Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Panorama Da Rodada


Com a realização da sua 19ª giornata neste final de semana, a Serie A 2007/2008 chegou a sua metade (embora ainda tenham que ser recuperadas 3 partidas) e já propicia algumas indicações bastante consistentes.
Uma delas é que a Internazionale, campeã de inverno, caminha vigorosamente rumo ao tricampeonato, ainda que tenha sofrido mais do que o esperado para vencer o Parma nesta rodada (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/01/o-jogo-da-tv-parte-iii-internazionale-x.html). Outra, é que o lanterna Cagliari, tendo somado apenas 10 pontos em todo o 1º turno (fruto de 2 vitórias, 4 empates e 13 derrotas!), terá que realizar um returno mais do que extraordinário se quiser permanecer na Serie A.
Mas, a indicar pela atuação neste domingo, a equipe sarda pode começar é a planejar a disputa do próximo campeonato cadetto.
Afinal, o compromisso nesta última rodada era um daqueles chamados de jogos de 6 pontos, vez que a equipe adversária, a Reggina, também não se encontra em uma situação muito confortável na tabela, mas o que se viu foi um passeio amaranto, que venceu por fáceis 2 x 0, tentos do estreante Brienza e do capitano Cozza (ao lado contra Fini - Grazia Neri).
Quem também vai ter que suar muito se quiser se recuperar até o final do campeonato é o Empoli, que, embora não tenha um plantel ruim, está passando mais tempo do que esperado na zona do rebaixamento e no dia de ontem perdeu mais uma, desta vez o derby com o Livorno - este sim um que já esteve na última colocação e deu a volta por cima, terminando o turno com 9 resultados úteis consecutivos, sendo 5 vitórias - por 1 x 0, gol do ex di turno Tavano.
Disputa recheada de emoção e também de polêmica foi Napoli x Lazio, terminada 2 x 2 com gols de Hamsik (doppietta), Ledesma e Pandev (ao lado contra Blasi - Grazia Neri).
Tendo largado em vantagem logo aos 5', o Napoli sofreu a virada ainda no 1º tempo e buscou nova igualdade durante toda a etapa complementar, mas encontrava no veteraníssimo Ballotta uma barreira intransponível, furada apenas aos 94' em outro chute de Hamsik, desviado involuntariamente por Kolarov para o fundo das suas próprias redes.
Fato merecedor de registro nesta partida ocorreu por volta dos 20' da 2ª etapa, quando um tifoso mais exaltado do Napoli atirou uma garrafa em campo. Prontamente, os demais torcedores 'expulsaram', sem qualquer ameaça física, o lanciatore das arquibancadas, que saiu sem ser incomodado pelas forças de segurança, que só chegaram ao local alguns minutos depois, sendo recebidos por uma salva de palmas recheadas de ironia...
Violência, lamentavelmente, ocorreu nos arredores do Olimpico, onde a Roma venceu o Catania por 2 x 0 e se manteve em sua difícil perseguição à líder Internazionale.
Dentro do estádio, felizmente, nenhum problema, salvo para Spalletti, que não pôde contar com Juan, Panucci, Perrotta, Tonetto e ... Totti, mas ainda assim viu sua Roma camaleontica vencer bem com gols de Giuly (aproveitando um rebote da trave em chute de Taddei) e De Rossi (cobrando pênalti sofrido também por Taddei - acima o lance da infração - La Presse).
De consignar, ainda, o retorno de Aquilani aos gramados depois de 4 meses e a estréia do português Antunes na Serie A.
Em outro jogo muito aguardado, embora a equipe mandante tenha sido padrona do jogo e tenha desperdiçado muitas chances, em especial no 1º tempo, quando uma conclusão de Trezeguet é inclusive suspeita de ter ultrapassado a linha do gol, Juventus x Sampdoria ficaram no único 0 x 0 da rodada.
Gols aconteceram no Renzo Barbera, onde o Palermo foi surpreendido e derrotado por um aguerrido Siena por 3 x 2 - o brasileiro Amauri fez 1 x 0 para os rosaneri, que sofreram o uno-due com Locatelli e Maccarone, buscaram novamente o empate com Miccoli cobrando pênalti (depois do próprio Romario del Salento ter desperdiçado um anteriormente) e levaram o de misericórdia com o zagueiro artilheiro Loria.
Por fim, na partida que abriu a rodada no sábado, um pragmático Genoa derrotou uma sfortunata (acertou 3 bolas na trave) e sofrida (seu presidente, Ruggeri, está entre a vida e a morte depois de sofrer uma hemorragia cerebral no último dia 16) Atalanta, de virada, em espetacular partida por 2 x 1, gols de Doni, Borriello (acima entre Pellegrino e Ferreira Pinto - Ansa) e del bomber argentino Figueroa.
Concluíram a rodada: Fiorentina 2 x 1 Torino (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/01/o-jogo-da-tv-parte-i-fiorentina-x.html) e Udinese 0 x 1 Milan (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/01/o-jogo-da-tv-parte-ii-udinese-x-milan.html).
A classificação ao final do girone d'andata ficou assim: 1º Internazionale (49 pts); 2º Roma (42); 3º Juventus (37); 4º Fiorentina (34); 5º Udinese (32); 6º Sampdoria (25); 7º Genoa (25); 8º Palermo (25); 9º Milan (24); 10º Napoli (24); 11º Atalanta (22); 12º Catania (22); 13º Livorno (21); 14º Lazio (19); 15º Parma (18); 16º Torino (17); 17º Siena (17); 18º Reggina (17); 19º Empoli (16) e 20º Cagliari (10).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 8:19 PM, Anonymous Anônimo said...

Fico muito contente pela volta do Aquilani. O destino dele è ser referencia, por muitos anos, no meio campo da Roma e da Azzurra. Sò tem que se preparar fisicamente de uma forma diferente, pois è sujeito a se machucar com facilidade.
No meu blog, estamos comemorando a volta em casa do Animal, espero voces todos!
Abraço

 
At 11:09 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Brahma,
Obrigado pela participação e parabéns pelo 'post' sobre a volta do Edmundo, um dos grandes do futebol mundial, ao Vasco!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker