Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, janeiro 31, 2008

E Na Copa ...


Será que está pintando mais uma finalíssima entre Inter e Roma? Afinal, nas últimas 3 edições da Copa Itália o título foi decidido em confronto envolvendo esses 2 times, que, agora, estão mais uma vez nas semifinais e têm tudo para se encontrarem em maio, quando será disputada a grande final.
Antes, porém, os tradicionais concorrentes tiveram que superar seus adversários pelas 4ªs de final nesta semana.
A Roma, por exemplo, enfrentou e venceu a Sampdoria (vencedora de 4 edições do torneio) por 1 x 0 no último dia 29, obtendo a classificação à semi-final por ter empatado em 1 x 1 no jogo de ida em Gênvoa.
Não foi um jogo fácil, mas a Lupa Capitolina, explorando suas melhores características - posse de bola, troca rápida de passes, jogadas pelas laterais - soube conter o ímpeto da trupe de Mazzarri e derrotá-la com mais um gol do brasiliano Mancini.
Agora, os giallorossi terão pela frente o surpreendente Catania, que, depois de eliminar o Milan, tirou também a mais forte Udinese da competição (acima, um duelo entre o brasileiro Siqueira e o argentino Izco - La Presse).
A classificação dos sicilianos foi dramática e só veio aos 89', quando o japonês Morimoto fez 2 x 1 e, em razão dos 2 gols marcados fora de casa (em Udine foi 3 x 2 para o time da casa), obteve a vantagem necessária.
A Lazio, próxima adversária da Inter, chega à semi-final como a única equipe que venceu os 2 jogos válidos pelas 4ªs de final, quando fez 2 x 1 na Fiorentina tanto em Roma como em Florença.
Embora a classificação da equipe biancoceleste (também 4 vezes vencedora do torneio) não possa ser considerada surpreendente, ela teve algo de inesperado, pois o time do presidente Lotito não vencia fora de seus domínios há 300 dias e Florença é sempre uma praça inóspita para os adversários.
De qualquer maneira, no dia da estréia do zagueiro romeno Stefan Radu nas fileiras da Lazio, Kolarov e Rocchi anularam o gol anotado primeiramente por Semioli e sacramentaram a classificação romana.
Por fim, no grande confronto das 4ªs de final, a Juventus deu a impressão de que prosseguiria na busca do título que não conquista desde a temporada 1994/1995 (embora continue sendo a maior vencedora, com 9 edições da Copa Itália no seu albo d'oro), mas esbarrou em um jovem chamado Mario Barwuah Balotelli (acima, à esquerda, contra o esordiente Stendardo - Ap).
Afinal, depois do heróico empate em 2 x 2 em Milão, a Juventus tinha todas as condições de passar pela Inter em Turim, ainda mais com o turn-over proposto pelo técnico Mancini, que resolveu poupar vários de seus titulares, lançando jogadores pouco utilizados na Serie A, como o zagueiro colombiano Rivas e o próprio Balotelli.
Ocorre que o atacante de apenas 17 anos (mas 1,88 m por 80 kg!), nascido e abandonado por pais ganeses em Palermo, foi logo colocando a Inter em vantagem aos 10', depois de vencer o veterano Birindelli no corpo-a-corpo.
Depois, em um 1º tempo muito emocionante, a Juventus virou com gols de Del Piero e Iaquinta, mas sofreu o empate com um pênalti duvidoso cobrado por Cruz no finalzinho.
Aí, no começo da 2ª etapa, apareceu novamente o giovane Balotelli, que, com uma splendida girata dentro da área, fez 3 x 2 e complicou, por demais, a missão juventina.
A Juve ainda procurou incessantemente o gol, até que o rientrante Camoranesi fez uma falta desleal no francês Vieira e recebeu o cartão vermelho direto, deixando a equipe de Turim com um homem a menos e a de Milão com um Balotelli a mais, que saiu como o herói da classificação interista.
E que venha a Lazio!

Marcadores:

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 10:43 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo
Acertei quando previ a classificação da Lazio com, no mínimo, um empate em Florença. Foi melhor: a Lazio venceu de novo!
Agora, não se surpreenda se a Lazio aprontar para cima da Inter.
Pode até dar uma final romana: Roma x Lazio.
Pai

 
At 11:20 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Pai,
Uma final entre Roma x Lazio, além de inédita, seria espetacular!
Acho difícil, mas vamos ver o que vai dar...
Bjs,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker