Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, dezembro 22, 2007

O Jogo Da TV (Parte I) - Genoa x Parma



O Genoa não vencia desde o dia 07 de outubro (quando bateu o Cagliari por 2 x 0 pela 7ª rodada) e o Parma, em 7 partidas como visitante nesta temporada, só somara 2 míseros pontos... é, era de se esperar que o jogo deferido que abriu a 17ª giornata da Serie A, a última a ser disputada neste 2007, não fosse dos mais emocionantes.
E, efetivamente, a partida foi decidida em um pênalti cobrado por Borriello no finalzinho do 1º tempo (abaixo - Banchero) e que decretou o placar final - Genoa 1 x 0 Parma.
Antes da bola rolar, o treinador Gasperini até que tentou e revolucionou a escalação rossoblù, lançando o brasileiro Santos e os italianos De Rosa e Masiello na defesa e colocando o regista Milanetto no meio de campo, com o francês Konko ganhando a posição de ala de Fabiano, dato titolare alla vigilia.
Pior ainda para o atacante Di Vaio, que nem no banco ficou...
No Parma, o técnico Di Carlo repetiu os mesmos 11 que começaram na vitória de 3 x 0 sobre a Reggina na rodada anterior, com Couto preterido por Paci.
E foi exatamente o defensor de Fermo (comuna da província de Ascoli Piceno) que cometeu a penalidade máxima em Borriello e que foi decisivamente cobrada pelo próprio atacante, o mais lúcido rossoblù.
Na limitada equipe crociata, o mais ativo (mas nem tanto) foi o brasileiro Reginaldo (à direita contra seu connazionale Santos - Grazia Neri), que, por exemplo, aos 24' da 2ª etapa fez grande jogada antes de servir o meia Morrone, que concluiu em diagonal para belíssima defesa de Rubinho.
Em um confronto envolvendo um time spento e outro sterille, houve espaço até para o inusitado: na comemoração do gol anotado por Borriello, o meia Paro se chocou com seu companheiro Sculli (na foto mais abaixo contra Morrone - Zennaro) e teve que ser substituído!
Eis o tabellino:
Genoa: Rubinho; Santos, De Rosa, Masiello; Paro (46' Rossi), Milanetto, Masiello, Juric; Leon (77' Papa Waigo), Borriello, Sculli (86' Fabiano). All. Gasperini.
Parma: Bucci; Coly, Falcone, Paci, Zenoni (87' Dessena); Morrone, Cigarini, Pisanu, Gasbarroni (56' Matteini); Reginaldo (78' Paponi), Corradi. All. Di Carlo.
Gol: 43' Borriello (pênalti).
Árbitro: Girardi.
Cartões amarelos: Reginaldo, Juric, Gasbarroni, Masiello, Cigarini, Borriello e Corradi.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker