Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 23, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Reggina x Juventus



Onde está Luciano Moggi? Brincadeiras à parte, a Juventus sofreu sua 3ª derrota neste campeonato em meio a muita polêmica motivada por decisões controvertidas do árbitro Dondarini.
É verdade que a Juventus entrou em campo com vários desfalques (Buffon, Zebina, Nocerino, Iaquinta e Trezeguet) e teve uma atuação bem abaixo da crítica, mas o Dondarini...
Do outro lado, a Reggina não chegou a ser um time irresistível, mas com Brienza inspirado, Amoruso letal e um meio de campo bastante compacto, não é possível afirmar que a vitória não foi merecida.
O placar de 2 x 1 começou a ser construído aos 32', quando Brienza (acima contra Zanetti - Laganà) recebeu um lançamento sul filo del fuorigioco e teve calma suficiente para colocar a bola no canto de Belardi.
Foi só aí que a Juve entrou realmente no jogo, aumentando o ritmo da partida, mas, com um Palladino totalmente inoperante na função de centroavante, as equipes foram para o intervalo com aquele gostinho de que poderia ser melhor.
Na 2ª etapa a equipe bianconera começou bem melhor e passou a pressionar a defesa do clube amaranto, que, bem postada, forçava os avantes juventini a arriscar chutes de longe.
Porém, aos 8', o meia Sissoko (que vem conquistando o técnico Ranieri) entrou na área e foi claramente derrubado por um adversário, mas Dondarini preferiu ignorar a infração e deixou prosseguir a jogada em uma inútil vantagem.
Portanto, o gol do empate teve que surgir mesmo de um tiro de longe: Del Piero (à esquerda em ação - La Presse) aos 26', contando, é verdade, com uma grande ajuda do goleiro Campagnolo, que deixou a bola passar por baixo de seu corpo em um tremendo frangaço.
Aí, a Juve foi para cima e reclamou a ocorrência de outros 2 pênaltis, mas o árbitro Dondarini só enxergou infração quando esta foi a favor da Reggina, já nos acréscimos em jogada na qual Sissoko foi, no mínimo, imprudente (foto abaixo - Laganà).
Depois de muita confusão, o bomber Amoruso marcou seu 7º gol stagionale e o 98º na Serie A, dando uma importante vitória para a equipe de Reggio Calabria que, assim, rivedono la salvezza.
O tabellino da conturbada gara:
Reggina: Campagnolo; Lanzaro, Valdez, Aronica; Cirllo, Barreto, Cascione (64' Tognozzi), Modesto (82' Costa), Vigiani, Brienza (87' Makinwa); Amoruso. All. Ulivieri.
Juventus: Belardi; Grygera (61' Salihamidzic), Legrottaglie, Chiellini, Molinaro; Sissoko, Zanetti, Camoranesi, Nedved; Del Piero, Palladino. All. Ranieri.
Gols: 33' Brienza, 72' Del Piero, 93' Amoruso (pênalti).
Árbitro: Dondarini.
Cartões amarelos: Grygera, Lanzaro, Amoruso, Brienza e Legrottaglie.
Cartão vermelho: Zanetti (depois do fischio finale).

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 1:41 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, foi uma arbitragem vergonhosa, um autêntico escândalo, não dá para acreditar que sejam erros casuais...
Abraços e força para a actualização do blog :)

 
At 9:38 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Realmente, os erros contra a Juventus estão se repetindo com uma constância fora do comum...
Obrigado pela força!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker