Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, dezembro 20, 2007

A Itália No Mundo


Desde o último domingo os torcedores rossoneri podem exclamar aos quatro ventos que il Milan è la squadra più titolata al mondo!
Afinal, com a conquista do 4º título mundial em Yokohama, o clube de Via Turati ostenta em seu currículo 18 títulos internacionais importantes (além da F.I.F.A. Club World Cup Japan 2007, são 3 Copas Intercontinentais, 7 Champions League, 2 Coppe delle Coppe e 5 Supercoppe da U.E.F.A.), isto sem computar outras conquistas de relevo, como o Mundialito de 1987.
Mas, voltando a mais recente conquista, a finalíssima contra o Boca Juniors não foi tão difícil quanto imaginado, com o Milan dominando amplamente o confronto terminado 4 x 2 para o time italiano.
Curiosamente, as equipes começaram violando tradições - o campeão sul-americano fazendo da disciplina tática sua melhor arma, enquanto o vencedor da última UCL teve no toque de bola e na melhor técnica de seus astros seus pontos fortes.
Daí, aos 21', dopo l'ennesima proiezione di Kaká, a bola chegou a Inzaghi que, ao seu melhor estilo oportunista, não perdeu a oportunidade de colocar o Milan em vantagem (foto acima - Reuters) e marcar na única competição em que ainda não havia deixado sua marca.
Porém, os rossoneri nem puderam comemorar porque, 2' depois, aproveitando um cruzamento que parecia despretensioso, o atacante Palacio cabeceou entre 6 imóveis defensores do Milan para empatar a partida, que assim foi até o final do 1º tempo.
Para a 2ª etapa, o allenatore Ancelotti corrigiu algumas posturas do time italiano, principalmente nos flancos do gramado, e aí o Milan foi verdadeiramente superior.
Forte no toque de bola, na genialidade de Seedorf e, principalmente, nas arrancadas de Kaká, o Milan fez 2 x 1 com o zagueiro Nesta, que aproveitou uma mischia na área argentina e com um bólido colocou os italianos novamente em vantagem (foto do alto à esquerda - Reuters).
Vantagem que o Milan ampliou logo em seguida com Kaká Meraviglião aos 16' da 2ª etapa, em mais uma de suas jogadas verticais.
Não deu mais para o Boca - aos 25' Il Principe mais uma vez verticalizou a pelota e serviu para Inzaghi fazer 4 x 1!
No final, o recém-ingressado Ledesma contou com a colaboração de Ambrosini para fazer 4 x 2 e logo depois ser expulso - mas nada que colocasse em risco mais um triunfo do capitano Maldini (à direita contra Gonzalez - Reuters), que conquistou seu 3º título mundial interclubes (assim como o brasileiro Cafu) e anunciou sua aposentadoria para junho próximo.
Já nesta quinta-feira, a Fiorentina entrou em campo e obteve sua classificação para os sedicesimi da Copa U.E.F.A. vencendo os tchecos do Mladá Boleslav por 2 x 1, tentos de Mutu (cobrando pênalti), Rajnoch e Vieri, que, lançado por Liverani, mais uma vez decidiu uma partida con una potente girata.
Apesar do placar apertando, a equipe viola foi amplamente superior à adversária, troppo rinunciataria e que só empatou o jogo no início do 2º tempo por uma desatenção do setor defensivo do time italiano (à esquerda, o dinamarquês Koldrup perseguido pelo francês Mendy - Fs).
Agora, é aguardar o sorteio de amanhã em Nyon para conhecer os próximos adversários de Inter, Milan e Roma na Champions League e da Fiorentina na Coppa U.E.F.A.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker