Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, dezembro 22, 2007

Match Clou - 17ª Rodada 2007/2008


Para fechar de maneira grandiosa o ano de 2007, a 17ª rodada da Serie A reserva o confronto Internazionale x Milan, o famoso Derby della Madonnina, que ocorrerá pela 74ª vez no máxima divisão do Calcio com mando de campo nerazzurro.
Até aqui, grande equilíbrio no embate, com 24 vitórias da Inter, 22 do Milan e 27 empates, com 99 gols nerazzurri e 100 rossoneri.
Para este importantíssimo fecho, Roberto Mancini deve apostar mais uma vez na dupla de ataque Ibrahimovic-Cruz, vez que os 2 atravessam ótima fase, principalmente o argentino (à direita - Empics), autor de 9 gols em 12 partidas nesta Serie A (nas últimas 6 rodadas do campeonato italiano, El Jardinero marcou em 5).
É no meio de campo que residem os maiores problemas para o allenatore interista, já que persistem os desfalques da Dacourt, Figo, Stankovic e Vieira, o que deve resultar em nova oportunidade para o chileno Jimenez (abaixo - Inter), que vem surpreendendo com boas e seguras atuações.
Chivu improvisado na esquerda, Zanetti na direita e Cambiasso central devem completar a meia cancha, enquanto o quarteto defensivo deve ser composto por Maicon, Cordoba, Samuel e Maxwell, sempre com a segurança de Júlio César no gol.
No Milan, sem Ronaldo, Ancelotti deve atacar mais uma vez de Inzaghi, com moral elevado depois da ótima atuação na F.I.F.A. Club World Cup Japan 2007, mas ainda sem marcar na Serie A 2007/2008.
Assim, o duo Kaká-Seedorf deve ficar novamente encarregado da criação e de enconstar em Pippo, enquanto o trio Ambrosini-Gattuso-Pirlo devem fechar o meio logo acima da defesa integrada por Oddo, Nesta, Kaladze e Maldini, com Dida na meta.
Aliás, Paolo Maldini (na foto mais abaixo alguns anos atrás - Guerin Sportivo), com 19 aparições, é o recordista de presenças no confronto, com sua estréia remontando à temporada 1985/1986 (vitória da Inter por 1 x 0 gol de Minaudo).
Depois de Maldini, vêm os também rossoneri Rivera (17) e Costacurta (16), só aí aparecendo o interista histórico Giuseppe Bergomi, que também participou de 16 derbies com o mando de campo da Inter.
Agora, o maior artilheiro do confronto é nerazzurro, já que Istvan Nyers anotou 8 gols entre 1949 e 1953 (em apenas 4 partidas), enquanto o ucraniano Shevchenko fez 7 em sua passagem por Milão.
Na temporada passada, Inter 2 x 1 de virada, gols de Ronaldo, Cruz e Ibrahimovic.
Curioso que dos 28 jogadores presentes no match da última temporada, apenas o lateral Grosso não está mais no plantel das equipes, o que evidencia a estabilidade das equipes.
Para os torcedores do Milan e para o bem do campeonato, a última vitória rossonera ocorreu na temporada 2004/2005 por 1 x 0, gol de ... Kaká!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker