Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, janeiro 27, 2008

Quem Vem Lá (Parte II) - Nikola Gulan


O mais novo reforço blucerchiato tem um padrinho e tanto: Pantaleo Corvino! Isso mesmo, Nikola Gulan é mais uma das descobertas do dirigente sportivo da Fiorentina, que ostenta em seu currículo nomes como Bojinov, Ledesma, Miccoli e Vucinic.
Gulan, um centrocampista difensivo mancino, caiu nas graças de Corvino em 2007 durante a disputa da Meridian Cup, uma competição organizada pela U.E.F.A. em parceria com a C.A.F. e que confronta seleções sub-18 da Europa e da África, tendo sido contratado pela Fiorentina em agosto do mesmo ano por cerca de 2,8 milioni di euro.
Como não pôde ser agregado à equipe viola (por ser extracomunitário), Gulan continuou atuando pelo Partizan Beograd (à direita - Danas), seu único clube até aqui e com o qual estreou na Coppa U.E.F.A. em dezembro de 2006.
Diciannove anni ancora da compiere (é de 23 de março de 1989), Gulan é um assíduo frequentador das seleções de base da Sérvia, tendo participado do último europeu sub-19, ao lado do neo bergamasco Ivan Radovanović.
Já integrado à U21 sérvia, Gulan vinha treinando com a Fiorentina desde final de dezembro, passando agora à Sampdoria em regime de comproprietà.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker