Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Panorama Da Rodada


A 20ª rodada do campionato 2007/2008 foi uma das mais modestas em termos de gols: apenas 17 foram anotados nas 10 partidas realizadas, sendo que 3 jogos terminaram sem gols - um deles o 'Match Clou' Udinese x Inter (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/01/o-jogo-da-tv-parte-ii-udinese-x.html).
No sábado, além de Roma x Palermo (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/01/o-jogo-da-tv-parte-i-roma-x-palermo.html), também Sampdoria x Siena terminou 1 x 0.
A partida do Luigi Ferraris foi bastante disputada, mas não muito bela tecnicamente, com o gol blucerchiato nascendo de uma falha do defensor Rossettini bem aproveitada pelo talento barese Cassano. Na equipe toscana, não adiantou a estréia do atacante Riganò, que ainda teve uma grande chance de empatar, mas viu o goleiro Castellazzi protagonizar uma excelente defesa.
No domingo, emoções não faltaram no Sant'Elia, onde o lanterninha Cagliari superou o Napoli em uma rimonta incredibile, vez que a equipe sarda estava perdendo a partida até os 48' do 2º tempo, quando Matri e Conti (ao lado contra Bogliacino - Grazia Neri) desmontaram a vantagem partenopea construída por Hamsik aos 12', sempre da etapa final.
Também a Reggina conseguiu uma recuperação formidável ao empatar com a Atalanta, em Bergamo, em 2 x 2, depois de estar perdendo por 2 x 0, gols de Rivalta (alla Zambrotta) e Langella. Após substituições acertadas de Ullivieri (Ceravolo e Missiroli por Stuani e Cirillo) e errada de Del Neri (De Ascentis por Langella, que vinha sendo um dos melhores em campo), a equipe amaranto foi buscar o resultado com Vigiani e Barreto, servido por Ceravolo.
Sem gols terminou Catania x Parma (embora os donos da casa tenham reclamado - e muito - da anulação de um gol anotado por Spinesi) e Torino x Lazio, onde era grande a expectativa pela estréia do atacante Rolando Bianchi, contratado pela equipe romana junto ao Manchester City.
Afinal, segundo consta, Bianchi teria dado sua palavra ao presidente do Torino, Umberto Cairo, mas depois teria trocado o uniforme granata pelo biancoceleste, estremecendo a relação entre as agremiações.
Pois bem! Realmente o atacante bergamasco (acima em ação - Torino) fez sua estréia logo contra o Torino, mas do pior dos modos: entrou aos 60' no lugar de Rocchi e aos 65' foi ... expulso per doppia ammonizione!
Já a Fiorentina foi até o Carlo Castellani e venceu o derby contra o Empoli por 2 x 0, gols de Mutu e Pazzini.
Independentemente de ter sido una gara opaca, a equipe Viola, com mais este resultado positivo, alcançou sua 5ª vitória consecutiva, dando mostras de que realmente pretende brigar por uma das vagas italianas à Uefa Champions League.
O principal adversário do time de Florença nesse objetivo será, certamente, o Milan, que também venceu por 2 x 0 um bravo Genoa no Giuseppe Meazza (San Siro como preferem os rossoneri), em grande atuação de Alexandre Pato (no alto, à direita, contra o zagueiro Bovo - Ap), autor dos 2 gols e de diversas outras jogadas endiabradas.
Se no domingo Il Papero foi decisivo, alguns dias antes, no recupero da 12ª rodada, passou em branco contra a Atalanta, que venceu um deludente Milan por 2 x 1, de virada, tendo os gols sido anotados por Doni (contra, desviando chute de Gattuso), Langella (à esquerda contra Nesta - Cerescioli) e Tissone, aproveitando bela jogada de Inzaghi (Simone, e não Filippo).
De qualquer maneira, o Milan terá outra chance de marcar mais 3 pontos na próxima quarta-feira, quando realiza mais um recupero, desta vez diante da mais fraca Reggina.
Completou a rodada o posticipo Livorno x Juventus (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/01/o-jogo-da-tv-parte-iii-livorno-x.html).
A classificação, lembrando que Milan (2), Livorno (1) e Reggina (1) têm partidas a menos: 1º Internazionale (50 pts); 2º Roma (45); 3º Juventus (40); 4º Fiorentina (37); 5º Udinese (33); 6º Sampdoria (28); 7º Milan (27); 8º Atalanta (26); 9º Palermo (25); 10º Genoa (25); 11º Napoli (24); 12º Catania (23); 13º Livorno (21); 14º Lazio (20); 15º Parma (19); 16º Torino (18); 17º Reggina (18); 18º Siena (17); 19º Empoli (16) e 20º Cagliari (13).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker