Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, janeiro 26, 2008

Match Clou - 20ª Rodada 2007/2008



No 1º turno, a única equipe que foi ao Giuseppe Meazza enfrentar a Inter e não perdeu foi a Udinese, que agora recebe a equipe nerazzurra no Friuli.
Assim, a líder da Serie A não deverá ter vida fácil no 'Match Clou' desta rodada, até porque a Udinese, que ocupa uma boa 5ª colocação geral, costuma ir bem em seus domínios, tendo vencido em mais de 50% das oportunidades neste campeonato.
Ademais, não é possível esquecer que, taticamente, a Udinese é um daqueles times bastante enjoados para o esquema aplicado por Roberto Mancini na Inter, vez que o allenatore Pasquale Marino gosta de dispor sua equipe no 3-4-3, com atacantes muito velozes e bastante habilidosos - Pepe e Di Natale bem abertos e Quagliarella (à direita - La Repubblica) mais central - dando bastante trabalho aos laterais adversários.
No centrocampo, o time bianconero deve começar com os apoiadores Mesto (abaixo - Guerin Sportivo) e Dossena como alas e os internos D'Agostino e Inler, ótimos distribuidores de bola.
Na defesa, protegendo o bom arqueiro Handanovic, deve aparecer o trio Zapata, Felipe e Lukovic, também de indubitável qualidade.
Por sua vez, como não poderá contar com vários jogadores importantes, Roberto Mancini deverá aproveitar da profundidade do elenco interista para postar a equipe no seu tradicional 4-4-2, com 2 meias abertos e 2 volantes.
Se para o gol não há qualquer problema, com tanto o titular Júlio César quanto o reserva imediato Toldo disponíveis, na lateral direita, como Maicon é um dos desfalques, deve começar jogando o argentino Burdisso - o que até é providencial, vez que o brasileiro é um apoiador nato e o arisco Di Natale, provavelmente, iria fazer a festa por ali.
De resto, apesar de Chivu e Samuel também estarem indisponíveis, a defesa deve ser integrada com Cordoba, Materazzi e Maxwell.
Aliás, a qualidade é tamanha que, ainda que Dacourt e Maniche figurem entre os indisponíveis, o francês Vieira deverá ficar no banco e os argentinos Zanetti e Cambiasso (à direita - Inter) devem ser os centrais no meio, com Stankovic e César como esterni (Figo é outro desfalque).
No ataque, mais uma vez devem começar Cruz e Ibrahimovic, com Crespo como primeira alternativa.
Portanto, a Inter deve começar a partida com 4 argentinos em campo, o que é um bom sinal para um confronto no qual os portenhos são o destaque: o interista Antonio Valentin Angelillo é o maior artilheiro com 5 gols marcados entre 1958 e 1960, quando disputou 2 jogos contra a Udinese em Udine (realizou uma tripletta na vitória de 3 x 1 e uma doppietta na goleada de 6 x 0), enquanto Abel Eduardo Balbo e Roberto Carlos Sosa (atualmente no Napoli) são os jogadores que mais marcaram defendendo a Udinese - 3 vezes cada!
No quesito presenças, o lateral Giuseppe Bergomi é quem tem a primazia: 12 participações entre 1981 e 1998, quando Ronaldo fez o gol da vitória do time de Milão.
Porém, o atual capitano interista Javier Zanetti e o antigo bianconero Bertotto (atualmente no Siena) vêm logo em seguida com 11 presenças cada.
No geral, são 9 vitórias da Udinese, 13 empates e 12 vitórias da Internazionale, que fez 43 gols e levou 32, sendo que na temporada passada o confronto terminou 0 x 0.
Que no domingo os atacantes tenham melhor sorte!
zagueiro Valerio Bertotto (agora no Siena) é quem tem a primazia: 11 participações entre

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker