Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 09, 2008

O Jogo Da TV (Parte I) - Atalanta x Fiorentina



Reprovada! Depois da derrota para o Milan em Florença na última rodada e a eliminação da Copa Itália frente a Lazio, a Fiorentina tinha o confronto em Bergamo como um verdadeiro teste para suas pretensões européias, mas acabou bocciata ao ceder o empate para a Atalanta no último minuto.
Tendo que administrar vários desfalques, especialmente o de seu melhor jogador, o habilidoso fantasista Doni, o técnico bergamasco Del Neri alterou o esquema tático do time, optando por começar no 4-4-2 com o bosníaco Muslimovic ao lado de Floccari no ataque - o que seria fundamental para o empate final.
Na Fiorentina, Prandelli também teve que abrir mão de seu principal jogador - o romeno Mutu, mas manteve o ofensivo 4-3-3, substituíndo o camisa 10 viola pelo ala Semioli.
Com a bola rolando, a equipe gigliata começou melhor, com o jovem Pazzini cabeceando, com perigo, sobre o gol logo aos 5'.
Aos 25', quando a Atalanta já havia equilibrado a partida, Del Neri foi obrigado a trocar o lateral Manfredini (acima contra o argentino Santana - Grazia Neri) pelo ex laziale Belleri - e foi exatamente pelo lado esquerdo da defesa nerazzurra que saiu o 1º gol viola (obra de 2 ex atalantini) poucos minutos depois: cruzamento de Montolivo e girata de Pazzini (acima - Ansa) para o fundo das redes, entrando no canto oposto de Coppola.
Mas não deu nem tempo para comemorações: no minuto seguinte, Muslimovic aproveitou um calcio d'angolo e empatou a partida com o pé direito.
Daí, até o início do 2º tempo, a gara continuou equilibrada, com leve vantagem da Atalanta.
Então, aos 15' da etapa complementar, Pazzini e Kuzmanovic fizeram uma boa jogada pela direita e o cruzamento do suíço achou a cabeça de Semioli, até então bastante apagado, que colocou a Fiorentina novamente em vantagem no marcador.
Dentro Jorgensen e Vieri, fora Kuzmanovic e Pazzini, e a Fiorentina passou a domar o ímpeto ofensivo bergamasco, então com Inzaghi, Muslimovic e Paolucci na frente.
E o muro viola foi eficaz até os 90', quando Tissone cruzou e novamente Muslimovic (à direita entre Pasqual e o capitão Dainelli - Eco) antecipou-se a defesa gigliata para dar contornos finais ao placar - 2 x 2!
Eis o tabellino:
Atalanta: Coppola; Rivalta, Pellegrino, Capelli, Manfredini (25' Belleri); De Ascentis, Tissone, Ferreira Pinto, Langella (66' Inzaghi); Muslimovic, Floccari (76' Paolucci). All. Del Neri.
Fiorentina: Frey; Ujfalusi, Dainelli, Gamberini, Pasqual; Donadel, Kuzmanovic (67' Jorgensen), Montolivo; Santana, Pazzini (73' Vieri), Semioli. All. Prandelli.
Gols: 29' Pazzini, 30' Muslimovic, 60' Semioli, 90' Muslimovic.
Árbitro: De Marco.
Cartões amarelos: Tissone, Manfredini, Ujfalusi, Langella, Muslimovic, De Ascentis, Inzaghi e Montolivo.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

3 Comments:

At 11:45 PM, Blogger Braitner Moreira said...

Se não chegar dessa vez à CL, o Pazzo pode dar adeus à viola. Não acho que continuem apostando nele após uma decepção tamanha. Até porque a não-classificação tende a fazer gente como Frey e Mutu arrumar as malas.

 
At 12:22 AM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, vi há bocado o resumo da partida e o Muslimovic teve oportuníssimo nos 2 golos e o Pazzini talvez sentindo a titularidade em perigo com o ressurgimento do Vieri voltou a marcar golos ;)
Abraços

 
At 10:05 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Pois é, como mencionei há algum tempo atrás, Pazzini e Gilardino, talvez os 2 mais promissores atacantes italianos da atual geração, estão decepcionando demais nesta temporada e correm sério risco de perderem o 'bonde da história'.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker