Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Panorama Da Rodada


Depois de uma rodada de poucos gols (apenas 21 nos 10 jogos), a Inter está mais líder do que nunca, somando 11 pontos de vantagem sobre a 2ª colocada Roma, pois, enquanto a squadra nerazzurra venceu facilmente o Livorno por 2 x 0 (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/02/o-jogo-da-tv-parte-i-internazionale-x.html) nesta 23ª rodada, o time da capital italiana não teve a mesma sorte e foi derrotado, em uma partida equilibrada, pela Juventus por 1 x 0, tento do sempre decisivo Alex Del Piero (à direita marcado por Mexes - Reuters) su punizione.
Completando o trio de jogos realizados no sábado, Parma x Milan terminou 0 x 0 (vide a 'O Jogo Da TV - Parte II').
No domingo, sempre às 15h00 da Itália, ocorreram as demais 7 partidas, com destaque para a vitória da Fiorentina sobre o Catania por 2 x 1.
Mas a equipe viola, que com este sucesso e mais o tropeço do Milan consolidou o 4º posto na classificação, não fez uma grande exibição e só venceu por obra das atuações individuais de Kuzmanovic e Mutu, autores dos gols da equipe toscana (o romeno fez seu 14º tento pessoal na temporada, ficando a apenas 1 do artilheiro Trezeguet).
E, assim, o Catania, que foi melhor em boa parte da partida, acabou colecionando a 5ª derrota nas últimas 7 partidas (o time siciliano não vence, na Serie A, desde 15 de dezembro).
Como consolo, apenas o fato do tento anotado pelo peruano Vargas - que valeu o provisório empate - ter sido belíssimo.
Agora, vitória convincente foi a da Lazio, que fez 3 x 0 na sempre perigosa Atalanta, com uma doppietta de Rocchi (cobrando pênaltis - ao lado contra Capelli - Bartoletti) e um gol do macedônio Pandev, que não estava previsto para atuar, mas terminou como melhor em campo.
Sucesso até certo ponto surpreendente foi o do Empoli em pleno San Paolo sobre o Napoli por 3 x 1, tentos de Pozzi (que realizou uma doppietta e depois saiu machucado) e Budel, com Mannini realizando o do clube partenopeo.
A partida (à direita a comemoração de Pozzi após um dos seus gols pessoais - La Presse) foi bastante turbulenta (Zalayeta, Piccoli e Domizzi foram expulsos) e terminou com contestações ao técnico napoletano Reja.
Sem seus atacantes titulares (Amauri e Miccoli), o Palermo voltou a vencer e interrompeu a série invicta do Cagliari no girone di ritorno ao fazer 2 x 1 no Renzo Barbera, em jogo no qual o uruguaio Cavani foi o grande protagonista, realizando o primeiro e também o último gol da partida, este derradeiro contra o patrimônio do seu próprio clube - completou o marcador o sérvio Jankovic, que fez seu 1º gol na Serie A.
Completaram a rodada a bela vitória da Udinese sobre a Reggina por 3 x 1 no Oreste Granillo (gols de Pepe, Di Natale, Modesto e, novamente, Di Natale) e o empate de 0 x 0 entre Siena e Torino no Artemio Franchi di Siena.
A classificação, lembrando que todas as equipes agora têm o mesmo número de jogos (23), está assim: 1º Internazionale (59 pts); 2º Roma (48); 3º Juventus (47); 4º Fiorentina (41); 5º Milan (38); 6º Udinese (36); 7º Sampdoria (34); 8º Palermo (31); 9º Atalanta (30); 10º Genoa (29); 11º Napoli (27); 12º Lazio (26); 13º Torino (25); 14º Catania (23); 15º Livorno (23); 16º Empoli (22); 17º Siena (21); 18º Parma (21); 19º Reggina (18) e 20º Cagliari (15).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker