Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Panorama Da Rodada


É realmente uma Internazionale que não cede e para quem vencer parece ser algo totalmente obrigatório - e fácil!
Tanto que, transcorridas apenas 16 rodadas da Serie A 2007/2008, a Inter já soma 7 pontos de vantagem sobre a 2ª colocada (a Roma), totalizando 40 pontos, frutos de 12 vitórias (incluíndo nas 5 últimas rodadas) e apenas 4 empates.
Neste final de semana não foi diferente, com a Inter vencendo o Cagliari por 2 x 0 na Sardenha, gols de Cruz e Suazo, em sua 1ª visita à ilha com a camisa nerazzurra.
Porém, a rodada começou no sábado, com o Catania batendo a Udinese também por 2 x 0, com uma doppietta do atacante Mascara (ao lado observado pelo suíço Inler - Corriere della Sera) em jogo no qual a equipe de Udine esteve totalmente irreconhecível, não conseguindo reeditar as boas atuações dos finais de semana antecedentes.
Um pouco mais tarde, ocorreu o 'Match Clou' da rodada, com a Juventus superando a Lazio em Roma por 3 x 2 (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/12/o-jogo-da-tv-parte-i-lazio-x-juventus.html).
No domingo, o grande feito ficou por conta do Palermo, que foi até Bergamo e de forma implacabili e superou a Atalanta por 3 x 1, gols de Cavani, Langella (contra, em cabeçada de Biava - à esquerda com Floccari - Cerescioli) e Amauri, com o argentino Tissone descontando para a equipe nerazzurra, que não contou com seu grande astro Doni.
Quem também construiu um belo placar foi o Parma, que derrotou a pobre Reggina por 3 x 0, tentos de Corradi, Pisanu e Paci.
Completaram a rodada 4 empates: Empoli 1 x 1 Genoa; Sampdoria 2 x 2 Fiorentina; Siena 1 x 1 Napoli e Torino 0 x 0 Roma (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/12/o-jogo-da-tv-parte-ii-torino-x-roma.html).
No Carlo Castellani os azzurri dominaram toda a 1ª etapa, abriram o marcador com um strepitoso Giovinco e acertaram duas bolas na trave, mas, no final do 2º tempo o zagueiro Masiello (que havia falhado no gol do Empoli), all'esordio in questa stagione, aproveitou uma assistência do argentino Figueroa e empatou a partida.
Já em Gênova, Sampdoria e Fiorentina protagonizaram um grande duelo, cheio de alternâncias e que teve primeiramente a Samp em vantagem com um gol de Gastaldello para depois sofrer o revés com Mutu e Donadel e, no fim, novamente alcançar a paridade com o barese Cassano, que foi o melhor em campo - e também o mais dramático: reclamou tanto no lance que originou o gol do romeno Mutu que acabou levando um cartão amarelo do árbitro Gava (à direita - Sampdoria) e por pouco não foi expulso pela sua exacerbada reação, vez que, sabedor que era diffidato, foi as lágrimas ao ficar de fora da próxima partida da Sampdoria, exatamente contra a sua Roma.
Em Siena, o time da casa ficou no 1 x 1 com o Napoli, gols de Frick e Bogliacino, tudo entre os minutos 63 e 64 (abaixo, Maccarone disputa a bola com Cupi - La Presse).
Por fim, o jogo Milan x Livorno será recuperado em 13 de fevereiro próximo.
A classificação, lembrando que o Milan tem 3 partidas a menos e Atalanta, Livorno e Reggina, 1 jogo a recuperar (exatamente contra a equipe rossonera), está assim: 1º Internazionale (40 pts); 2º Roma (33); 3º Juventus (32); 4º Udinese (28); 5º Fiorentina (25); 6º Palermo (24); 7º Napoli (22); 8º Atalanta (21); 9º Sampdoria (21); 10º Catania (21); 11º Milan (18); 12º Parma (18); 13º Lazio (17); 14º Torino (16); 15º Genoa (16); 16º Siena (14); 17º Livorno (14); 18º Empoli (14); 19º Reggina (10) e 20º Cagliari (10).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker