Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, janeiro 27, 2008

O Jogo Da TV (Parte III) - Livorno x Juventus



Trezeshow! E não foi só: no fecho da 20ª rodada da Serie A 2007/2008 (a 1ª do girone di ritorno) a Juventus foi até o Armando Picchi enfrentar o Livorno e saiu vitoriosa por 3 x 1, com grande atuação do seu matador francês (agora com 15 gols no campeonato) e de seu capitano Alex Del Piero!
Efetivamente, o Livorno só conseguiu ser um adversário à altura da Juve até Trezeguet, que praticamente não tinha tocado na bola, fazer 1 x 0 aos 30' da 1ª etapa (ao lado a conclusão vincente do avante francês - Ap).
Uma pena, porque o começo do clube amaranto foi bastante promissor, com os bons Pasquale e Tavano levando bastante perigo para o arqueiro Belardi, substituto do indisponível Buffon.
Nella ripresa a Juventus resolveu não dar chance para o azar e logo aos 4', em uma das articulações bianconeri mais eficazes, Zanetti (abaixo, à direita - Grazia Neri) lançou Del Piero que, com uma das suas típicas arrancadas, avançou até a entrada da área livornese e fuzilou o goleiro Amelia, que nada pôde fazer.
Aí, o meia amaranto De Vezze, que já carregava um cartão amarelos nas costas, resolveu, de maneira completamente tola, colocar a mão na bola em pleno meio de campo - espulsione!
Com uma boa vantagem no marcador e um homem a mais em campo, coube a Juventus dar espetáculo - e que espetáculo - Palladino tocou para Del Piero, que, de primeira, lançou por cima da zaga adversária para Trezeguet concluir al volo - golaço!
Daí em diante a Juventus apenas administrou o resultado, que só foi alterado por um também bel gol do albanês Bogdani, que salvou o orgulho livornese.
O tabellino:
Livorno: Amelia; Grandoni, Knezevic, Galante, Balleri; A. Filippini (59' Pulzetti), De Vezze, Vidigal (à esquerda em um duelo tutta grinta com Nocerino - La Presse), Pasquale; Tavano, Tristan (59' Bogdani). All. Camolese.
Juventus: Belardi; Salihamidzic (59' Birindelli), Legrottaglie, Grygera, Molinaro; Nocerino, Zanetti, Palladino, Nedved (90' Castiglia - giovane esordiente); Del Piero (73' Iaquinta), Trezeguet. All. Ranieri.
Gols: 30' Trezeguet, 49' Del Piero, 63' Trezeguet, 79' Bogdani.
Árbitro: Morganti.
Cartões amarelos: Vidigal, Palladino, De Vezze, Zanetti, Grygera, Balleri, Nocerino e Iaquinta.
Cartão vermelho: De Vezze.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 2:12 AM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo,
ficou excelente o teu comentário à partida, concordo contigo, o Livorno começou muito bem, criou muitas dificuldades em especial na 1ª parte, mas depois a dupla Del Piero-Trezeguet esteve imparável! Saliento a jogada do 3º golo da Juve que é simplesmente magnífica, um dos melhores golos que vi esta época :)
Abraços

 
At 8:07 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Muito obrigado! Realmente, o 3º gol 'juventino' foi uma pintura sensacional!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker