Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

A Itália Na Europa


Como uma prévia para as 8ªs de final da Uefa Champions League que começarão a ser disputadas na próxima semana, nesta as atenções ficaram voltadas para os sedicesimi di finale da Coppa Uefa, cabendo a Fiorentina representar os italianos na competição.
E a equipe viola foi muito bem, pois foi à Trondheim e venceu o sempre competitivo Rosenborg, clube mais titulado da Noruega, por 1 x 0.
Em uma tarde escura e muito fria (lembrando que a noite cai mais cedo nessa época naquela região - ao lado as equipes perfiladas - Grazia Neri), Prandelli poupou alguns jogadores, mas ainda assim mandou a campo uma Fiorentina bastante competitiva e postada no tradicional 4-3-3, com Kuzmanovic, Montolivo e Jorgensen no meio e Semioli, Pazzini e Mutu no ataque.
Contra um adversário que não disputava uma partida oficial desde dezembro, o melhor preparo físico da equipe italiana, aliada a melhor técnica de seus jogadores, foi preponderante, com a Fiorentina tendo dominado o jogo desde o seu início e chegando ao gol logo aos 16', com o romeno Mutu (abaixo o camisa 10 viola contra um adversário - Grazia Neri).
O resultado acabou sendo modesto, pois o clube italiano poderia ter ampliado o marcador, já que seus jogadores desperdiçaram várias oportunidades no decorrer da partida.
De qualquer maneira, parece tudo encaminhado para a Fiorentina enfrentar o inglês Everton na próxima fase, vez que o clube de Liverpool venceu o seu adversário - o também norueguês Brann - por 2 x 0 fora de casa e também já está com um pé nas 8ªs de final da Copa U.E.F.A.

Marcadores: ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker