Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, janeiro 19, 2008

O Jogo Da TV (Parte I) - Fiorentina x Torino



Não foi um grande espetáculo, mas serviu para que os irmãos Della Valle chegassem a 100ª vitória no comando do clube gigliato, para que Bobo Vieri alcançasse seu 200º gol em sua carreira italiana e para a Fiorentina terminar o turno da Serie A bem colocada na disputa por uma das vagas à próxima Champions League.
Já o Torino perdeu sua 6ª partida neste campeonato, mas, o que é pior, como não vence desde a 9ª rodada (ainda em outubro) e acumula 11 empates na competição, pode terminar a rodada figurando na zona de rebaixamento, o que não estava nos planos de uma das equipes que mais investiram antes da bola rolar em agosto, de nada adiantando o lamento do técnico Novellino, para quem "il Torino non meritava questa sconfitta e non merita questa classifica".
Aliás, o técnico granata reclamou muito após a partida, especialmente por ambos os gols da Fiorentina terem sido anotados em cobranças de pênalti.
Porém, é melhor Monzón cobrar uma postura diversa dos seus comandados, vez que os 2 pênaltis marcados pelo árbitro Tagliavento realmente existiram, ainda mais porque em ambas as ocasiões os atletas do Torino poderiam ter evitado a infração.
Assim, a partida vinha bem disputada, com o Torino até melhor no centrocampo, com Corini e Barone (no alto contra Donadel - Grazia Neri) bastante eficazes na distribuição da bola, quando o zagueiro Di Loreto derrubou Mutu (à esquerda o lance - La Presse), que talvez nem alcançasse a bola mais, dentro da área ...
O romeno, que é o cobrador oficial da Viola, deixou a tarefa para Vieri, que assim fez seu gol de nº 200 tra serie a, coppe e nazionale (portanto, por favor, sem comparações com contagens, digamos, menos ortodoxas) e levou a Fiorentina em vantagem para o intervalo.
No 2º tempo, o Torino, mesmo desfalcado dos vários Rosina e Recoba, voltou melhor e foi logo em busca do empate, que acabou conseguindo aos 13', quando, em jogada ensaiada, o croata Bjelanovic serviu de torre para o australiano Grella concluir um diagonale di destro imparável para o goleiro Frey.
Aí, Prandelli mexeu rápido e colocou Kuzmanovic e Jorgensen nos lugares de Donadel e Montolivo e a Fiorentina, com um Liverani em estado de graça (à direita o italiano contra Grella - Grazia Neri), voltou a dominar as ações.
Mas, com o goleiro Sereni fazendo ótimas intervenções, o time toscano só chegou ao 2º gol com a ajuda do lateral granata Lanna, que fez um pênalti tolinho, tolinho, em Mutu.
Desta vez, o próprio Mutu foi para a marca de cal e cobrou com um cucchiaio centrale que venceu o bom arqueiro do Toro e decretou números finais à partida.
O tabellino:
Fiorentina: Frey; Ujfalusi, Koldrup, Gamberini, Pasqual; Donadel (61' Kuzmanovic), Liverani, Montolivo (74' Jorgensen); Santana, Vieri (89' Gobbi), Mutu. All. Prandelli.
Torino: Sereni; Dellafiore, Natali, Di Loreto, Lanna (89' Oguro); Grella, Corini, Barone (73' Zanetti), Lazetic; Bjelanovic, Di Michele. All. Novellino.
Gols: 46' Vieri (pênalti), 58' Grella, 75' Mutu (pênalti).
Árbitro: Tagliavento.
Cartões amarelos: Corini, Montolivo e Lanna.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker