.
Árbitro: Farina.
Cartões amarelos: Camoranesi, Gobbi e Osvaldo.
Cartão vermelho: Osvaldo (por soma de amarelos, sendo que o 2º pela exagerada comemoração após o seu gol).

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

Você Sabia ...


* Que o campeonato italiano de 1901 foi disputado ad eliminazione diretta por 5 equipes (Genoa, Ginnastica, Juventus, Mediolanum e Milan) de 3 regiões diferentes (Ligura, Lombardia e Piemonte), com i campioni in carica novamente partindo já da final?
* Que, assim, coube ao Milan vencer a Juventus na semifinale por 3 x 2, depois que as equipes eliminaram, respectivamente, Mediolanum e Ginnastica?
* Que, na final, o Milan venceu o Genoa por 3 x 0 em plena Gênova (algumas publicações trazem o resultado de 1 x 0), com um dos gols sendo anotado pelo inglês Herbert Kilpin (acima o time campeão, sendo Kilpin o 1º, da esquerda para a direita, na fila do meio), fundador, primeiro capitão e primeiro allenatore do time rossonero?

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker