Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, janeiro 13, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Lazio x Genoa



Sorpresa all'Olimpico: com uma doppietta do atacante Borriello, o Genoa saiu de Roma com 3 pontos muito bem vindos, frutos de uma importante vitória sobre uma cada vez mais pobre Lazio.
A bola nem tinha rolado e o técnico laziale Delio Rossi teve seu primeiro problema: se já não podia contar com De Silvestri, Firmani, Ledesma, Manfredini e Siviglia - todos sequer convocados para a partida -, ainda teve que abrir mão do belga Mudingayi, que sentiu um problema muscular no aquecimento pré-jogo.
Aí, não sobrou outra alternativa para o treinador de Rimini senão deslocar o suíço Behrami (à direita contra Milanetto - Grazia Neri) para o meio de campo e inserir o argentino Scaloni (mais ao fundo na foto ao lado) na lateral direita, levando apenas 6 atletas para o banco de reservas.
Pelo Genoa, se mostrou acertadíssima a opção do técnico Gasperini pelo regista Milanetto no lugar de Paro, vez que Hannibal foi um dos melhores jogadores em campo - muito lúcido na organização das jogadas da equipe rossoblù e certeiro nos passes e assistências.
Portanto, os visitantes começaram melhor e colocaram a equipe biancoceleste em dificuldade, com o veterano Ballota fazendo uma grande defesa em conclusão do croata Juric aos 8'.
Mas, quando o Grifone parecia que abriria o marcador, eis que o avante Borriello atrapalhou o seu goleiro Rubinho em uma saída de escanteio e o habilidoso Mauri fez 1 x 0 para a Lazio.
O gol deu ânimo à Lazio e perturbou o Genoa, ainda mais quando Sculli desperdiçou o empate com o gol vazio aos 29'.
Em seguida, no minuto sucessivo, foi a vez da Lazio perder uma oportunidade de ouro: Rubinho bateu roupa em cobrança de falta de Baronio e Pandev (à esquerda contra Juric - Grazia Neri) não conseguiu fazer o gol.
Antes do final do 1º tempo, como se fosse um aviso do desastre que ocorreria na etapa complementar para o time da casa, o atacante Rocchi sentiu a caviglia e teve que sair para a entrada do limitado albanês Igli Tare - ídolo do comentarista Sílvio Lancellotti da ESPN!
Iniciado o 2º tempo, antes do lance que mudaria o destino da partida, Behrami protagonizou uma das mais belas jogadas da partida e levou a bola de seu campo até a entrada da área adversária, quando concluiu pouco ao lado da meta defendida por Rubinho.
Aí veio a polêmica jogada que selou a partida: Milanetto entrou na área e o árbitro Stefanini marcou pênalti quando o meia caiu disturbado (mas não tocado!) pelo zagueiro Stendardo.
Cobrança perfeita de Borriello (à direita - Gmt) e tudo igual no marcador.
Não se passaram nem 5' e o vigoroso Mutarelli, que já havia entrado duramente no meia Marco Rossi durante a 1ª etapa e recebido o cartão amarelo quando o vermelho não seria um exagero, fez mais uma falta dura, desta vez vitimando o atacante hondurenho Leon.
Stefanini mais uma vez errou ao não expulsar o meia laziale, mas, na cobrança, Milanetto colocou na cabeça de Borriello que, sozinho, subiu para virar a partida para o time da Liguria.
Enquanto a Lazio tentava reunir forças para correr atrás de novo empate, o técnico Gasperini foi fechando o Genoa, primeiro lançando o zagueiro Santos no posto de Sculli, depois o meia Paro no lugar de Leon e por fim colocando o defensor Masiello por Milanetto, até que o jogo terminou mesmo com a vitória do Grifone.
Eis o tabellino da divertida gara:
Lazio: Ballotta; Scaloni (69' Del Nero), Stendardo, Cribari, Zauri; Mutarelli, Baronio, Behrami (91' Kolarov), Mauri; Pandev, Rocchi (41' Tare). All. D. Rossi.
Genoa: Rubinho; Bovo, De Rosa, Criscito; Konko, Milanetto (86' Masiello), M. Rossi, Juric; Leon (67' Paro), Borriello, Sculli (58' Santos). All. Gasperini.
Gols: 26' Mauri, 51' Borriello (pênalti), 55' Borriello.
Árbitro: Stefanini.
Cartões amarelos: Mutarelli, Pandev e Juric.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

6 Comments:

At 1:29 PM, Anonymous Anônimo said...

Pobre Lazio... Descendo a ladeira. Já está próxima da zona de rebaixamento.
Socorro!! Chamem o Papadoupulo de volta!!

 
At 3:09 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
É verdade, acho que a diretoria da Lazio não vem conseguindo repor adequadamente as peças que saem já há algum tempo e o fato ficou mais evidente agora, com os retorno de equipes como Juventus, Napoli e Genoa à Serie A.
Abraços,

 
At 10:53 PM, Blogger João Caniço said...

Está complicado para a Lázio, Rodolfo... será que vão acabar por cair nos lugares de despromoção? Parece muito em 'queda livre' a equipa...
Abraços

 
At 8:48 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Apesar da Lazio atravessar uma fase complicada, não vejo a equipe figurando dentre as últimas colocações, vez que times como Cagliari, Reggina, Siena e até o Torino são bem inferiores a equipe romana...
Abraços

 
At 2:41 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, concordo contigo, todas as equipas que referes são bem inferiores à Lázio, mas no futebol já vi muitas surpresas... Lembro-me de um Atlético de Madrid candidato ao título em 1999/00 descer com jogadores do nível de Kiko, Jimmy Hasselbaink, Valerón, Molina,... para não falar da Fiorentina do inicio dos anos 90... Vamos a ver o que dá a 2ª volta...
Abraços

 
At 7:03 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Muito bem lembrado! Não descarto o rebaixamento da equipe, até porque o descenso não depende apenas de questões técnicas, mas acho difícil.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker