Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Última rodada do ano vem aí


A 17ª rodada da Serie A 2007/2008, a última que será disputada neste ano solar, está programada para o próximo final de semana.
E as emoções começam no sábado, com Genoa x Parma às 15h00 de Brasília (com transmissão da ESPN Internacional e da RAI) e o imperdível Roma x Sampdoria às 17h30 (transmissão ao vivo da ESPN Internacional, RAI e TV Esporte Interativo)
Uma pena que Cassano - suspenso - e Montella - contundido - não possam figurar no ataque blucerchiato exatamente contra a equipe na qual fizeram tanto sucesso anteriormente compondo uma dupla bastante temida.
Assim, é possível que Mazzarri proponha a Sampdoria em um inédito 4-4-2, com Pieri arretrato sulla linea dei difensori e tendo o argentino Campagnaro (à direita - Guerin Sportivo) como um dos pilares defensivos.
Na Roma, capitan Totti está confirmado no ataque, devendo Spalletti recuar o montenegrino Vucinic, colocando o avante de ofício na ala esquerda, até porque a Lupa continua in emergenza no meio de campo em decorrência dos vários jogadores fora de suas melhores condições físicas.
No domingo, as atenções de toda a Itália ficam voltadas para o Derby di Milano que, obviamente, é o 'Match Clou' da rodada.
Mas com todos os jogos ocorrendo às 15h00 italianas (12h00 em Brasília), é importante não descuidar de Juventus x Siena (ESPN Brasil e TV Bandeirantes) e acompanhar o interessante Palermo (do ala Diana, à esquerda - Palermo) x Lazio.
Completam a rodada: Fiorentina x Cagliari no Artemio Franchi; Livorno x Atalanta no Armando Picchi; Napoli x Torino no San Paolo; Reggina x Catania no Oreste Granillo e Udinese x Empoli no Friuli.
Aguardadíssimo, o confronto Internazionale x Milan terá transmissão da ESPN Internacional, RAI e TV Esporte Interativo.
Nada mais apropriado para fechar um 2007 que foi muito bom para o Calcio, mas do qual devem ser tiradas também algumas lições...
Lembrete: a Serie A só volta no próximo dia 12!

eXTReMe Tracker