Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 16, 2008

O Jogo Da TV (Parte I) - Internazionale x Livorno



Prossegue a marcha vitoriosa da Inter! Não obstante o turn-over promovido pelo técnico Mancini (ataque composto por Crespo e Suazo, com Cruz e Ibrahimovic permanecendo no banco por toda a partida), a Internazionale não deu chances para o Livorno e bateu o adversário por 2 x 0, placar construído nos primeiros 18'.
Aliás, a partida acabou ali mesmo, antes de transcorrrida a primeira meia hora, pois a partir daí a equipe nerazzurra passou a administrar a vantagem e a se preparar para o importantíssimo confronto contra o Liverpool na próxima terça pela Champions League, que é o principal objetivo da sociedade de Via Durini no ano de seu centenário.
E o homem do jogo foi o atacante hondurenho David Suazo (à direita contra De Vezze e Pulzetti - Grazia Neri), autor dos 2 gols que valeram mais 3 pontos na caminhada rumo ao tricampeonato nerazzurro.
Já a decepção ficou por conta de seu companheiro de ataque, o argentino Hernan Crespo, que não marca um gol desde 23 de outubro do ano passado (quanto anotou na vitória sobre o CSKA Moskva) e praticamente inexistiu contra o Livorno, sendo notado apenas pelas marcações de impedimento.
No Livorno, o técnico Camolese não pode contar com os atacantes Tavano e Tristan, tendo que apostar na dupla Diamanti-Bogdani, muito pouco para assustar os comandados de Mancini.
Ainda assim, o 1º lance relevante da partida surgiu com o atacante albanês, que exigiu uma saída audaciosa do arqueiro Júlio César, que mostrou grande habilidade com os pés.
Mas, aos 14', o romeno Chivu cobrou uma falta na área e Suazo, indisturbato, testou com força a bola que passou entre as pernas de Amelia (mas, como foi uma cabeçada a queima roupa, o reserva de Buffon na Azzurra pode ser absolvido).
Logo depois, aos 18', o brasileiro Maxwell (que teve uma boa atuação) foi à linha de fundo e cruzou para o mesmo Suazo, aproveitando de um pasticcio difensivo toscano, realizar 2 x 0 (à esquerda - Omega).
A partir daí a Inter deu como cumprida sua missão, mantendo a posse de bola (terminou a partida com 63,1% neste quesito), mas sem mais ser incisiva.
Quanto ao Livorno, embora seja uma das únicas 4 equipes que conseguiram tirar pontos da líder Internazionale no campeonato (o jogo de ida terminou 2 x 2), só produziu algo de concreto em uma cobrança de falta de Diamanti que carimbou a trave nerazzurra e em uma cabeçada do português Vidigal, esplendidamente defendida por Júlio César.
Na 2ª etapa, emoção mesmo só quando do retorno de Figo aos gramados (à direita - Inter), muitíssimo aplaudido pelos seus tifosi.
Além da volta do ala português, Mancini ainda pode computar os retornos positivos de Maicon e Stankovic, sempre de olho no confronto contra o time da terra dos Beatles!
O tabellino:
Inter: Júlio César; Maicon (73' Figo), Burdisso, Chivu, Maxwell; Pelé, Cambiasso, Zanetti, Stankovic (68' Maniche); Crespo (85' Materazzi), Suazo. All. Mancini.
Livorno: Amelia; Grandoni, Knezevic, Galante; De Vezze (80' E. Filippini), Pulzetti (68' Vailatti), Balleri (71' Rossini), Vidigal, Pasquale; Diamanti, Bogdani. All. Camolese.
Gols: 14' Suazo, 18' Suazo.
Árbitro: De Marco.
Cartões amarelos: Balleri e Pulzetti.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker