Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, março 08, 2008

Match Clou - 27ª rodada 2007/2008



Uma semana depois de acabar com a longa invencibilidade da líder Internazionale e praticamente reabrir o campeonato, o Napoli volta a ter um papel de destaque na Serie A 2007/2008 recebendo a vice-líder Roma no 'Match Clou' da 27ª rodada.
O embate tem tudo para ser uma grande peleja, pois, envolto em uma verdadeira febbre azzurra, o Napoli tentará uma nova impresa derrotando aquela equipe que, muito provavelmente, vem praticando o mais belo gioco di calcio na Itália por estes dias.
Para a partida, aguardada com muita ansiedade em Nápoles, o técnico Reja (à direita - La Presse) pretende repetir a mesma formação inicial que começou no último domingo: Gianello; Santacroce, Cannavaro e Contini; Blasi, Gargano, Mannini, Savini e Hamsik; Lavezzi e Zalayeta.
A única dúvida do treinador de Gorizia (comuna no norte da Itália) reside na ala esquerda, onde Savini (abaixo - Grazia Neri) ha la febbre e Domizzi, até pouco titular absoluto, pode aparecer.
No lado da Roma, o mais importante é conter o otimismo depois dos últimos excelentes resultados, principalmente as duas vitórias que redundaram na eliminação do Real Madrid na Champions League.
Praticamente sem problemas, Spalletti deve escalar a Lupa com: Doni; Cicinho, Panucci, Mexes e Tonetto; De Rossi, Pizarro, Taddei (que fez aniversário durante a semana - mais abaixo, à direita - Insidefoto), Perrotta e Vucinic; Totti.
Confronto bastante tradicional, Napoli e Roma já se enfrentaram 60 vezes no sul da Bota, com 27 vitórias azzurri, 19 empates e 14 vitórias giallorossi, que marcaram 54 gols e sofreram 80, sendo que os brasileiros Altafini (aqui nos trópicos conhecido como Mazzola) e Careca são os maiores artilheiros do embate, com 5 gols anotados cada (Altafini fez os seus entre 1967 e 1971 e Careca de 1988 a 1992).
Já Giuseppe Bruscolotti, difensore que defendeu a equipe partenopea de 1972 a 1988, é o jogador que mais atuou no confronto, com 12 participações, no que vem seguido de Antonio Juliano (11) e dos romanisti Guido Masetti e Sergio Santarini (10).
Se o Napoli tem uma boa vantagem no confronto, a última vitória da squadra azzurra remonta a maio de 1997, quando Caccia sacramentou 1 x 0 para o time comandado por Simoni sobre aquele de Liedholm, já com Totti em campo.
No campeonato seguinte, mais precisamente em fevereiro de 1998, a Roma venceu pela última vez no San Paolo, fazendo 2 x 0 com Totti e Di Biagio em dia que jogaram os brasileiros Cafu, Antônio Carlos (Zago na Itália), Aldair, Vágner e Paulo Sérgio, todos pela equipe da capital.
Na última vez que se encontraram, na temporada 2000/2001, empate de 2 x 2, com gols de Amoruso (N), Batistuta (R), Totti (R) e Pecchia (N), com Edmundo atuando nos 90'.
Um único, mas importante, porém: o jogo não será transmitido para o Brasil, ficando aqui os protestos do Calcio Serie A ao presidente De Laurentiis.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker