Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, março 01, 2008

Match Clou - 26ª rodada 2007/2008



Durante a semena, o atual allenatore bianconero Claudio Ranieri recordou o dia 04 de dezembro de 1994, quando, então treinador da Fiorentina, viu seu time abrir 2 x 0 na Juventus para depois sofrer um incrível revés nos últimos 20', com uma doppietta de Vialli e um magnífico sigillo de Del Piero, naquele que seria o 8º gol na Serie A do jovem com então 20 anos recém completados.
Transcorridos mais de 10 anos desde aquela data, Juventus e Fiorentina protagonizarão neste domingo o 69º confronto pela Serie A com o mando de campo da equipe de Turim, que soma 45 vitórias, 18 empates e apenas 5 derrotas no confronto, tendo anotado 148 gols e sofrido apenas 56.
Além da grande tradição e da rivalidade histórica que o confronto encerra, as equipes da Juventus e da Fiorentina ocupam, respectivamente, a 3ª e a 4ª colocação no atual campeonato italiano, o que torna o embate importantíssimo na disputa pelas vagas italianas na próxima Champions League.
Sem poder contar com Chiellini e Nedved (além dos há muito afastados Andrade e Marchionni), Ranieri deve lançar a Juve no 4-4-2 com Zebina (à direita - Insidefoto), Legrottaglie, Grygera e Molinaro protegendo Buffon; Camoranesi (abaixo - Insidefoto), Sissoko, Zanetti e Palladino no meio; Del Piero e Trezeguet na frente.
Já Prandelli, se não bastasse o difícil retrospecto a superar, terá que montar sua equipe sem seu principal jogador, o romeno Mutu, além do ótimo Liverani e do esterno Semioli, sempre importante na zona ofensiva.
Para completar, em razão do compromisso da próxima semana válido pela Copa U.E.F.A., Vieri non è partito alla volta di Torino, poupado.
Assim, a Fiorentina deve começar com: Frey; Ujfalusi (abaixo, à direita - Insidefoto), Koldrup, Gamberini e Gobbi; Kuzmanovic, Donadel e Montolivo; Santana, Pazzini e Jorgensen, com Papa Waigo, Osvaldo e Cacia como opções no banco.
Falando em retrospecto, os grandes protagonistas deste confronto não estão mais em atividade: Giampiero Boniperti e Gaetano Scirea, ambos com 14 aparições, são os jogadores mais presentes no confronto, seguidos pela bandiera viola Giancarlo Antognoni, com 12.
E o mesmo Boniperti, ao lado de Felice Borel e John Hansen, é o artilheiro do embate com 7 tentos.
Aliás, Boniperti e Hansen estiveram em campo (cad um realizando uma doppietta) na goleada de 8 x 0 aplicada pela Juve em 22 de fevereiro de 1953 - a vittoria con più scarto do confronto.
Mas, da mesma forma, a dupla também participou do sucesso viola por 4 x 0 em 1955, vitória mais larga da Fiorentina em Turim na história.
Já na última oportunidade (temporada 2005/2006), empate de 1 x 1, com gols de Toni e Del Piero.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker