Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Especulações Da Semana


O calciomercato continua muito ... invernale, mas a regina desta semana foi, indubitavelmente, a Lazio, que, batendo a concorrência aguerrida do Torino, assegurou as prestações do bom avante Rolando Bianchi, mais um italiano que, assim, volta à Serie A depois de uma brevíssima experiência no exterior.
Além da contratação de Bianchi (à direita com a U21 - Getty Images), um jovem (24 anos) atacante de grande valor que vai agregar muito ao elenco laziale, o clube de Roma ainda estaria perto de acertar com o zagueiro tetracampeão Barzagli, também pretendido por clubes como Fiorentina.
Assim, embora com 6 meses de atraso, vez que a equipe já foi precocemente eliminada da Champions League e está com a classificação nesta Serie A totalmente comprometida, parece que o presidente Lotito finalmente está se mexendo para reforçar os Aquilotti.
Porém, se no ataque a Lazio está a postos, para o gol a contratação do argentino Carizzo (ou de qualquer outro portiere) parece estar cada vez mais distante, sendo bastante provável que o clube continue contando apenas com o veterano Ballotta e com o giovanissimo Muslera.
Outro atacante que acertou seu retorno à Itália foi o veterano Christian Riganò (33 anos), que trocou o espanhol Levante pelo Siena, que, por sua vez, mandou o jovem Corvia (10 anos mais jovem que seu substituto) para o Lecce, na Serie B.
Aliás, quem busca desesperadamente um atacante são os dirigentes do Torino, que depois de perderem Lucarelli e Bianchi, parecem interessados no Airone Caracciolo, atualmente reserva na Sampdoria.
Outros atacantes que trocaram de camisa nesta semana foram o brasileiro Piá, que saiu do Treviso na Serie B para o Catania na A, e o senegalês Papa Waigo (à esquerda - Getty Images), que passou do Genoa à Fiorentina, enquanto o lateral belga Vanden Borre fez o percurso inverso.
A semana também foi proveitosa para a Atalanta, que fechou com o meia Ivan Radovanovic, integrante da seleção sub 21 da Sérvia e que estava defendendo o FC Smeredevo, da 1ª divisão de seu país.
Para um centrocampista que chega, outro que deve sair: o português Costinha, infortunato desde setembro último, deve ser dispensado pela equipe de Bergamo.
Para completar o panorama da semana, o lanterninha Cagliari, depois de contratar o goleiro Storari e o atacante Jeda, estaria perto de acertar com o luso Vitor Gomes, jovem defesa do Rio Ave, equipe que ocupa a 3ª colocação da Liga Vitalis, a 2ª divisão portuguesa.
Ah ... não é suficiente para mudar o rumo da equipe? Que isso, o time da Sardenha também deve contar a partir da semana que vem com o atacante Andrea Cossu, que vem de uma fallimentare esperienza com o Verona, último colocado da Serie C1!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 9:05 PM, Blogger João Caniço said...

Bom reforço o Bianchi para a Lazio! Não sabia que estavam interessados no Barzagli...
Riganò também pode ser muito útil ao Siena.
Vítor Gomes!!! A sério?!? Já foi à selecção sub 21 portuguesa recentemente, mas sinceramente não apreciei o seu estilo, acho que é um jogador bem mediano e sem a mínima qualidade para actuar no Calcio...
Vanden Borre vinha tão bem cotado do Anderlecht, esperava bem mais dele...
Abraços

 
At 12:51 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Concordo com todas suas ponderações e agradeço pela especial opinião sobre o Vitor Gomes, que, independentemente de seu valor, certamente não é o jogador que o Cagliari precisa no momento.
Abraços,

 
At 7:52 AM, Anonymous Anônimo said...

Bem, bom dia... voces vêem futebol? ou sao como muitos arbitros que simulam? o miudo tá em ascensão e voces dizem que nao serve para o cagliari? acompanhem mais futebol e nao façam especulações. O puto é internacional português, é novo, tem a possibilidade de se adaptar a qualquer tipo de futebol... nao especulem! Apoiem acima de tudo os jogadores portugueses, nao os critiquem...pois geralmente quem critica nunca fez ou fará melhor... João Pedro

 
At 12:49 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezado João Pedro,
Muito obrigado pela participação. Que bom que você acredita no potencial do Vitor Gomes, que eu realmente nunca tive oportunidade de apreciar jogando, até porque a 2ª divisão portuguesa não é televisionada para o Brasil.
Embora tenha todo o respeito por sua opinião, não acredito que o jovem Vitor Gomes seja o reforço que o Cagliari precisava, ao menos para sair da situação que se encontra.
De qualquer maneira, vamos ver como ele se sairá até o final da temporada...
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker