Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, novembro 10, 2007

Match Clou - 12ª Rodada 2007/2008



O 'Match Clou' desta 12ª rodada da Serie A 2007/2008 envolve duas equipes que venceram durante a semana seus compromissos na Uefa Champions League, mas que estão em situações totalmente díspares no campeonato italiano.
Enquanto a Internazionale lidera de forma invicta a Serie A com 7 vitórias e 4 empates, totalizando 25 pontos, a Lazio ocupa apenas a 15ª colocação, com 10 pontos frutos de míseros 2 sucessos, 4 empates e 5 derrotas!
Porém, foi por causa de uma derrota frente a Lazio que a Inter viu o scudetto da temporada 2001/2002 fugir de suas mãos, ao perder por 4 x 2 na última partida de Ronaldo com a camisa nerazzurra.
Mas a rivalidade recente entre Internazionale e Lazio já vinha se consolidando há tempos e teve seu apogeu quando as equipes decidiram a Copa U.E.F.A. de 1998, quando Ronaldo & Cia. venceram por 3 x 0!
Para completar o quadro, foram inúmeras as transações de calciomercato entre estas equipes nos últimos anos, envolvendo nomes dos quilates de César, Conceição, Crespo, Favalli, Mihajlovic, Simeone, Stankovic e Vieri.
Aliás, se Crespo e Stankovic não irão participar do confronto deste domingo, o antigo laziale César (à esquerda - Inter) está confirmado no meio de campo da Inter, onde deverá ser acompanhado de Javier Zanetti, Cambiasso e Dacourt.
São também vários os ex romanistas no elenco da Inter, inclusive os defensores Chivu e Samuel (abaixo - Inter), que deverão compor a defesa ao lado de Cordoba e Maicon, com Júlio César confirmado na meta nerazzurra.
Na frente, o treinador Roberto Mancini (também ex jogador e treinador da Lazio) deverá lançar o argentino Cruz ao lado do sueco Ibrahimovic, sendo que Adriano, para variar, sequer foi convocado para a partida.
Na Lazio, o técnico Delio Rossi não tem a mesma qualidade e nem a mesma profundidade de elenco, estando com vários problemas para montar a equipe, já que Diakhite, Del Nero, Mauri, Siviglia, Pandev e Zauri estão contundidos e os meias Mudingayi e Mutarelli estão suspensos.
Assim, todos os 18 jogadores da rosa disponíveis foram convocados para o jogo, sendo que o esquema 4-4-2 deve ser preenchido com: Ballotta; Behrami, Stendardo, Cribari e Kolarov; Firmani, Ledesma, Manfredini e Meghni; Rocchi (abaixo, à direita - La Presse) e Makinwa.
O retrospecto, em Milão, indica 34 vitórias dos donos da casa, 23 empates e apenas 7 vitórias dos visitantes, que fizeram 55 gols e sofreram... 125!
Efetivamente, o confronto costuma ser marcado por muitos gols, tanto que na temporada passada terminou 4 x 3 (tripletta de Crespo e gol de Materazzi para a Inter, enquanto Pandev, Mutarelli e Ledesma fizeram os tentos da equipe de Roma, que chegou a abrir 2 x 0 no marcador) e na 2005/2006 3 x 1 (doppietta de Recoba e gols de Figo e Pandev).
Com gols do chileno Salas, do atual treinador nerazzurro Mancini, do tcheco Nedved e uma doppietta do português Conceição, a Lazio derrotou a Inter por 5 x 3 em 18 de outubro de 1998, que resta o último sucesso biancocelesti em Milão - os gols da Inter foram anotados pelo holandês Winter e por Ventola (2).
O confronto também é marcado por goleadas portentosas, como os 8 x 1 e os 7 x 0 impostos pela Inter, respectivamente, em 1934 e 1961.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

22 Comments:

At 9:56 AM, Anonymous Anônimo said...

Xiiii,
Tava lendo na Gazzetta ainda há pouco que esse jogo corre o risco de ser adiado. Parece que em um confronto com um torcedor da Juve(?), uma laziale morreu... Que estranho, Rodolfo.

Leia: Una tifoso della Lazio è morto dopo uno scontro con alcuni ultrà della Juve in un'area di servizio lungo l'A1, nel territorio di Arezzo. Il presidente della Figc Abete e quello della Lega Matarrese stanno valutando con il ministro dell'Interno Amato la possibilità di rinviare la gara con l'Inter in programma a San Siro alle 15.

vamos aguardar.

 
At 11:24 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
É verdade, 'la gara' foi 'rinviata'. Essa violência atual, ou melhor, a banalização da vida, como um todo no mundo, é deplorável!
Abraços,

 
At 11:26 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Complementando: na minha opinião, esses grupos de delinqüentes, que hoje se chama de torcida organizada, tinha que ser banido do mundo do futebol.
Abraços,

 
At 11:50 AM, Anonymous Anônimo said...

O jogo entre Inter e lazio hoje nao serà disputado. Segundo as ultimas noticias da agencia Ansa, encontraram-se num posto de ristoraçao que està perto de Arezzo, um grupo de torcedores laziales com um outro grupo de torcedores da Juventus. Parece que a Policia que estava por perto atirou no ar e depois, sem querer, atirou no torcedor que morreu. As noticias ainda nao sao oficias e como podeem ver, se fala de tudo colocando a palavra "parece" no começo. O que è certo è que infelizmente o torcedor morreu e o jogo serà adiado. Os demais jogos da rodada serao disputados começando com 10 minutos de atraso.
Brahma

 
At 11:59 AM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,
São coisas assim que me entristecem em um esporte que deveria ter como objetivo unir as pessoas, não torná-las inimigas a ponto de se degadiarem e se matarem por uma partida.

E você vê, foi um disparo acidental da polícia, que para conter o tumulto, tentou assustar os torcedores e atingiu um deles.

Até concordo com os torcedores da Inter que há pouco protestaram em San Siro. Por um policial pararam futebol. Por um torcedor, se adia uma partida e se realiza as outras com atraso... Sei lá. Sou contra decisões arbitrárias assim, mas acho que medidas drásticas deveriam ser tomadas. Infelizmente, nós torcedores de verdade seríamos penalizados. Só que dessa forma, como você disse, pessoas do mal seriam ao menos impedidas de ir aos estádios!

Abraços,

 
At 12:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 12:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Fico pensando em nós que gostamos de futebol, que seremos pais e mães, como ensinar aos nossos filhos a gostar de um esporte que ultimamente privilegia a torcida violenta, o desrespeito ao adversário, a agressão ao invés do espírito esportivo? Sem contar o perigo de se ir ao campo ver seu time do coração jogar.

Acabo de ver na RAI a imagem de uma criança chorando. Foi ao estádio e não vai ver o jogo por causa de um bando de imbecis! É dose!

 
At 12:11 PM, Anonymous Anônimo said...

Infelizmente esse negocio piora a cada dia. Jà se fala aqui (sou romano e estou acompanhando na tv) de proibir de vez as carovanas, sejam das organizadas, sejam de qualquer torcedor. Infelizmente quem paga por todo isso (claro, nada como um rapaz que morre para um jogo) sao os torcedores apaixonados, que sao maioria.
E' uma situaçao paradoxal mesmo, estou acompanhando a carovana da Gavioes (sou romano mas falo sobre o futebol brasileiro no meu blog)e estou aqui, falando com meus amigos brasileiros que acompanham o futebol da minha terra. Espero puder trocar em breve com voces comentarios mais alegres.
Abraço e parebens pelos belos blogs de voces.

 
At 12:55 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Muito obrigado pelas informações prestadas por vocês. Acabo de acompanhar na ESPN Brasil que o jogo de Bergamo foi definitivamente suspenso. Lamentável! Por causa de meia dúzia de vândalos que se dizem torcedores, milhões de pessoas vão ficar sem acompanhar um espetáculo futebolístico. Pelas imagens da TV, foi possível constatar dezenas de crianças no estádio. Será que os pais levarão esses pequenos torcedores de novo ao estádio? Eu não levaria! Nesse caso, incrível como uns poucos marginais conseguiram estragar o que era para ser um belo programa de domingo.
Abraços,

 
At 1:23 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Minha decepção é enorme. É lógico que não vou nem citar as vidas precocemente ceifadas, mas será que os atuais dirigentes italianos não percebem o mal que estão fazendo ao 'Calcio' - situação que só vem se agravando há anos? Permitir que partidas sejam adiadas por causa de meia dúzia de vândalos é um absurdo! Fico a pensar, aqui no Brasil, por exemplo, a Serie A ficou vários anos fora da televisão (a única opção era a RAI) e, agora que o campeonato volta a ser televisionado, as emissoras têm que conviver com atrasos e adiamentos. Será que vão continuar apostando em um campeonato como este?
Abraços,

 
At 2:10 PM, Anonymous Anônimo said...

Infelizmente a RAI, em feito de calcio e outro, jà morreu faz tempo.Como todos os jogos aqui são via cabo nao ha interesse das Instituiçoes em preservar o espetador pois a cota jà è ganha pela SKY que possue os direitos da transmissão ao vivo.Jà faz algum tempo que a RAI perdeu tb a transmissão do domingo a tarde em que se mostram todos os gols da rodada. O fato de não ter o foco para o que "està fora do nosso quintal" è um mal que aqui na Italia se sufre ha demais tempo.
Abraço

 
At 2:34 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Brahma,
Pois é. Não sei se você sabe, mas aqui no Brasil a ESPN (ESPN Internacional e ESPN Brasil) tem transmitido até 5 jogos por rodadas, enquanto a TV Bandeirantes, que é um canal aberto, tem transmitido 1 em geral. Ainda temos a RAI Internacional, restrita a poucos domicílios, que também transmite 4 partidas por rodada. Porém, a Serie A, que já foi transmitida até pela poderosa Globo, nos anos anteriores estava fora dos principais canais ou tinha apenas jogos de algumas poucas equipes transmitidas no cabo, sendo que este ano é que o cenário mudou. Porém, infelizmente, toda hora temos atrasos ou adiamentos e é evidente que campeonatos como a Liga e a Premier League, até pouco tempo pouquíssimo acompanhados no Brasil, estão ganhando, cada vez mais, novos adeptos, o que é uma pena para pessoas como eu, um apaixonado pelo 'Calcio'.
Hoje, por exemplo, estavam previstas as transmissões de Atalanta x Milan e Inter x Lazio, mas, com os incidentes, um dos canais passou a reprise de Napoli x Palermo (já transmitida ontem e que não deve ter dado qualquer audiência) e o outro veiculou um jogo da Premier League.
Abraços,

 
At 3:04 PM, Anonymous Anônimo said...

E' uma pena mesmo meu amigo, eu sufro com o mesmo problema ao contrario.Possuo uma antena parabolica e dà pra ver a Recorde Internacional que nao dà cobertura para o Brasileirão, mas sò transmite alguns estaduais (nesse ano o Paulista, o Baiano e o Catarinense).Existe uma rede chamada "SI sport" que se ocupa do futebol da America do Sul mas ela não "faz" televisão mas sim compra pacotes em ingles de trasmissoes que se ocupam do Brasil, repletas (e aqui cabe tb a incompetencia dos comentaristas da SI)de erros sobre os times. A propria SKY que aqui tem posição dominante no mercado pouco se ocupa disso e fica sò a Globo que porem, para chegar na sua casa,quer que vc seja assinante por um preço que atè tempo atras era quase a cota que se paga para o inteiro pacote de SKY!
Dura è a vida do apaixonado de futebol que està no outro continente!!! eheh graças a Deus, existem pessoas como vc, e como eu no meu pequeno alcance, que fazem "cultura" atraves da net para os outros apaixonados que por vez deles, nos enriquecem.
Abraço, espero sua visita no blog em que eu escrevo.
Acabei de saber agora que Roma-Cagliari serà adiado....

 
At 4:54 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Brahma,
Pois é, meu final de semana de 'calcio' já acabou com o adiamento de Roma x Cagliari, uma pena...
Acabei de visitar o seu blog, parabéns, é muito legal e serei um leitor assíduo.
De onde veio tamanha paixão pelo futebol sul-americano?
Abraços,

 
At 6:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Praticamente o Brasil è a minha segunda patria, è uma historia que parte de longe, desde minha infancia.Visitei o seu Pais pela primeira vez no 1999, desde então, parei de contar quantas vezes fui aì...A paixão pelo futebol brasileiro nasceu na decada dos 80 quando aqui eram transmitidos (ainda nao se brigava muito para os direitos!)aqueles Estaduais repletos de craques e de alegria nas arquibancadas.Com certeza tenho feito "minhas escolhas" em feito de preferencias de Clubes que dão pra ser percepidas ao ler o que escrevo, mas sempre que puder, falo sobre todos os Clubes do Brasil.O encontro com o amigo Redondo completou a "cultura Sul Americana" e foi assim que surgiu nosso blog. Antes nos tinhamos um outro endereço mas fomos constrangidos em mudar-lo e infelizmente muitas materias(sei là,a historia do Brasileirão do 1987,a historia do Ibis, o pior do mundo, etc. etc.)não estão mais disponiveis mas em breve vamos publicar las novamente. Se vc quiser, vou adicionar seu endereço entre os contatos do meu MSN, assim que posso te contar as minhas experencias no Br.
Abraço

 
At 8:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Não foi só o seu não, Rodolfo. Meu fim de semana de Calcio já ruiu bem antes. Na hora do almoço. Isso tudo me fez até perder o apetite.

Abraços,

 
At 8:09 PM, Anonymous Anônimo said...

E muito legal que tens agora um leitor direto da Itália e que gosta do futebol latino.

 
At 8:39 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Pois é, muito legal, não? Agora, no tocante a Serie A, vamos ver se, com mais este lamentável espisódio, os responsáveis adotam providências realmente eficazes.
Abraços,

 
At 8:52 PM, Blogger Braitner Moreira said...

E pensar que voltei correndo para tentar ver a Roma jogar...

---

Não há um "estatuto do torcedor" na Itália. Podiam começar pelo básico.

Além disso, a questão dos ultrà virou palhaçada. Por mim, o Milan tem de ganhar os pontos da partida com a Atalanta. Geralmente sou contra decisão de tribunais, mas desta vez foi ridículo. Não é porque um bando de estúpidos quer o adiamento de uma partida que ela deve ser cancelada, em detrimento dos outros milhares que estavam no estádio e nos outros milhões de telespectadores. Faixa de luto, minuto de silêncio... dá pra fazer algo decente, basta querer.

Isso pra tentar resumir algo impossível de ser feito, sem nem citar a ação desastrada da polícia de Arezzo. E justo agora que o campeonato vinha tão bem, lamentável.

 
At 9:41 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Braitner,
Concordo plenamente com você, o jogo Atalanta x Milan deve ser decidido com vitória 'a tavolino' para os 'rossoneri'. Agora, estava assistindo pela televisão e fiquei surpreso com a omissão das forças de segurança, que não fizeram nada (pelo menos que tenha aparecido na tv) para impedir a arruaça dos baderneiros.
Abraços,

 
At 10:44 AM, Anonymous Anônimo said...

Pensei em postar algo sobre o acontecido no meu blog, mas acho que é meio chover no molhado. Todos sabemos os problemas que as torcidas organizadas causam. Elas são um câncer no futebol. Acredito que muito por causa delas (existem outros fatores, eu sei) torcedores comuns deixam de ir ao estádio, temendo a violência. Penso que países como Brasil e Itália precisam do seu Relatório Taylor e essa questão da violência dentro e fora dos estádios é apenas um dos tópicos.

Um abraço!

PS: Tem um novo Question (com foto) no meu blog e ainda não houve palpite.
Aparece lá :)

 
At 11:59 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Pois é, reitero que, na minha opinião, as torcidas organizadas, como existem hoje, seja na Itália, seja no Brasil, deveriam acabar.
Quanto ao novo 'Question' do FBWE, acabei de deixar lá meu chute!
Aproveito para convidar todos os que lerem este comentário a visitarem o 'blog' FBWE (cujo 'link' está na coluna 'Blogs Indicados'), que é demais e tem sempre 'enigmas' pra lá de interessantes!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker