Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Hora e vez do segundo turno


Neste último final de semana de janeiro começa o girone di ritorno da Serie A 2007/2008 prometendo muita emoção!
Logo no sábado, Sampdoria x Siena abre a rodada no Marassi com transmissão da RAI a partir das 15h00 de Brasília, mas as maiores emoções ocorrerão logo em seguida com Roma x Palermo no Olimpico, sempre com transmissão da RAI (e também da ESPN e da TV Esporte Interativo) às 17h30.
No jogo de Gênova, o destaque fica por conta do blucerchiato Cassano, de novo em forma, enquanto em Roma capitano Totti, ainda que longe de sua melhor forma física, deve ir para o jogo e compor com os brasileiros Mancini (à direita - Grazia Neri) e Taddei um trio tutta fantasia.
No domingo, a partir 12h00 ocorre o 'Match Clou' Udinese x Inter (RAI e ESPN Brasil, esta última em VT a partir das 14h00) e também: Atalanta x Reggina no Atleti Azzurri d'Italia; Cagliari (do lateral Agostini - abaixo - Ansa) x Napoli no Sant'Elia; Catania x Parma no Angelo Massimino; Empoli x Fiorentina no Carlo Castellani; Milan x Genoa no San Siro (com transmissão da Bandeirantes e da TV Esporte Interativo, mas sem Ronaldo, que está com problemi musculari) e Torino x Lazio no Olimpico de Turim.
Mais tarde, às 20h30 da Itália (17h30 em Brasília), o embate Livorno x Juventus completa a rodada, com transmissão da ESPN e da RAI.
O que Vanstrattan, Ariaudo, D'Elia e Castiglia têm em comum? Todos podem estrear na Serie A no Armando Picchi vestindo a ... maglia bianconera, já que são vários os problemas que o técnico Ranieri tem para a partida - a começar por Buffon, que, lesionado, será substituído por Belardi, enquanto a defesa deverá ser composta por Birindelli, Legrottaglie, Grygera e Molinaro, que são os únicos defensores da prima squadra disponíveis para o compromisso juventino, vez que Andrade, Chiellini e Zebina estão contundidos e Boumsong, finalmente, foi cedido ao Lyon.

10 Comments:

At 11:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Como o tempo passou rápido. Parece que foi ontem que o campeonato começou. Me lembro do e-mail que mandei para a ESPN dizendo que Quagliarella marcaria uns gols e a Inter perderia o confronto com a Udinese... E amanhã eles já jogam de novo.

E Boumsong foi finalmente vendido, né Rodolfo? :)

No mais, Cassano hoje marcou um golaço!

Abraços e ótimo domingo

 
At 11:25 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Pois é, o tempo passa realmente muito rápido - acho que, quando menos jovens ficamos, mais rápido parece que ele passa!
É, o Boumsong se foi sem estrear na Serie A, o que acho que foi uma pena, ainda mais porque a Juve ainda não contratou um substituto (será Stendardo?).
Quanto ao gol do Cassano, vou discordar um pouquinho de você - acho que foi bonito, mas daí para ser um golaço... (rs).
Aliás, não gostei muito do jogo.
Abraços,

 
At 8:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 8:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito bonito a ESPN Brasil hoje. Estou até agora 8.30 da noite à procura de Fabio Quagliarella. Ele apereceu aí, Rodolfo? Sacanagem! Desculpe o termo, mas é isso mesmo!! Deixei de ver esse jogo ao vivo na RAI, para ver o Pato-Milan e depois seguir o VT na ESPN e quando fui mudar de canal, toda contente... Cadê o 'Quaglia'? Cadê a Inter?

Afff....

 
At 8:47 PM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 8:49 PM, Anonymous Anônimo said...

Desculpe, Rodolfo. Estou meio atrapalhada com as postagens aqui :)

ehehehe, mas olha, não se esqueça de que eu sou a torcedora. Tenho que puxar pro lado do meu time, né? Até com Cassano, de vez enquando.

Aliás, falando em jogos, os nossos e-mails foram lidos quase em seguida no jogo da Juve. Você não resistiu e perguntou do Boumsong. :) Essa dele nunca ter jogado na Serie A é algo surreal mesmo.

Segundo o bravo Lancellotti, a Juve fechou com Stenardo da Lazio e nas palavras do prórpio, ele e 'Legro' formarão uma defesa de sair faíscas na Juve. Achei uma graça essa observação dele.

O que será que você e JP pensam a respeito? Passo a bola para vocês...

Abraços!

 
At 8:59 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Pois é, a ESPN deu uma bola fora e outra dentro com você hoje, não?
Quanto ao 'Quaglia', eu optei por assistir Udinese x Inter ao invés de Milan x Genoa (que eu assisti nas rodadas passadas) e posso dizer, você não perdeu muito - o jogo até que foi bom, mas o Quagliarella foi, na minha opinião, o pior dos atacantes da Udinese.
No tocante ao Boumsong, não poderia deixar passar, né? Embora ele não tenha feito boas apresentações, disputou uma Copa do Mundo (não entrou em campo, é verdade) e integra regularmente a seleção francesa, portanto, gostaria que registrasse, ao menos, uma presença na Serie A para a história.
Ademais, vendê-lo sem ter outra opção, acho uma temeridade, até porque o Stendardo ainda não foi anunciado e, mesmo que seja, não me parece ser um zagueiro do nível que a Juve precisa e merece - não podemos esquecer que a zaga ideal da Lazio é Cribari-Siviglia.
Stendardo-Legrottaglie? Coitado do JP!
Abraços,

 
At 3:08 PM, Blogger João Caniço said...

Pois foi Rodolfo, também realcei o facto de Boumsong não ter disputado nenhum jogo na Série A no post do anúncio da sua saída...
Stendardo já foi apresentado oficialmente, para mim é um jogador pouco mais que desconhecido, não estou por dentro das suas capacidades, mas para ser suplente da Lazio e estar com a relação cortada com o treinador por lá não me augura nada de bom! Tomara que o Chiellini e o Jorge Andrade voltem rápido!
Abraços

 
At 8:21 PM, Anonymous Anônimo said...

Já vi que JP não anda lá empolgado com o Stenardo, que pasmem, defendeu a Sampdoria de 98 a 2003!

Olha, tomara que esses dois aí juntos 'não borrem a pintura da Juve toda.'


Abraços,

 
At 12:06 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Pois é, embora o Stendardo não seja um mal jogador e tenha até apresentado uma boa evolução ultimamente, acho que uma dupla dele com o Legrottaglie um pouco arriscado demais...
De qualquer maneira, é inegável que ambos fazem uma boa temporada.
Vamos ver o que acontece!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker