Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, fevereiro 17, 2008

Você Sabia ...


* Que o segundo campeonato italiano de Calcio foi disputado em abril de 1899 pelas mesmas 4 equipes que disputaram o torneio anterior: Genoa (agora Genoa Cricket and Football Club) e os torinesi International, Ginnastica e FC Torinese;
* Que o título foi decidido em um quadrangular com regras muito peculiares: primeiro coube ao Ginnastica eliminar o FC Torinese por 2 x 0 em jogo único, para em seguida o próprio Gimnastica ser eliminado pelo International, finalista do campeonato anterior, também por 2 x 0, que acabou vencido na finalíssima pelo Genoa, agora por 3 x 1?
* Que, assim, apesar de disputar um único jogo, o Genoa CFC (foto acima) dos irmãos Pasteur (Enrico e Edoardo, sendo que este último foi ainda árbitro e presidente do clube rossoblù) se sagrou bicampeão italiano?

Marcadores:

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 2:08 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo essas regras na altura eram no mínimo estranhas... o Génova só por ser campeão em título tinha presença na final garantida... muito esquisito!
Abraços

 
At 2:22 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Sem dúvida! Aquelas regras eram, no mínimo, singulares! De qualquer maneira, acho que, como não vicenciamos as peculiaridades da época, é muito difícil compreender as razões que levaram a tal escolha.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker