Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, dezembro 24, 2007

Panorama Da Rodada


Em uma rodada marcada pela vitória da líder Internazionale no Derby della Madonnina (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/12/o-jogo-da-tv-parte-iii-internazionale-x_23.html) e que registrou também o sucesso da 2ª colocada Roma (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/12/o-jogo-da-tv-parte-ii-roma-x-sampdoria.html), a Fiorentina mostrou que não está fora da disputa por uma das vagas para a próxima Champions League e voltou a vencer depois de 5 rodadas goleando o lanterna Cagliari por 5 x 1, tento de Montolivo e doppiette do romeno Mutu e do argentino Santana, destaques da partida.
O pobre time sardo, depois de uma semana conturbada, na qual seu treinador Nedo Sonetti pediu demissão, mas acabou convencido a permanecer no comando da equipe (na verdade, sua demissão não foi aceita após o técnico Giampaolo, por sua vez esonerato em novembro último, ter recusado o convite para reassumir o time), até que endureceu a partida no 1º tempo, quando chegou a empatar o placar com o centrocampista Fini, mas foi totalmente envolto na 2ª etapa pelo show viola (acima, a cobrança de pênalti de Mutu que resultou no temporário 3 x 1 - Omega).
Quem também venceu foi a 3ª colocada Juventus, que superou facilmente um brioso Siena por 2 x 0 em Turim, gols de Salihamidzic (um dos melhores em campo, marcando o seu tento à esquerda - Ansa) e de Trezeguet, cada vez mais artilheiro da Serie A com 13 gols (3 a mais que o argentino Cruz, que o segue na tábua de artilheiros).
Apesar da vitória ter sido construída naturalmente, o Siena, equipe bianconera da Toscana, fez uma bela apresentação e deu bastante trabalho para a defesa juventina comandada por um ótimo Legrottaglie, uma das surpresas positivas deste campeonato.
Importante vitória conquistou a Reggina, que superou o Catania por 3 x 1, com uma tripletta do habilidoso Vigiani, enquanto o peruano Vargas descontou para o time da Sicília, que não esteve mai in partita e sofreu muito com as ausências dos atacantes Mascara e Spinesi.
A última vitória da rodada (na verdade, a primeira, vez que a partida foi o anticipo de sábado) foi conquistada pelo Genoa em cima do Parma (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/12/o-jogo-da-tv-parte-i-genoa-x-parma.html).
Afora esses jogos, 4 empates na rodada, a começar pelo do Armando Picchi, onde Livorno x Atalanta terminou 1 x 1 debaixo de muita chuva, gols do zagueiro Grandoni e do argentino Tissone, cobrando explendidamente uma punizione nel sette.
Com um uniforme bastante inusitado (nas cores laranja e preto, vide o zagueiro Natali disputando a bola com o uruguaio Zalayeta à direita - Ansa), o Torino foi até Nápoles e empatou com o time da cada no San Paolo também por 1 x 1, em partida que foi marcada pelos erros do árbitro Trefoloni, que anotou 2 pênaltis inexistentes - 1 para cada lado - mas apenas Rosina converteu, com o partenopeo Domizzi desperdiçando a sua cobrança.
Jogando com um homem a mais por todo o 2º tempo, em decorrência da expulsão do australiano Grella, o Napoli conseguiu empatar a partida em seu finalzinho, com um belo tento do talento slovacco Hamsik, su assist del Pampa Sosa.
Em partida bastante emocionante, a Lazio foi buscar, de forma heróica, o empate contra o Palermo em pleno Renzo Barbera, vez que os sicilianos chegaram a fazer 2 x 0 com os brasileiros Fábio Simplício e Amauri e ainda desperdiçaram um pênalti cobrado pelo mesmo Amauri. Depois de diminuírem com Firmani, os Aquilotti conseguiram o empate com o albanês Tare, mesmo após a expulsão do zagueiro Siviglia - a Lazio terminaria a partida com apenas 9 homens, já que o lateral De Silvestri também foi para o chuveiro mais cedo!
Por fim, a Udinese também desperdiçou uma boa chance de vencer ao permitir o empate do Empoli no Friuli, pelos mesmos 2 x 2 e também jogando com um homem a mais por quase toda a 2ª etapa, gols de Dossena (U - ao lado - Ansa), Raggi (E), Di Natale (U) e Marzoratti (E), aos 93'.
Encerrado o ano de 2007 para o Calcio, eis a classificação da Serie A, lembrando que Milan, Atalanta, Livorno e Reggina têm partidas a recuperar: 1º Internazionale (43 pts); 2º Roma (36); 3º Juventus (35); 4º Udinese (29); 5º Fiorentina (28); 6º Palermo (25); 7º Napoli (23); 8º Atalanta (22); 9º Sampdoria (21); 10º Catania (21); 11º Genoa (19); 12º Milan (18); 13º Parma (18); 14º Lazio (18); 15º Torino (17); 16º Livorno (15); 17º Empoli (15); 18º Siena (14); 19º Reggina (13) e 20º Cagliari (10).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker