Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, novembro 05, 2007

Panorama Da Rodada


Uma rodada tingida de viola! Afinal, ninguém se saiu melhor que a Fiorentina na 11ª giornata da Serie A 2007/2008, já que a equipe de Florença derrotou a Lazio em Roma por 1 x 0 (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/11/o-jogo-da-tv-parte-i-lazio-x-fiorentina.html), enquanto os demais clubes ponteiros da tabela não conseguiram mais do que um empate: Inter e Juventus ficaram no 1 x 1 no posticipo (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/11/o-jogo-da-tv-parte-iv-juventus-x.html) e a Roma foi surpreendida pelo bom Empoli no Carlo Castellani.
Aliás, La Lupa até que esteve bem perto de vencer: sem Totti, Panucci e De Rossi chegou a fazer 2 x 0 com o francês Giuly e com Brighi, este último aproveitando grande jogada de Mancini (à direita contra Marchisio - Giavannozzi), que conduziu brilhantemente a Roma por 60'. Porém, na última terça parte da partida, o meia Vannucchi e o jovem Giovinco (este aos 93') igualaram o marcador do confronto, que ainda teve nos goleiros Doni e Bassi protagonistas com grandes defesas.
Outro jogo que terminou 2 x 2 foi Parma x Siena, com o time da casa cedendo o empate também nos acréscimos quando o ex-romanista Galloppa acertou um belo chute de fora da área. Completaram o marcador: Corradi (P), De Ceglie (S) e Matteini (P).
A vitória mais retumbante da rodada foi a da Sampdoria, que foi à Sardenha e bateu o Cagliari por 3 x 0, resultado todo construído no 1º tempo com Volpi (à esquerda - Cannas), Caracciolo e Maggio. Na 2ª etapa o blucerchiato Pieri foi expulso, mas a equipe treinada por Giampaolo não teve ânimo para reagir, sendo o habilidoso Foggia l'unico a non arrendersi.
A boa Atalanta também venceu fora de casa e alcançou seu 10º resultado útil no campeonato com a vitória de 2 x 1 sobre o Catania, com uma doppietta do atacante Langella (abaixo um de seus gols - Ansa) e Spinesi diminuíndo já no final da partida.
Apesar da vitória e do capitano Doni ainda ter desperdiçado um pênalti, na verdade a equipe bergamasca não foi tão superior ao Catania de Baldini, que teve em Martinez e Mascara seus destaques.
O único 0 x 0 da rodada, além de Milan x Torino (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/11/o-jogo-da-tv-parte-ii-milan-x-torino.html), aconteceu no Armando Picchi, onde os atacantes de Livorno e Udinese não conseguiram superar as defesas adversárias, apesar de terem sido criadas várias chances concretas.
Muita emoção e gols de montão aconteceram em Genoa x Palermo, terminado 3 x 3 (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/11/o-jogo-da-tv-parte-iii-genoa-x-palermo.html).
Gols também aconteceram em Napoli x Reggina, que terminou 1 x 1 com o argentino Lavezzi (na foto mais abaixo em ação - Ap) anotando o gol partenopeo (que desperdiçou uma penalidade máxima com Calaiò) no último minuto regulamentar e assim impedindo o esordio com vitória de Ullivieri na panchina amaranto (o gol da equipe calabresa foi marcado por Vigiani).
Transcorridas 11 rodadas, a classificação da Serie A está assim: 1º Internazionale (25 pts); 2º Fiorentina (23); 3º Roma (22); 4º Juventus (21); 5º Udinese (19); 6º Atalanta (18); 7º Napoli (15); 8º Palermo (15); 9º Milan (14); 10º Catania (14); 11º Genoa (14); 12º Sampdoria (14); 13º Torino (12); 14º Parma (11); 15º Lazio (10); 16º Siena (9); 17º Cagliari (9); 18º Parma (9); 19º Livorno (6) e 20º Reggina (6).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker