Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

A Itália Na Europa


Em uma fase na qual predominou o equilíbrio, coube logo àquela equipe que lidera com larga folga o campeonato italiano sofrer o maior revés.
Isso mesmo, os jogos de ida das 8ªs de final da Champions League registraram 3 empates e outros 4 jogos decididos por apenas 1 gol de diferença, cabendo apenas à Inter perder por 2 x 0.
No confronto entre Roberto Mancini e Rafa Benitez (abaixo - Grazia Neri) o lance crucial ocorreu aos 30', quando o zagueiro Materazzi foi expulso (pela soma de um amarelo ingênuo com outro muito rigoroso - à direita sua saída de campo - La Presse), deixando a squadra italiana com apenas 10 homens durante mais de 60'.
Apesar de um domínio absoluto dos Reds, a Inter suportou bem até os 40' da 2ª etapa, quando o holandês Kuyt abriu o marcador.
Mas o pior estava por vir, já que aos 90' Gerrard disparou um tiro de uma posição impossível que passou entre Chivu e Júlio César para morrer no fundo das redes nerazzurri, tornando a missão do próximo dia 11 muito difícil, ainda mais porque, além de Materazzi, é possível que o colombiano Cordoba, que saiu seriamente contundido, também desfalque a equipe na busca do objetivo mais importante no ano de seu centenário.
Se a missão da Inter ficou difícil, a da Roma já era complicada antes de começar, vez que o adversário era o sempre perigoso Real Madrid, que ainda dominou todo o 1º tempo e saiu na frente no Olimpico com um gol de Raul aproveitando passe de Guti (à direita contra Totti - Ap).
Mas, uma Roma cinica, comandada por um extraordinário Totti, foi buscar o resultado ainda na 1ª etapa com o chileno Pizarro e conseguiu a vitória no 2º tempo, quando o brasileiro Mancini foi servido pelo seu capitano e driblou Casillas (abaixo - Fotoline) antes de marcar o tento do sucesso giallorosso, que deixou a classificação em aberto para ser decidida em Madrid no próximo dia 05.
Na quarta-feira, coube ao Milan segurar o Arsenal em Londres, não sem maiores dificuldades.
Com Pato isolado no ataque e Seedorf e Kaká (abaixo contra o francês Flamini - Afp) no centrocampo, o clube rossonero foi totalmente inoperante ofensivamente e só não saiu derrotado do Emirates Stadium por total sterilità dos Gunners, que ainda acertaram uma bola no travessão nos acréscimos cabeçeada por Adebayor.
Por fim, a Fiorentina - única equipe italiana invicta na Europa e a remanescente da Bota na Coppa Uefa - confirmou sua classificação para as 8ªs de final da competição vencendo o Rosenborg por 2 x 1 em Florença (na Noruega o time viola havia vencido por 1 x 0), gols de Liverani, Cacia e Konè, este último aos 89'.
Foi uma vitória convincente e que teve como destaque o atacante Daniele Cacia, autor do 2º gol da Fiorentina e que foi contratado junto ao Piacenza em janeiro último - uma das possíveis revelações dessa 2ª parte da temporada.
Agora, a equipe viola (acima, à esquerda, os 11 que começaram contra os noruegueses - Grazia Neri) vai enfrentar o Everton, um adversário que promete ser bastante complicado.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker