Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Internazionale x Roma



Foi por um soffio... Jogando com muita personalidade, a Roma por muito pouco não devolveu a derrota sofrida para a Internazionale no girone d'andata (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/09/o-jogo-da-tv-parte-i-roma-x.html) e reduziu para 6 pontos a diferença que separa ambas as equipes na ponta da tabela da Serie A.
Assim, no dia em que Francesco Totti se tornou, de forma absoluta, o jogador que mais vestiu a gloriosa maglia giallorossa no campeonato italiano (387 presenças), Spalletti mais uma vez apostou em seu capitano (longe de sua melhor forma), postando o maior ídolo romanista como terminal ofensivo do esquema 4-2-3-1, com Taddei, Perrotta e Vucinic (poupando o brasileiro Mancini para o confronto da semana que vem contra o Real Madrid) na função de criação logo atrás.
Já o italiano Mancini inovou e lançou a Inter em um pouco usual (para o time nerazzurro) 4-3-2-1, com Crespo único atacante e Stankovic e Figo (à direita contra De Rossi - Grazia Neri) com a responsabilidade de encostar em Valdanito.
Posto isto, depois de um início de estudos, a Inter foi mais concreta no 1º tempo, com Crespo muito ativo (e talvez um pouco preciosista demais) e Figo demonstrando toda a sua imensa classe pela ala direita.
Porém, aproveitando um cruzamento de Tonetto, foi Totti que tirou o primeiro zero do placar, antecipando seu ex-companheiro Chivu (à esquerda - Grazia Neri) para concluir sem qualquer chance para Júlio César - Roma 1 x 0 aos 38'!
No intervalo, Mancini começou a mudar a Internazionale: dentro Suazo no lugar de Stankovic (voltando de um longo período de recuperação) e retorno ao 4-4-2.
Mas a etapa complementar não começou nada bem para a squadra milanista, pouco adiantando as trocas de Cambiasso por Balotelli e de Pelé por Figo, com a conseqüente passagem ao audacioso 4-3-3, pois foi a Roma que teve as melhores chances, com Taddei (aos 3' e aos 15'), Vucinic (11') e Aquilani (21') - sendo que este último entrou no lugar de Pizarro e deu maior movimentação à equipe treinada por Spalletti.
Para piorar, após realizar as 3 substituições a que tinha direito, a Inter ainda perdeu Maxwell, aos 19', lesionado na caviglia.
Contra um adversário com apenas 10 homens, a Roma cansou de perder oportunidades de matar a partida - Perrotta, Aquilani e De Rossi tiveram boas chances em seqüência.
Então, aos 38', o francês Mexes recebeu o 2º amarelo e deixou a Roma também com 10 jogadores.
Era o lance que a Inter esperava - logo em seguida, Crespo (à direita contra Ferrari - Grazia Neri) obrigou Doni a fazer uma dificílima parata.
E aí veio o castigo: aos 43', quase no finalzinho, o brasileiro Juan cortou um cruzamento para a entrada da área, onde apareceu o capitano Javier Zanetti que, depois de dominar a bola, acertou um tirambaço que entrou no canto do gol defendido por Doni, empatando a partida e tirando o gostinho do sucesso da boca romanista.
O tabellino da quase vitória da Lupa:
Inter: Júlio César; Maicon, Burdisso, Chivu, Maxwell; Cambiasso (57' Balotelli), Vieira, Zanetti, Stankovic (46' Suazo), Figo (64' Pelé); Crespo. All. R. Mancini.
Roma: Doni; Cassetti, Mexes, Ferrari, Tonetto; De Rossi, Pizarro (60' Aquilani), Taddei (86' Juan), Perrotta, Vucinic (77' Giuly); Totti. All. Spalletti.
Gols: 38' Totti, 88' Zanetti (à esquerda sua comemoração - Inter).
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Burdisso, Taddei, Mexes, Balotelli e Perrotta.
Cartão vermelho: Mexes.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker