Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, dezembro 16, 2007

O Jogo Da TV (Parte II) - Torino x Roma


Faltou muito pouco para o final de semana ser perfeito para os torinesi na dupla sfida contra os romani.
Afinal, se a Juve foi até Roma e venceu a Lazio por empolgantes 3 x 2, o Torino recebeu a Lupa e deixou escapar a vitória por causa de seus próprios erros (segundo o periódico Gazzetta dello Sport, o Torino deu espetáculo, "ma di um genere particolare, quasi circense"!).
Realmente, contra uma Roma irreconhecível, previsível em todos os seus movimentos e que não conseguiu impor em momento algum seu (geralmente) mais refinado toque de bola, o Toro desperdiçou várias oportunidades e permitiu que o jogo findasse como começou - 0 x 0.
Sem Totti e Taddei, com Pizarro trequartista e Brighi mediano, a Spalletti's band foi dominada desde o início da partida por um Torino cônscio de sua inferioridade técnica (ainda mais porque Rosina esteve em giornata no e o uruguaio Recoba ficou no banco) e que por isso jogou com muita determinação e aggressività.
Aliás, em alguns momentos houve até um excesso de vontade por parte dos jogadores granata, tanto que Bjelanovic e Dellafiore receberam cartões amarelos antes dos 10' do 1º tempo.
Aos 39' ocorreu a chance mais cristalina de gol, com Di Michele (no alto contra Perrotta e Giuly - La Stampa) trombando com seu companheiro Rosina a 2 passos da meta romana e, por causa desta incrível trapalhada, a bola acabou terminando na trave antes de ir para fora.
Para a 2ª etapa o treinador Spalletti inseriu o meia Perrotta no lugar de Brighi, e o Azzurro foi logo protagonista, concluíndo por cima do travessão defendido por Sereni boa jogada de Vucinic.
Mas o Toro voltou a ser mais perigoso já em seguida, com o árbitro anulando (per fuorigioco) um gol de Di Michele aos 3' e com Bjelanovic desperdiçando uma bela chance no minuto seguinte.
E assim foi até quase o final da partida, com o Torino melhor e tendo em Di Michele seu grande expoente - spettacolare ma poco efficace.
Porém, nos derradeiros minutos, com o capitano granata Comotto sendo expulso (à direita cumprimentado esportivamente por Spalletti em sua saída do campo - Ansa) por falta em Mancini (acima, à esquerda, contra Paolo Zanetti - Afp), a Roma teve a chance de vencer a partida nos pés de Vucinic, o que teria resultado em grande injustiça.
O tabellino:
Torino: Sereni; Comotto, Dellafiore, Di Loreto, Lanna; Corini, Zanetti, Barone (77' Bottone), Rosina (63' Vailatti); Bjelanovic (84' Ventola), Di Michele. All. Novellino (expulso de campo aos 34' da 2ª etapa).
Roma: Doni; Panucci (80' Cicinho), Juan, Mexes, Tonetto; De Rossi, Brighi (46' Perrotta), Pizarro, Giuly (63' Cassetti), Mancini; Vucinic. All. Spalletti.
Árbitro: Rocchi.
Cartões amarelos: Bjelanovic, Dellafiore, De Rossi, Lanna, Panucci e Mexes.
Cartão vermelho: Comotto (foi seu 2º na temporada).

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 9:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,
Estou partindo para as mini-férias de Natal e Ano Novo. Passo por aqui para desejar a você, sua esposa, a Ju e Henrique um ótimo Natal e um Ano Novo cheio de alegrias.

Desejo-te também sucesso na sua carreira e que você continue a partilhar com nós seus conhecmientos de Calcio, com excelentes textos e esse bolg fantástico. É muito bom estar aqui.

Obrigada e até breve!

Onde achar Internet, venho fazer uma visita... rs

Cyntia

 
At 1:30 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Muito obrigado pelos votos, que tomo a liberdade de fazerem meus também para você e sua família.
Abraços e boas férias!

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker