Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, dezembro 19, 2007

PontoCom - Genoa


Esta semana a 'PontoCom' viaja pelo endereço http://www.genoacfc.it/, o website do Genoa (imagem abaixo), a mais antiga sociedade calcistica em atividade na Itália.
Infelizmente, embora tenha até um design gráfico interessante, com destaque para as belas cores sociais do clube, o site disponibiliza pouco material interessante e, em muitas vezes, carecedores de tratamento adequado.
Assim, por exemplo, na sessão Rosa, dedicada ao atual plantel da equipe, apesar das principais informações estarem presentes, os dados sobre os jogadores poderiam receber um grafismo mais elaborado, como também merecia ser acrescida uma galeria de fotos, inclusive quanto as partidas realizadas.
Em outro tópico, quando o internauta clica sobre a capa da última edição da rivista Genoa - o órgão de comunicação oficial do clube, é direcionado apenas para um endereço de correio eletrônico, frustrando quem imaginava que iria 'folhear' ou ao menos conhecer um pouco mais sobre o periódico.
Mais um porém - ao tentar acessar a Genoa Store, o internauta lê a mensagem: "STORE in ALLESTIMENTO per aggiornamento linee di merchandising per la Stagione 2006/2007" - um pouco atrasado, não?
De qualquer maneira, também existem áreas bem interessantes, como a dedicada a história centenária do clube (detentor de 9 títulos italianos), na qual é possível conhecer os principais fatos e visualizar fotos e documentos importantes que permitem conhecer muito sobre os primórdios do Calcio.
Outra área que merece uma visita é a dedicada à sede do clube (imagem à esquerda), instalada em uma belíssima construção que remonta ao século XVI.
Por fim, outro destaque positivo é o projeto intitulado Genoa Experience, que consiste em um pacote turístico que engloba, quando das partidas do Genoa no Marassi, um tour pelos vestiários do clube e do árbitro, pelo campo de jogo, pela Tribuna d'Onore e até pelo setor antidoping, bem como ingresso para a partida em si (estão disponíveis, agora, para os encontros contra Atalanta e Catania) in Tribuna Centrale, iniciativa que poderia muito bem ser copiada por clubes brasileiros.

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker