Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, dezembro 16, 2007

Você Sabia ...


* Que, com a conquista do F.I.F.A. Club World Cup Japan 2007, o Milan (abaixo a comemoração rossonera em Yokohama - Foto-Net) se tornou o clube que mais conquistou trófeus internacionais, incluíndo 4 mundiais de clubes (são 18 os títulos oficiais ao todo)?
* Que o capitão Paolo Maldini é o único jogador vencedor de 3 títulos mundiais de clubes (antes do título deste ano, venceu a chamada Copa Intercontinental em 1989 e 1990, além de ter sido derrotado em outras 3 ocasiões na final) com a mesma agremiação?
* Que os brasileiros Cafu (o único outro jogador, além de Maldini, vencedor de 3 edições de mundiais de clubes) e Dida são os primeiros a vencerem um mundial por clubes de diferentes continentes (embora seja importante lembrar que o vencedor da Copa Intercontinental disputada em 2000 foi o Boca Juniors e não o Corinthians, então clube do goleiro brasiliano, que conquistou o torneio organizado pela F.I.F.A.)?

Marcadores:

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 10:02 AM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,
parabens pela pontualidade das suas analises.
Desse Mundial se debateu tambem no meu blog (se vc achar que essa seja uma tentativa subliminal de te convidar saiba que não è, pois te falo abertamente: venha mesmo! rs rs).
Tirando por um instante a questão do dinheiro e dos direitos televisivos que mandam sempre :( a formula que na minha opinião seria a ideal è a seguinte:
2 Jogos (ida e volta) entre a campea da Libertadores e da Liga dos Campeoes (como occoria decadas atras), com direito de disputar o jogo de volta em casa para o time que fez a melhor campanha. O que acha?
Abraço
http://futbolandia.ilcannocchiale.it

 
At 12:12 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Brahma,
Muito obrigado! Aliás, pude visitar o Futbolandia e conferi a qualidade dos 'posts' sobre a Copa do Mundo de Clubes da F.I.F.A. - parabéns!
Quanto a sua fórmula, só não acredito que seja possível comparar as campanhas do campeão da Libertadores com a do vencedor da 'Champions League', pois acho que a competição européia tem uma dificuldade maior.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker