Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, janeiro 24, 2008

E Na Copa ...


Os jogos de ida das 4ªs de final da Copa Itália, disputados nestas quarta e quinta-feiras, foram marcados pelo equilíbrio: dois empates e duas vitórias dos times da casa, ambas por margem de apenas um gol.
Um dos sucessos foi da Udinese, que venceu um lutador Catania por 3 x 2 em partida espetacular, repleta de alternativas, agonismo e gol, tendo a equipe bianconera largado na frente com Ferronetti, sofrido o revés com os sul-americanos Izco e Martinez e novamente passado à frente com gols do atacante Pepe e do brasileiro Felipe, que aproveitou uma bella torre di Inler.
Já em Gênova, Cassano teve, finalmente, a oportunidade de enfrentar seu ex-clube (à direita Peter Pan contra Ferrari - Sampdoria), mas acabou decepcionando, vez que sua única façanha digna de registro foi provocar a expulsão do francês Mexes antes dos 20' de jogo.
Assim, jogando com um homem a mais durante quase toda a partida, a Samp foi bem superior a Roma, mas não conseguiu transformar a vantagem em gols, senão pelo marcado pelo suíço Ziegler, que foi igualado por Vucinic, aproveitando uma assistência de Mancini.
No final, o mesmo Mancini desperdiçou duas belas oportunidades de colocar a Roma em vantagem, o que, ainda assim, não deve obstaculizar a classificação dos atuais campeões à semi-final.
O grande duelo desta fase entre Internazionale e Juventus também terminou em igualdade - 2 x 2, doppietta de Cruz (à esquerda o 1º gol - Ap) e posterior reação da Juve com Del Piero e ... Boumsong!
Foi um jogo incrível, que começou com a expulsão de Burdisso logo aos 8' (por falta de último homem em Del Piero), mas que viu a Inter, depois de um amplo domínio bianconero, fazer 2 x 0 com El Jardinero e caminhar serenamente para a vitória.
Porém, nos minutos finais da etapa complementar, Del Piero fez um golaço aos 34' e o partente Boumsong - zagueiro que participou da Copa do Mundo de 2006 com a França, mas que não teve uma única chance na Serie A com a Juve - empatou a partida com uma imperiosa cabeçada aos 39'.
Antes do apito final do árbitro Farina, apenas para tornar o duelo mais interessante, o mesmo Cruz ainda acertou uma bola na trave!
Por fim, nesta quinta, a Lazio venceu a Fiorentina por 2 x 1, tentos de Kolarov (à direita em ação - Bartoletti), Behrami e Pazzini.
A classificação, como nos demais confrontos, está em aberto, até porque a equipe comandada pelo técnico Prandelli foi melhor e só não conseguiu um resultado mais benéfico em Roma porque o goleiro laziale Muslera foi protagonista de defesas incríveis.
Agora, é esperar os jogos de volta nos próximos dias 29 e 30!

Marcadores:

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 10:52 AM, Anonymous Anônimo said...

E' incrivel mesmo como esse Vucinic erra os gols elementares e realiza os mais dificeis. Personalidade e aquela malandragem, são as qualidades que ainda não tem.Sò pode melhorar...
Abraço

 
At 11:27 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Brahma,
É, o Vucinic é um atacante atípico, muito habilidoso, mas pouco eficaz sob a porta.
Concordo que a margem de melhoramento ainda é bem grande.
Abraços,

 
At 10:09 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo
Acho que a Lazio vai se classificar com um empate em Firenze.
Pai

 
At 12:57 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Pai,
Muitíssimo obrigado pela visita! Quanto a Lazio, acho que vai ser difícil...
Bjs,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker