Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, janeiro 12, 2008

Match Clou - 18ª Rodada 2007/2008



Imperdível! Para começar o ano de forma extraordinária, a 18ª giornata da Serie A 2007/2008 reservou como 'Match Clou' o sensacional Milan x Napoli!
O jogo já seria especial só pela tradição do embate, mas existem outros ingredientes que fazem a partida de amanhã especialíssima!
Para começar, é a primeira vez, em muitos anos, que o Napoli vem com um plantel que não busca apenas fugir do descenso, mas fazer uma figura digna na Serie A para, quem sabe, preparar vôos mais altos nas próximas temporadas...
Ainda assim, e mesmo estando na frente do Milan na tábua de classificação (lembrando que o time de Milão tem 3 jogos a recuperar), a equipe partenopea é mera coadjuvante no encontro de amanhã, pois as atenções estarão voltadas para um ragazzo brasiliano de 18 anos - Alexandre Pato (à direita - Guerin Sportivo), que deverá fazer seu debutto sob uma expectativa há muito não vista.
Aliás, a pressão é tamanha (houve uma corrida incrível às bilheterias do San Siro), que é bem possível que o técnico Ancelotti poupe o jovem e mande a campo, de início, outro brasileiro cujo retorno está cercado de grande expectativa - Ronaldo!
De qualquer maneira, o provável é que o Milan comece jogando em um 4-3-1-2 bastante ofensivo, com Dida no gol; Bonera, Nesta, Kaladze e Serginho (in vantaggio su Maldini); Ambrosini, Pirlo e Seedorf (abaixo - Empics); Kaká; Ronaldo (Pato) e Gilardino (que se mostrou em grande forma em Dubai).
Enquanto Ancelotti não poderá contar com Gattuso, Inzaghi e Jankulovski, o treinador Edy Reja também tem seus problemas e terá que abrir mão do meia Blasi e do atacante Zalayeta, ambos suspensos.
Portanto, o Napoli deve começar postado no 3-5-2 com: Iezzo; Cupi, Cannavaro (mais abaixo - La Presse) e Domizzi; Garics, Gargano, Hamsik, Bogliacino e Savini; Lavezzi e Sosa.
O retrospecto, como não poderia ser diferente, é amplamente favorável ao time da casa, pois até com Maradona em campo o Napoli pouco venceu em Milão, sendo que a última vitória dos azzurri se deu no logínquo 13 de abril de 1986, quando o Napoli fez 2 x 1 com gols de Giordano, do próprio Maradona e de Di Bartolomei para os rossoneri.
Treinado pelo sueco Nils Liedholm, na ocasião o Milan entrou em campo com os seguintes jogadores, do 1 a 11: Terraneo, Icardi, Maldini (é, ele mesmo!), Russo, Di Bartolomei, Evani, Macina, Wilkins, Hateley, Rossi (é, o próprio Paolo) e Virdis. Já o Napoli, comandado por Ottavio Bianchi, foi de: Garella, Bruscolotti, Marino, Bagni, Ferrario, Renica, Bertoni, Pecci, Giordano, Maradona e Filardi.
Ao todo, são 11 vitórias do Napoli, 20 empates e 28 vitórias do Milan, inclusive na última ocasião em que as equipes se encontraram, pela temporada 2000/2001 e que terminou 1 x 0, tento de Ambrosini em um Milan que traz poucas saudades para seus tifosi: Abbiati; Helveg, Júlio César (que foi objeto de um 'L'Enigma' recente - http://calcioseriea.blogspot.com/2007/11/lenigma-la-soluzione_21.html), Roque Júnior e Maldini; Ambrosini, Giunti, Coco e José Mari; Bierhoff e Shevchenko. Naquele dia, pelo Napoli, jogaram o brasileiro Matuzalém e o tcheco Jankulovski, hoje rossonero, enquanto o ataque foi formado por Amoruso e Bellucci.
No total, são 102 gols do Milan e 59 do Napoli, sendo que o rossonero Boffi e o partenopeo Vojak são os maiores artilheiros do confronto, com 5 gols cada, seguidos de Liedholm e Rivera com 4 cada, ambos sempre com o Milan - o brasileiro Careca e o italiano Ciccarelli aparecem com 2 gols cada pelo Napoli.
Maldini, se entrar em campo amanhã, se tornará o jogador que mais participou do confronto em absoluto, pois atualmente divide a honraria com seu antigo colega Franco Baresi com 13 participações cada, enquanto o atual auxiliar de Ancelotti, o ex-lateral Mauro Tassotti, aparece com 12 presenças, o mesmo número de Antonio Juliano, que, porém, vestiu sempre a maglia azzurra.
É esperar para ver!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

7 Comments:

At 12:36 AM, Anonymous Anônimo said...

Tenho um Blog e queria fazer parceria.
www.blogdojun10r.blogspot.com

Meu msn
juniormalucao@hotmail.com

Valeu.

 
At 4:12 PM, Blogger Braitner Moreira said...

Confio num show de Lavezzi no circo de Pato. É esperar pra ver, daqui a pouco volto com a língua queimada :P

Abraço

 
At 4:45 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Braitner,
Tenho uma grande simpatia pelo Napoli, mas hoje vou torcer por Ronaldo & Cia.
Abraços,
Rodolfo

 
At 8:18 PM, Blogger Braitner Moreira said...

Pronto, já a queimei. Que estréia fantástica! Comento mais no post do jogo.

 
At 8:39 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Braitner,
Vou lá conferir!
Abraços,

 
At 11:34 PM, Anonymous Anônimo said...

Do meio para frente: FENOMENAL!!!!
Agora, a defesa esteve mal, implorando para tomar gols...
Pato tem tudo pra ser ídolo. joga muito, tem cabeça boa e não sentiu a pressão da estréia (como seria até esperado). Ronaldo parece recuperado. É torcer para não sentir nenhuma contusão e a camisa 9 amarelinha em breve volta a ser sua...

 
At 12:34 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Schina,
Concordo plenamente com você e acho que o Berlusconi poderia presentar a torcida 'rossonera' com um reforço para a defesa. Aliás, sobre o mercado do Milan, parece que o Zambrotta vai acertar com a equipe, o que seria um ótimo reforço para a ala esquerda, vez que Maldini, Favalli e Serginho já estão com idade bastante avançada.
Quanto ao Ronaldo, acredito que, um pouco mais ágil, não tem para ninguém na seleção.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker