Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, dezembro 20, 2007

E Na Copa ...


Se a Copa Itália servisse de prévia para avaliar as possibilidades no Derby della Madonnina programado para o próximo domingo, seria bom para os tifosi rossoneri armazer desde já seus remédios contra enxaqueca preferidos.
De qualquer maneira, se não trará implicações em um futuro tão próximo, o certo é que os jovens escalados pela cugina Internazionale fizeram muito mais bonito que o time misto levado a campo pelo Milan neste meio de semana pelas 8ªs de final da Copa Itália.
Assim, a Inter foi à Reggio Calabria e com um time repleto de jovens promessas (à direita - Inter - o 11 inicial: em pé, da esquerda para a direita: Fatic, César, Rivas, Solari, Balotelli, Orlandoni e Samuel; Burdisso, Pelé, Crespo e Materazzi) venceu facilmente a Reggina (que também jogou com um time bastante modificado) por 4 x 1, com direito a doppietta do jovem atacante siciliano (mas filho de imigrantes ganeses) Mario Balotelli, que teve uma atuação muito convincente.
Ainda na quarta-feira, Udinese x Palermo terminou 0 x 0 após 90' não entusiasmantes, ainda que tenham sido criadas algumas boas oportunidades, como o chute na trave do sérvio Jankovic e a cabeçada de Zapotocny salva na linha por Cavani.
Mais emocionantes foram os confrontos envolvendo equipes romanas, vez que a Lazio venceu o Napoli, de virada, por 2 x 1, gols do biondo Dalla Bona (ainda não utilizado por Reja na Serie A), De Silvestri (em clamorosa falha do goleiro Gianello) e Baronio (cobrando falta de forma magnífica), enquanto a Roma foi surpreendida por ótimo Torino, que fez 3 x 1, com 2 gols do Chino Recoba (à esquerda, no alto, seu 2º tento - Torino) e mais um do capitano Comotto, enquanto o brasileiro Mancini fez o tento do provisório empate.
Por fim, completando o panorama das partidas de ida das 8ªs de final, o Milan, recém coroado campeão do mundo no Japão, perdeu para um aplicado Catania por 2 x 1 em pleno San Siro.
De registrar a péssima estréia do brasileiro Digão - irmão de Kaká - na zaga rossonera, com ampla responsabilidade pelos 2 gols dos etnei, marcados por Spinesi e Mascara.
No 2º tempo, outro estreante, o atacante Alberto Paloschi (17 anos), conseguiu diminuir para o time de Milão (acima, à direita, o jovem atacante em ação contra o goleiro argentino Bizzarri - Milan) em bela jogada individual.

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker