Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Panorama Da Rodada


A 1ª rodada de 2008 (a 18ª do campeonato) registrou nada menos que 32 gols em suas 10 partidas, com destaque, obviamente, para a espetacular Milan 5 x 2 Napoli com direito a magnífica estréia de Pato com a maglia rossonera (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/01/o-jogo-da-tv-parte-iii-milan-x-napoli.html).
Sem tanto brilhantismo, mas com a costumeira eficácia, a líder Internazionale foi até a Toscana e bateu o Siena por 3 x 2, com direito a uma doppietta do sueco Ibrahimovic.
Como o placar indica, o jogo não foi tão fácil quanto a tabela poderia sugerir (a Inter liderava o campeonato com 43 pontos, enquanto o Siena, antes da rodada, figurava apenas na 18ª posição com míseros 14 pontos), com o goleiro Júlio César aparecendo como um dos destaques da partida.
De qualquer maneira, convertendo um pênalti dúbio anotado pelo árbitro Girardi de Codrea em El Jardinero Cruz, Ibra abriu o placar aos 26', com o Siena alcançando o empate logo após, em jogada de Locatelli para Frick e concluída por ... Cordoba quando Maccarone fechava para marcar.
A Inter passou novamente à frente com o argentino Cambiasso (no alto contra o capitano bianconero Vergassola - Inter -, um dos melhores em campo) no finalzinho da 1ª etapa e chegou aos 3 x 1 com um belíssimo gol de Ibrahimovic de fora da área, aos 52', tendo o ítalo-argentino Forestieri diminuído já nos acréscimos.
Além do 1º gol do promettente atacante de 17 anos e já U19 italiano, de consignar o retorno de Stankovic aos gramados, entrando na 2ª etapa no lugar de Maicon.
Mas a vantagem interista no campeonato continua de 'apenas' 7 pontos, vez que a Roma foi até Bergamo e venceu a boa Atalanta por 2 x 1, de virada.
Merece registro que a equipe da casa, que saiu na frente com um gol do brasileiro Ferreira Pinto e sofreu o revés com tentos de Totti (à esquerda - La Presse) e Mancini (golaço!), cansou de perder oportunidades no 2º tempo, tendo ambas as equipes demonstrado um futebol muito interessante.
Outras duas partidas, além de Lazio x Genoa (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/01/o-jogo-da-tv-parte-ii-lazio-x-genoa.html), também terminaram 2 x 1 para os visitantes: Parma x Fiorentina e Torino x Livorno.
Em Reggio Emilia, o ex Mutu não poupou seu antigo clube e marcou ambos os gols da equipe viola, tendo o senegalês Coly (que renunciou a participar da Copa da África) anotado o gol do momentâneo empate do Parma.
Além das soberbas atuações de Mutu e Vieri, marcou a partida a contusão sofrida pelo zagueiro Falcone, que chegou a ficar desacordado por alguns momentos (à esquerda - Claudio Villa) após choque com o próprio Bobone.
Felizmente, tudo bem com o experiente difensore!
Se no Ennio Tardini a equipe da casa ainda soube ser perigosa e dominou boa parte do confronto, em Turim o Toro foi totalmente envolvido por um Livorno determinado e cheio de personalidade, que fez 2 x 0 com Ciccio Tavano e só tomou o gol della bandiera no final da partida, anotado pelo jovem Bottone.
Completando o rol dos times que perderam em seus próprios domínios (foram 6 na rodada!), o lanterna Cagliari não resistiu a uma mais aplicada Udinese, ainda que a equipe de Udine também não tenha feito uma grande apresentação.
Mesmo com um homem a mais (o brasileiro Felipe foi expulso aos 29' do 1º tempo) e tendo utilizado todos os jogadores de frente à disposição (Acquafresca, Foggia, Jeda, Larrivey e Matri), o time do técnico Ballardini (que fazia sua estréia) não conseguiu chegar à meta defendida por Handanovic e ainda assistiu ao esordiente Storari levar um gol de Quagliarella em um contra-ataque.
Bastante diversa foi a recepção da Sampdoria ao Palermo em Gênvoa, já que a equipe doriana venceu, sem qualquer cerimônia, por 3 x 0 - gols de Bellucci, Sammarco e Cassano (à direita contra Guana - Sampdoria), que afirmou que até aceita reduzir seu ingaggio para continuar na equipe após o término de seu empréstimo junto ao Real Madrid!
Foi, principalmente, um 1º tempo magnífico dos comandados de Mazzarri, que dominaram amplamente o time siciliano no confronto e mereceram o placar elástico.
Para completar, no sábado, além de Catania 1 x 1 Juventus (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/01/o-jogo-da-tv-parte-i-catania-x-juventus.html), Empoli e Reggina também ficaram no 1 x 1, placar todo construído nos primeiros 5', período no qual, debaixo de muita chuva, o giovane Ceravolo fez 1 x 0 (foi o 1º gol do atacante na Serie A) e Saudati, cobrando pênalti de Cirillo em Buscè, empatou a partida.
Alguns minutos depois, o mesmo Cirillo (que fazia sua reestréia com o clube amaranto) cometeu outro pênalti, desta vez no próprio Saudati, que cobrou novamente, agora nas mãos do goleiro Campagnolo.
Ano novo e a classificação está assim, lembrando que Milan (3), Atalanta (1), Livorno (1) e Reggina (1) têm jogos a recuperar: 1º Internazionale (46 pts); 2º Roma (39); 3º Juventus (36); 4º Udinese (32); 5º Fiorentina (31); 6º Palermo (25); 7º Sampdoria (24); 8º Napoli (23); 9º Atalanta (22); 10º Catania (22); 11º Genoa (22); 12º Milan (21); 13º Parma (18); 14º Livorno (18); 15º Lazio (18); 16º Torino (17); 17º Empoli (16); 18º Siena (14); 19º Reggina (14) e 20º Cagliari (10).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker