Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, novembro 10, 2007

O Jogo Da TV (Parte I) - Sampdoria x Empoli



Depois dos 3 x 0 infligidos ao Cagliari na rodada anterior, foi a vez do Empoli tomar os mesmos 3 x 0 da Sampdoria, que parece estar gostando deste placar dilatado, tanto de já o ter aplicado outras duas vezes na temporada.
E foi um 3 x 0 rotondo e meritato que bem espelhou uma partida jogada a senso único, com a Samp padrona integral do match.
Embora o time treinado por Luigi Cagni tenha terminado a partida com 61% de posse de bola e 56% de vantaggio territoriale, foram da Samp as únicas chances concretas de gol, sendo que a 1ª foi logo transformada em vantagem aos 5' do 1º tempo, quando, após cobrança de falta do capitano Volpi (onde toda a zaga toscana falhou), o meia uruguaio Giacomazzi tentou cortar se antecipando ao lateral blucerchiato Maggio e acabou jogando contra o próprio patrimônio (no alto a comemoração do gol - Sampdoria).
Enquanto o Empoli cozinhava o jogo tocando, sem qualquer incisividade, a bola de um lado para o outro do gramado, a Samp aproveitava para atacar, com grande objetividade, principalmente pelo lado direito do campo.
Assim, foi por lá que, com um Maggio em estado de graça, a Samp chegou facilmente ao 2 x 0 ainda na 1ª etapa: Sammarco serviu o lateral doriano in splendida azione in velocità e o ala encontrou Montella no meio da área, que só teve o trabalho de escorar a pelota para o fundo das redes (foto à esquerda, no alto - La Presse).
Antes das equipes irem para os vestiários, L'Aeroplanino quase ampliou para 3 x 0 com um belíssimo pallonetto que acabou nas mãos do goleiro Bassi.
Para a 2ª etapa o Empoli voltou com o habilidoso Giovinco no lugar de Marianini, com Cagni ainda tentando as cartadas Abate e Volpato (audaciosamente nos lugares dos zagueiros Piccolo e Vanigli), mas com um Vannucchi pouco presente, o goleiro Castellazzi não teve quase trabalho.
Méritos, também, para o técnico Mazzarri, que determinou fosse feita uma marcação toda especial no baixinho Giovinco e conseguiu obstruir a construção do jogo toscano.
No final, glória também para o meia Sammarco, que aproveitou um tocco di tacco de Caracciolo (foto da direita - Sampdoria) para fazer 3 x 0!
Eis o tabellino da gara que abriu a 12ª giornata:
Sampdoria: Castellazzi; Campagnaro (87' Lucchini), Sala, Gastaldello; Volpi, Franceschini, Maggio, Ziegler, Sammarco; Montella (78' Caracciolo), Bellucci (89' Kalu). All. Mazzarri.
Empoli: Bassi; Raggi, Vanigli (57' Abate), Piccolo (69' Volpato); Antonini, Giacomazzi, Moro, Tosto, Vannucchi; Marianini (46' Giovinco), Pozzi. All. Cagni.
Gols: 5' Giacomazzi (contra), 40' Montella, 89' Sammarco.
Árbitro: Palanca.
Cartões amarelos: Pozzi, Vannucchi, Vanigli, Bellucci e Caracciolo.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

17 Comments:

At 8:34 PM, Anonymous Anônimo said...

A Samp mereceu. O Empoli que o ano pasado surpreendou todos, nesse anos terà que lutar para evitar o rebaixamento.
Abraço

 
At 9:10 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Brahma,
Realmente, apesar de ter um elenco com mais qualidade nesta temporada, o Empoli não está conseguindo reeditar as boas atuações da anterior.
Mudando de assunto, a coisa aí em Roma ontem foi complicada, heim?
Abraços,

 
At 9:18 PM, Anonymous Anônimo said...

E Lady passou um sábado totalmente feliz. Nem podia imaginar o contraste que seria com o domingo monótono e triste pelos acontecimentos da Serie A...

Até Castelazzi surpreendeu dessa vez com duas intervenções dignas de um goleiro decente, algo que ele não tem sido ultimamente. Quem sabe não é a 'svolta' dele e da Samp.

Abraços,

 
At 9:46 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Parabéns, a Samp realmente jogou muito bem!
E agora, feliz com o Montella?
Abraços,

 
At 10:57 PM, Anonymous Anônimo said...

rsrsrsrs
Enquanto estiver fazendo gols e ajudando a Samp, tudo bem.
Abraços,

 
At 11:30 PM, Blogger João Caniço said...

Os meus Parabéns Cyntia, a Samp continua na senda da chapa 3! Que continuem... :)
Abraços

 
At 11:53 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Que não façam 3 contra a Juve, né?
Seu blog continua sensacional!
Abraços,

 
At 10:02 AM, Anonymous Anônimo said...

Ficou mesmo meu amigo. Torcedores do Roma e do Lazio se reuniram para assaltar as delegacias enquanto o Governo se reunia para tomar medidas de emergencia. O problema na minha opinião vai alem de uma mera organização de um evento esportivo.O problema traiz as raizes na propria cultura italiana que,por varios assuntos, è bem parecida com a Brasileira. Não è esse lindo blog de esport o lugar para polemizar contra a politica mas quando ela entra no nosso esport amada è inevitavel.E' suficiente pensar que aqui não temos um estatudo do torcedor como Braitner ressaltou, mas temos sim uma lei que permite a Policia de prender os torcedores sò identificando eles atraves das imagens da TV.Passaram as imagens de milhares de torcedores mas foram presos apenas uns 10...Aqui em Roma, depois dos tumultos dos quais participaram cerca de 800 torcedores ficaram presos...3!
Fazer o que? nosso "brinquedo" não tem muita vida pra frente se as medidas certas nao serão tomadas.
No meu Blog hoje vou falar da questão da Taça das Bolinhas colocando no ar um artigo que jà 2 anos atras escrevi.
Abraço

 
At 10:21 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito bem lembrado: Juve-Sampdoria será quando? Alguém sabe?

Ué, a Samp pode fazer três e a Juve vencer, empatar...rs Eu sou uma torcedora realista e consciente da atual situação do meu time. Não espero por milagres. Mas fiaria feliz se Volpi marcasse um gol e o Del Piero outro. Mais ainda se fosse esse o confronto da TV :)

Abraços,

 
At 4:29 PM, Blogger João Caniço said...

Obrigado Rodolfo! Sim, espero que não façam 3 contra a Juve... ;) também não sei quando é Cyntia mas, já não deve faltar muito...
Abraços

 
At 4:43 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia e JP,
O aguardando confronto Juventus x Sampdoria está marcado para a última rodada do 1º turno, prevista para ocorrer nos dias 20 e 21 de janeiro de 2008.
Portanto, ainda vamos ter que aguardar um pouquinho!
Abraços,

 
At 4:50 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Brahma,
Parabéns! Acessei seu blog e gostei muito do 'post' no qual você, com muita perspicácia, preveu a confusão que acabou por acontecer no futebol brasileiro neste ano.
Minha impressão é que o futebol brasileiro, em termos de organização, embora ainda fique muito a desejar, evoluiu bastante nos últimos anos, enquanto o futebol italiano, infelizmente, regrediu.
Abraços,

 
At 9:23 PM, Anonymous Anônimo said...

Obrigada :) Puxa, ainda está tão longe...
Abraços,

 
At 6:47 PM, Blogger João Caniço said...

Pois está Cyntia, quase 2 meses... logo tinha que calhar na última rodada... vamos a ver se na 2ª volta não será decisivo para nenhuma das duas equipas... ;)
Abraços

 
At 12:06 AM, Anonymous Anônimo said...

É mesmo JP. Está longe. Até lá, quem sabe podemos fazer uma brincadeira e apostar nos resultados?!

E claro, vamos torcer para que seja apenas uma partida a última da tamporada. Já pensou a Juve precisando vencer a Samp para garantir-se o título ou uma vaga na Champions?

Abraços,

 
At 12:30 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
É, melhor que Juve x Samp será Samp x Juve na última do campeonato!
Abraços,

 
At 2:41 PM, Blogger João Caniço said...

Claro que sim Cyntia, apesar de apostar na Samp este ano ser tão imprevisível... sem dúvida Rodolfo, se por acaso a Juve tiver que ir vencer a Génova na última rodada do campeonato vai ser um jogo deveras complicado... a ver vamos!
Abraços

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker