Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 09, 2008

Match Clou - 22ª Rodada 2007/2008



Uma ocupa apenas a 8ª colocação, enquanto o outro a 11ª, mas o sempre charmoso Sampdoria x Napoli é o 'Match Clou' da 22ª rodada da Serie A 2007/2008, que será disputada neste final de semana.
Se não alinham mais Mancini e Vialli, ou Maradona e Careca, Cassano e Lavezzi são dois legítimos sucessores na arte de acender a imaginação dos tifosi.
E Peter Pan (à direita - Guerin Sportivo) está confirmadíssimo no ataque blucerchiato, que deverá formar com o também habilidoso Bellucci, que é um dos ex envolvidos no embate.
No meio de campo, o técnico Mazzarri não poderá contar com o capitano (mas ultimamente em rota de colisão com o allenatore) Volpi, cujo lugar deverá ser ocupado por Gennaro Delvecchio (abaixo, à esquerda - Sampdoria), meia de recursos técnicos limitados, mas que já envergou a maglia azzurra em uma ocasião.
Nos demais postos, Maggio, Palombo, Franceschini e Pieri, com destaque para o primeiro, que atravessa excelente fase.
No setor defensivo, devem começar Campagnaro, Gastaldello e Accardi, com o goleiro Castellazzi debaixo da meta.
Por sua vez, a equipe partenopea deve começar escalada no mesmo 3-5-2 (o que indica uma partida bastante disputada no centrocampo), com o goleiro Gianello (o argentino Navarro deverá ficar no banco, enquanto o titular Iezzo foi operado no último dia 06 e deverá ficar, pelo menos, 2 meses afastado) protegido pelo trio Santacroce-Contini-Grava (Domizzi e Cannavaro são outros desfalques).
Ao contrário do meio de campo blucerchiato, o napoletano deverá ser composto por jogadores criativos como o eslovaco Hamsik e o ala Mannini, figlio d'arte (seu pai, Alessandro Mannini, foi goleiro de clubes como Bari, Pisa e Cremonese) e que merece atenção pela sua habilidade no uno-contro-uno.
Blasi, Pazienza e Gargano devem completar o setor central escolhido por Reja (à direita - La Presse), com El Pocho Lavezzi (que marcou seu 1º gol com o selecionado argentino nesta semana) e El Panterón Zalayeta no ataque.
Apesar do confronto não ocorrer há exatos 10 anos na Serie A, Sampdoria x Napoli é um embate bastante tradicional na principal divisão do Calcio e já ocorreu 42 vezes, com 19 vitórias do time de Gênova, 15 empates e 8 sucessos da equipe do sul da Bota, que marcou 35 gols e levou 64.
Aliás, o último confronto realizado é também o que registrou maior número de gols na história: 6 x 3 em 21 de dezembro de 1997, com tripletta de Montella (que está contundido e não poderá participar da partida) e tentos dos estrangeiros Boghossian, Klinsmann e Laigle para a Samp, tendo Bellucci (ele mesmo, agora do outro lado), Protti e Rossitto anotado os gols do Napoli.
No campeonato anterior, em 29 de setembro de 1996, foi registrada a última vitória do Napoli: 0 x 1, gol do brasileiro Beto (atualmente no Vasco da Gama)!
Em 1995 ocorreu o último empate: 2 x 2, com o Napoli treinado por Boskov alinhando vários jogadores que também jogaram na Sampdoria, como os meias Boghossian, Buso, Pari e Pecchia.
Naquele 23 de dezembro, a Samp de Eriksson entrou em campo com Pagotto; Balleri, Ferri, Mihajlovic e Mannini; Pesaresi, Karembeu, Seedorf e Evani; Chiesa e Mancini.
E é o atual treinador da Internazionale o maior nome do confronto, sendo tanto o jogador que mais atuou (15 vezes) como o que mais marcou (5 gols).

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 11:06 AM, Anonymous Brahma said...

Dessas eu sabia! ainda hoje o Genoa è chamado de "sqaudra inglese".
Abraço

 
At 11:17 AM, Blogger Lady Cyntia said...

Puxa Rodolfo, sou suspeita para falar, mas esse seu 'Match Clou' está muito bom! Vou até guardá-lo. A última vitória da Samp por um placar tão elástico é até animadora.

Sobre Volpi e Mazzarri, Volpi mudou, e claro, envelheceu e ficou mais lento em campo. Reconheço que nessa temporada, a Samp fez boas partidas sem ele. Mas Delvecchio? Putz, é dasanimador. Como bem você disse, limitado.

Obrigada por incluir o apelido do Lavezzi em espanhol. Já vai para meu caderninho :)

Acrescento que no meio de 'exs', o Boskov treinou tanto Napoli quanto a Samp.

Abraços e ótimo jogo!

 
At 10:39 PM, Blogger Lady Cyntia said...

Você fará a crônica desse jogo?

 
At 10:09 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Fiz um breve resumo da peleja na 'Panorama Da Rodada'.
Não pretendo postar uma 'O Jogo Da TV' com a partida porque não assisti ao jogo, vez que optei (erroneamente, acho eu) por Milan x Siena.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker