Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 02, 2008

Match Clou - 21ª Rodada 2007/2008



O 'Match Clou' da 21ª rodada é um verdadeiro spareggio per l'Europa, já que reúne as duas agremiações mais acreditadas para o 4º posto no campeonato, aquele que vale a última tão desejada vaga italiana na próxima Champions League.
O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, está plenamente cônscio da importância do jogo deste domingo para as pretensões de seu clube, tanto que declarou: "È uno scontro diretto, giochiamo contro la squadra più accreditata per il quarto posto. Ci giochiamo parecchie possibilità di arrivare quarti".
Porém, o allenatore de Reggiolo tem alguns problemas sérios para escalar sua equipe para o crucial match, principalmente no ataque, onde Ronaldo e Inzaghi estão lesionados e Pato ha un fastidio all'adduttore, caindo toda a responsabilidade sobre Gilardino (ao lado - La Presse), que será titular em Florença.
No centrocampo, que será composto por 5 homens, o desfalque preocupante é o de Gattuso, que ficará longe dos gramados por pelo menos 1 mês e, assim, saltará até a partida de ida contra o Arsenal pela UCL.
De qualquer maneira, contra a Fiorentina devem começar jogando Ambrosini, Emerson (substituindo Ringhio), Pirlo, Seedorf e Kaká.
Na defesa, a maior novidade é a possível confirmação de Kalac como portiere titular, relegando o brasileiro Dida ao banco de reservas, com a linha de 4 sendo formada por Bonera, Kaladze, Nesta e Maldini.
Na Fiorentina, o técnico Cesare Prandelli não poderá contar com os meias Donadel (suspenso) e Liverani (lesionado), mas já declarou que não abre mão do lateral Ujfalusi (à esquerda - Guerin Sportivo), que não está no melhor de sua condição física.
Assim, protegendo Frey, deverão atuar, além do tcheco, Koldrup, Gamberini e Pasqual, com Kuzmanovic, Montolivo e Gobbi (mais abaixo - Fiorentina) no meio.
Completando os titulares no ofensivo esquema 4-3-3 viola, devem ingressar em campo Santana, Pazzini e Mutu, com Semioli, Vieri e Osvaldo como opções para o decorrer da partida.
O português Manuel da Costa, recentemente contratado pela Fiorentina, deve ficar nas tribunas.
Duelo bastante tradicional, Fiorentina x Milan já aconteceu 67 vezes na Serie A, com 29 vitórias do time da casa, 19 empates e 19 vitórias dos visitantes, que marcaram 88 gols e sofreram 105.
Na temporada passada, empate de 2 x 2, com doppiette de Mutu e Gilardino (será um prenúncio?)
Embate costumeiramente repleto de gols, no campeonato 1992/1993 ocorreu a partida com maior número de tentos: 10 no 3 x 7 para o Milan de Capello, que consiste também no maior sucesso rossonero em Florença.
Naquele 04 de outubro de 1992 Gullit, Massaro e Van Basten marcaram duas vezes cada, com o placar sendo completado por Lentini e pelos gigliati Baiano, Effenberg e Di Mauro.
O holandês Marco Van Basten, aliás, é um dos maiores cannonieri do embate, tendo realizado outros 2 gols no sucesso milanista em 1990 por 3 x 2.
Com os mesmos 4 gols neste 'Match Clou' também aparecem o italiano Aldo Boffi e o sueco Kurt Hamrin, que jogou por ambas as equipes, mas aparece nesta estatística vestindo apenas a camisa viola, o que fez no período de 1959 a 1967.
Porém, o maior artilheiro do confronto é Pierino Prati, que anotou 5 tentos entre 1968 e 1972, sempre com a maglia rossonera (embora tenha defendido também a Fiorentina no final de sua carreira).
O jogador mais presente no duelo é, como de praxe nos duelos envolvendo o Milan, Paolo Maldini, que participou de 16 confrontos, assim como Gianni Rivera, também storica colonna milanista.
Pelo lado da Fiorentina, que venceu pela última vez em 20 de novembro de 2005 (3 x 1, doppietta de Toni e gols de Jorgensen e ... Gilardino!), o jogador mais presente é o líbero Giuseppe Brizi, que defendeu a equipe de Florença de 1963 a 1975 e enfrentou o Milan 11 vezes jogando em casa.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker