Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, novembro 14, 2007

PontoCom - Fiorentina


Continuando sua peregrinação pelas páginas dos clubes italianos da Serie A na internet, esta semana a 'PontoCom' visita o official site da Fiorentina, localizado no endereço http://www.acffiorentina.it.
Obviamente, a página tem como cor padrão o viola, que de repente enche todo o monitor do visitante (imagem ao lado).
Bastante completo e constantemente atualizado, a página da Fiorentina na web é também de fácil navegação, possuindo 8 áreas principais: News, Squadra, Club, Stadio, Biglietteria, Media, Multimedia e Sponsor.
Na News, é possível visualizar as notícias do clube, classificadas por data e também por pertinência, tais como Serie A, Allenamento, Ritiro e Nazionali, onde é possível saber, por exemplo, que 10 jogadores do clube foram convocados pelas suas respectivas seleções nacionais per i prossimi impegni europei.
Ainda nesta área do site, é possível conferir a classificação atualizada da Serie A, da Copa U.E.F.A. e detalhes de todas as partidas disputadas pela Fiorentina, fornecidos pelo portal Goal.com.
Esta parceria, aliás, evidencia o 1º senão do site, vez que, ao apresentar os protagoniste da Serie A, disponibilizando links das demais equipes da Serie A, leva o internauta ao endereço http://www.napoli.com como sendo o do ex clube de Maradona, mas que na verdade é apenas de um quotidiano on-line da cidade partenopea, ou ao inexistente http://www.toro.it como a página do Torino.
Prosseguindo no site da Fiorentina, a área denominada Squadra é bastante interessante e útil, com detalhadas informações dos jogadores do plantel viola (além das estatísticas usuais, é possível conferir, por exemplo, que o goleiro Frey foi treinado por Prandelli em Verona, Parma e Florença e que o jogador que mais venceu o bom arqueiro francês foi o juventino Del Piero - 10 vezes!).
Em Club, além do organograma da sociedade, há espaço narrando a história do clube, os títulos conquistados e uma curiosa narrativa sobre a cor viola, começando com "sinonimo di intelligenza, conoscenza, devozione religiosa, santità, sobrietà, umiltà, penitenza, intuito, temperanza, nostalgia, astrazione".
As áreas Stadio e Biglietteria se complementam, já que a 1ª apresenta o Artemio Franchi e a 2ª traz informações sobre os bilhetes.
Enquanto a Media traz informações para os jornalistas (inclusive como solicitar entrevistas exclusivas), a Multimedia apresenta fotos e vídeos, pecando apenas por falhas esporádicas.
Por fim, na área Sponsor é possível conhecer os patrocinadores do clube e acessar suas respectivas páginas na web.
Seguindo o estilo das home pages mantidas pelo portal Goal.com, o site da Fiorentina ainda reserva espaço para diversos negócios correlatos, como a Fiorentina Store, a poltroncina ufficiale Shuttle e até a Fiorentina Caffè (imagem do alto à esquerda), onde é possível adquirir uma máquina de café expresso personalizada e os próprios saquinhos contendo grãos torrados com o escudo da Fiorentina!

Marcadores:

Na Última Vez ...

10 Comments:

At 9:32 AM, Anonymous Anônimo said...

Costumo visitar o site da Fiore com uma certa frequência.

Aliás, uma das coisas que acho mais legais é que você pode deixar uma mensagem para o jogador na página dele. Me lembro que quando Prandelli fez anos, eu, sua 'tifosa' deixei meus votos de felicidades lá. rs

Acho que a Fiorentina, vindo de onde vem, tem uma mística diferente. A camisa é linda e a cidade...nem me fale. As palavras usadas para 'definir' o clube já mostram isso: inteligência,conhecimento,devoção religiosa,santidade, sobriedade, humildade, penitência, equilíbrio, nostalgia e abstração... Parece a descrição de uma obra de arte. Deve ser assim que os fundadores do clube o viam na época. Bonito, embora um pouco exagerado.

E Del Piero adora fazer gol na Fiore. É como o Edmundo, que adora marcar gols contra o Flamengo...

Abraços e excelente semana!

 
At 11:18 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Verdade, eu bem que tinha pensado em destacar a possibilidade de envio de mensagens aos atletas e comissão técnica.
Uma ótima semana para você também!
Abraços,

 
At 12:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Gostei desse seu espaço, acho que com sua permissão vou fazer a mesma coisa no meu blog ao falar dos sites dos times da America do Sul. Muito interessante o comentario da Lady :) na verdade jà faz tempo que eu (para o que pode ser feito) fiz uma paralelismo e encontrei no Br os times italianos e viceversa. Alias formei minha opinião sobre quem è a Juventus do Br, o Milan, etc. etc... um dia, talvez, seria interessante tocar nesse assunto.
Abraço

 
At 12:35 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Brahma,
Que bom que você gostou! Fique inteiramente a vontade para utilizar quaisquer idéias que este blog lhe proporcionar. Aliás, você chegou a postar o resultado desta pesquisa que empreendeu com os times italianos no Brasil?
Gostaria de conhecê-lo.
Abraços,

 
At 11:57 PM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 11:58 PM, Anonymous Anônimo said...

Olha, Stefano, também fiquei curiosa com o paralelismo que você encontrou. Seria legal que você pudesse, de repente, postar no seu blog para podermos comentar.

Abraços!

 
At 1:55 PM, Blogger João Caniço said...

Apesar de ser um adepto indefectível da Juventus, tenho uma certa simpatia por algumas equipas italianas tais como a Atalanta, a Sampdória e a Fiorentina. Lembro-me de quando a Fiorentina desceu à Série B no ínicio dos anos 90 pouco antes do Rui Costa lá chegar, foi um tremendo choque para o Calcio da altura mas, não teve comparação com a recente crise que os atirou para a Série D. Felizmente voltaram em grande, e é sem dúvida um clube que faz muita falta na primeira linha do Calcio...
Também já tinha passado algumas vezes pelo site oficial 'viola' e tem de facto algumas áreas bem interessantes como a das estatísticas dos jogadores e poder deixar mensagens...

Abraços

 
At 4:07 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
É verdade, o descenso da Fiorentina de Batistuta, Effenberg e Laudrup foi uma grande surpresa, mas nada comparado com os problemas mais recentes que o clube atravessou.
Porém, acho que a 'Viola' está voltando muito bem a ocupar seu espaço na Serie A.
Abraços,

 
At 4:08 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Então o nome do Brahma é Stefano?
Está elucidado um pequeno mistério (rs)!
Abraços,

 
At 7:11 PM, Anonymous Anônimo said...

:) Sim. Esse enigma foi mais fácil do que o seu dessa semana... rs!

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker